domingo, 25 de abril de 2010

NASCAR SPRINT CUP
Vitória espetacular de Kevin Harvick em Talladega.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 25 de Abril de 2010


Kevin Harvick ficou colado na traseira de Jamie McMurray, e na reta final conseguiu ultrapassar McMurray e cruzou a linha de chegada na frente por centímetros. Na corrida de hoje um novo recorde de líderes foi batido, simplesmente 29 pilotos dividiram a liderança da prova. Harvick perdeu o patrocínio nessa semana, já que a Shell/Pennzoil anunciou o fim do suporte para o carro No. 29 da equipe Richard Childress Racing Chevrolet no final dessa temporada.
Na terceira e última tentativa da direção da prova de liberar a bandeira verde para liberar a bandeira branca na volta final, Harvick empurrou o carro do vencedor da Daytona 500 nesse ano, Jamie McMurray e na reta final conseguiu ultrapssar vencendo por apenas .011 segundos. Juan Montoya que chegou a dividir a liderança da prova nas voltas finais, acabou ficando sem combustível suficiente para acelerar o carro, mesmo assim conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira posição. Denny Hamlin e Mark Martin vieram em 4° e 5°. Mais um encontro na pista entre Jimmie Johnson e Jeff Gordon acirrou ainda mais a rivalidade entre os companheiros de equipe. Gordon vinha mais rápido pela parte baixa da pista e foi bloqueado por Johnson, o que obrigou uma redução brusca de velocidade de Gordon. No mesmo momento em que Gordon voltava para a pista o Chevrolet de Jeff Burton cruzou na frente de Mike Bliss, causando um grande acidente.
Jimmie Johnson continua na liderança do campeonato, agora apenas 26 pontos na frente de Kevin Harvick que esta em segundo. Foi a 12° vitória de Harvick na Sprint Cup em 331 corridas na carreira. Em 82 provas em Talladega Kevin Harvick foi o 40° piloto diferente à vencer a corrida. Jimmie Johnson acabou cometendo um erro no final e se chocou com o carro de Greg Biffle, mesmo assim ele terminou na 31° colocação. Confira abaixo como ficou o resultado final da prova de Talladega e a classificação atualizada dos pilotos.

---------------------------------------------------
NASCAR SC: Talladega - 9° Corrida do Ano
---------------------------------------------------
1.(29) Kevin Harvick, Chevrolet - 200 voltas
2.(1) Jamie McMurray, Chevrolet - 200
3.(42) Juan Montoya, Chevrolet - 200
4.(11) Denny Hamlin, Toyota - 200
5.(5) Mark Martin, Chevrolet - 200
6.(6) David Ragan, Ford - 200
7.(33) Clint Bowyer, Chevrolet - 200
8.(2) Kurt Busch, Dodge - 200
9.(18) Kyle Busch, Toyota - 200
10.(09) Mike Bliss, Chevrolet - 200
11.(99) Carl Edwards, Ford - 200
12.(56) Martin Truex Jr., Toyota - 200
13.(88) Dale Earnhardt Jr., Chevrolet - 200
14.(00) David Reutimann, Toyota - 200
15.(82) Scott Speed, Toyota - 200
16.(14) Tony Stewart, Chevrolet - 200
17.(16) Greg Biffle, Ford - 200
18.(34) Travis Kvapil, Ford - 200
19.(43) A.J. Allmendinger, Ford - 200
20.(7) Robby Gordon, Toyota - 200
21.(9) Kasey Kahne, Ford - 200
22.(24) Jeff Gordon, Chevrolet - 200
23.(71) Bobby Labonte, Chevrolet - 200
24.(77) Sam Hornish Jr., Dodge - 200
25.(98) Paul Menard, Ford - 198
26.(37) Robert Richardson Jr., Ford - 198
27.(26) David Stremme, Ford - 197
28.(17) Matt Kenseth, Ford - 196
29.(83) Brian Vickers, Toyota - 195
30.(38) Kevin Conway, Ford - 195 (novato)
31.(48) Jimmie Johnson, Chevrolet - 194
32.(31) Jeff Burton, Chevrolet - 191
33.(19) Elliott Sadler, Ford - 188
34.(12) Brad Keselowski, Dodge - 188
35.(39) Ryan Newman, Chevrolet - 188
36.(20) Joey Logano, Toyota - 188 (pit)
37.(47) Marcos Ambrose, Toyota - 188
38.(78) Regan Smith, Chevrolet - 100 (fora da corrida)
39.(55) Michael Waltrip, Toyota - 84 (pit)
40.(13) Max Papis, Toyota - 83 (pit)
41.(36) Johnny Sauter, Chevrolet - 83
42.(87) Joe Nemechek, Toyota - 47 (pit)
43.(66) Dave Blaney, Toyota - 33 (pit)

----------------------------------------
Classificação Após 9 Corridas
----------------------------------------
1° Jimmie Johnson - 1.323 pontos
2° Kevin Harvick - 1.297
3° Greg Biffle - 1.237
4° Matt Kenseth - 1.224
5° Kyle Busch - 1.163
6° Mark Martin - 1.154
7° Kurt Busch - 1.146
8° Dale Earnhardt Jr. - 1.142
9° Denny Hamlin - 1.138
10° Jeff Gordon - 1.130
11° Clint Bowyer - 1.086
12° Jeff Burton - 1.082
-----CHASE FOR THE SPRINT CUP-----
13° Carl Edwards - 1.067
14° Tony Stewart - 1.061
15° Martin Truex Jr. - 1.045
16° Joey Logano - 1.001
17° Jamie McMurray - 998
18° Ryan Newman - 995
19° Paul Menard - 962
20° Juan Montoya - 959

------------------------------//NASCAR SC 2010
BTCC - 2° ETAPA
Matt Neal e Jason Plato são os vencedores do final de semana em Rockingham.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 25 de Abril de 2010


Os arqui-rivais Matt Neal e Jason Plato dividiram vitórias hoje nas 3 corridas da 2° etapa do Campeonato Inglês de carros de turismo, o BTCC (British Touring Car Championship). Matt Neal venceu as corridas 1 e 3 dirigindo o seu Honda Civic da equipe Honda Racing Team. Mas Jason Plato com a vitória na 2° corrida no seu Chevrolet Cruze, passou a liderar o campeonato.
O bi-campeão de 2005-2006 Matt Neal, ficou muito satisfeito com a performance do seu carro nesse final de semana. A última vez que Neal conseguiu duas vitórias num único final de semana foi há 4 anos atrás em 2006. O final de semana não poderia começar de melhor maneira do que uma vitória arrasadora na primeira corrida em Rockingham, ele colocou 8 segundos sobre o seu companheiro de equipe Gordon Shedden, fazendo uma dobradinha para a equipe Honda Racing Team. Jason Plato que saiu vencedor na 2° corrida do final de semana, ficou satisfeito com o desempenho desse final de semana, mas disse que a sua equipe ainda esta abaixo dos seus rivais diretos. Foi a 54° vitória de Plato na categoria, em 2001 ele foi o campeão do BTCC. Plato diga-se de passagem só conseguiu vencer a corrida devida à uma penalização no finalzinho da prova para o piloto Robert Collard da WSR BMW. Confira abaixo o resultado das três corridas da 2° etapa do BTCC em Rockingham.
----------------------------------------------
BTCC - 2° Etapa - Rockingham - Race 1

----------------------------------------------

P/ No/ CL/ Driver/ Car/ Laps/ Gap/ Best/
1 4
Matt Neal Honda Civic 16 -- 1m25.908s
2 52
Gordon Shedden Honda Civic 16 +8.233s 1m26.283s
3 2
Jason Plato Chevrolet Cruze 16 +8.918s 1m26.431s
4 22 I Tom Boardman SEAT Leon 16 +14.968s 1m26.822s
5 11 I Steven Kane BMW 320si E90 16 +16.844s 1m26.471s
6 29 I Paul O'Neill Honda Integra 16 +17.127s 1m26.852s
7 77 I Andrew Jordan Vauxhall Vectra 16 +34.091s 1m28.367s
8 21 I Tom Onslow-Cole Ford Focus ST 16 +34.508s 1m28.621s
9 27 I Martin Johnson Vauxhall Astra Coupe 16 +51.262s 1m27.818s
10 6 I Robert Collard BMW 320si E90 16 +56.209s 1m25.732s
11 23 I Tom Chilton Ford Focus ST 16 +56.758s 1m25.914s
12 20
Alex MacDowall Chevrolet Cruze 16 +1m12.307s 1m31.129s
13 5 I Mat Jackson BMW 320si E90 15 +1 Lap 1m25.978s
14 99 I Shaun Hollamby VW Golf MK5 15 +1 Lap 1m33.829s
15 98 I Matt Hamilton Honda Civic Type R 15 +1 Lap 1m31.837s
16 28 I John George Honda Integra 15 +1 Lap 1m27.572s
17 37 I Arthur Forster BMW 320si E90 15 +1 Lap 1m34.969s
18 55 I David Pinkney Vauxhall Vectra 15 +1 Lap 1m26.429s
Not Classified
- 14 I James Nash Vauxhall Vectra 1 +15 Laps --
- 44 I Andy Neate BMW 320si E90 1 +15 Laps --
----------------------------------------------
BTCC - 2° Etapa - Rockingham - Race 2

----------------------------------------------

P/ No/ CL/ Driver/ Car/ Laps/ Gap/ Best/
1 2
Jason Plato Chevrolet Cruze 16 -- 1m25.019s
2 6 I Robert Collard BMW 320si E90 16 +0.490s 1m25.262s
3 11 I Steven Kane BMW 320si E90 16 +1.913s 1m25.031s
4 5 I Mat Jackson BMW 320si E90 16 +3.433s 1m25.348s
5 77 I Andrew Jordan Vauxhall Vectra 16 +15.363s 1m25.291s
6 23 I Tom Chilton Ford Focus ST 16 +18.125s 1m25.229s
7 21 I Tom Onslow-Cole Ford Focus ST 16 +21.134s 1m25.643s
8 29 I Paul O'Neill Honda Integra 16 +21.405s 1m25.997s
9 4
Matt Neal Honda Civic 16 +23.830s 1m25.322s
10 14 I James Nash Vauxhall Vectra 16 +31.639s 1m25.758s
11 44 I Andy Neate BMW 320si E90 16 +33.301s 1m27.315s
12 20
Alex MacDowall Chevrolet Cruze 16 +34.277s 1m25.648s
13 52
Gordon Shedden Honda Civic 16 +36.337s 1m25.695s
14 98 I Matt Hamilton Honda Civic Type R 16 +40.473s 1m26.862s
15 27 I Martin Johnson Vauxhall Astra Coupe 16 +46.792s 1m26.198s
16 55 I David Pinkney Vauxhall Vectra 16 +56.410s 1m26.103s
17 37 I Arthur Forster BMW 320si E90 16 +1m03.622s 1m27.850s
Not Classified
- 22 I Tom Boardman SEAT Leon 14 +2 Laps 1m26.526s
- 28 I John George Honda Integra 10 +6 Laps 1m27.801s
- 99 I Shaun Hollamby VW Golf MK5 0 +16 Laps --
----------------------------------------------
BTCC - 2° Etapa - Rockingham - Race 3

----------------------------------------------
P/ No/ CL/ Driver/ Car/ Laps/ Gap/ Best/
1 4
Matt Neal Honda Civic 16 -- 1m25.066s
2 29 I Paul O'Neill Honda Integra 16 +5.489s 1m25.478s
3 11 I Steven Kane BMW 320si E90 16 +7.817s 1m25.525s
4 77 I Andrew Jordan Vauxhall Vectra 16 +10.269s 1m25.346s
5 2
Jason Plato Chevrolet Cruze 16 +10.795s 1m25.654s
6 6 I Robert Collard BMW 320si E90 16 +11.147s 1m25.924s
7 21 I Tom Onslow-Cole Ford Focus ST 16 +12.703s 1m25.505s
8 14 I James Nash Vauxhall Vectra 16 +13.617s 1m25.665s
9 44 I Andy Neate BMW 320si E90 16 +14.008s 1m26.141s
10 22 I Tom Boardman SEAT Leon 16 +16.180s 1m26.232s
11 27 I Martin Johnson Vauxhall Astra Coupe 16 +23.512s 1m26.368s
12 98 I Matt Hamilton Honda Civic Type R 16 +24.983s 1m26.476s
13 37 I Arthur Forster BMW 320si E90 16 +38.328s 1m26.797s
14 99 I Shaun Hollamby VW Golf MK5 16 +43.292s 1m27.654s
15 28 I John George Honda Integra 16 +53.789s 1m27.105s
Not Classified
- 52
Gordon Shedden Honda Civic 12 +4 Laps 1m25.494s
- 5 I Mat Jackson BMW 320si E90 0 +16 Laps --
- 20
Alex MacDowall Chevrolet Cruze 0 +16 Laps --
- 23 I Tom Chilton Ford Focus ST 0 +16 Laps --
- 55 I David Pinkney Vauxhall Vectra 0 +16 Laps --
------------------------------------------------//BTCC 2010
ITAIPAVA GT BRASIL
Na segunda corrida em Curitiba venceu a dupla Chico Longo e Daniel Serra com o Lamborghini Gallardo.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 25 de Abril de 2010, Foto: Fernanda Freixosa


------------------------------------------------
GTBR4 - 2° Etapa - Curitiba - 2° Corrida
------------------------------------------------
1º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA, SP/SP), 30 voltas em 51:07.372 (média de 130,09 km/h)
2º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 11.774
3º) 8 - C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 37.690
4º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 39.437
5º) 5 - L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 1:09.735
6º) 13 - Pedro Queirolo (VI , SP), a 1:19.358
7º) 105 - Vanue Faria (LA , SP), a 1 volta
8º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 1 volta
9º) 100 - L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 2 voltas
10º) 55 - Renan Guerra (MA , SP), a 2 voltas
11º) 82 - M.Mello/W.Freire (MA , SP/SP), a 2 voltas
12º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 3 voltas
13º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 3 voltas
14º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS), a 4 voltas
15º) 72 - C.Federico/L.Medrado (MA , SP/SP), a 6 voltas
16º) 99 - R.Ribeiro/Sondermann (MA , SP/SP), a 11 voltas
17º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP), a 13 voltas
18º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 23 voltas
19º) 17 - M.Santanna/L.Vital (VI , SP/SP), a 28 voltas
20º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 29 voltas
21º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 29 voltas
22º) 81 - Carlos Burza (MA , SP), a 29 voltas

---------------------------------------//GTBR4 2010
DTM
Gary Paffett da Mercedes vence a primeira prova do ano em Hockenheim.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 25 de Abril de 2010, Fotos: Thomas Suer


Depois de 39 voltas e 178.386 quilometros, o piloto britânico Gary Paffett cruzou a linha de chegada como vencedor em Hockenheim, na prova de abertura da temporada 2010 da DTM. O jovem piloto de 29 anos foi seguido por seus companheiros de Mercedes-Benz , o Canadense Bruno Spengler em 2°, Jamie Green em 3° e Paul Di Resta com um carro de 2008 em 4° lugar. A melhor colocação de um Audi na corrida veio com o alemão Mike Rockenfeller que ficou na 6° colocação. O espanhol Miguel Molina fez a sua primeira corrida na categoria e terminou na 8° colocação dirigindo um Audi A4, garantindo o seu primeiro ponto já na corrida de estréia. Ralf Schumacher ficou na 9° posição, não entrando na zona de pontuação. Outro piloto ex-F-1, o inglês David Coulthard ficou apenas na 12° posição em sua primeira corrida pela categoria.
Como sempre a categoria levoou um grande público para o primeiro evento do ano, 78.000 pessoas compareceram ao circuito de Hockenheim para a abertura da temporada. Logo após a largada uma grande batalha pela liderança aconteceu entre o pole Gary Paffett (Mercedes) e o segundo colocado, o alemão Martin Tomczyk (Audi) que acabou levando a melhor e ganhou a primeira posição de Paffet. Na volta No. 11 entretanto um pneu traseiro de seu Audi estourou, Paffet reassumiu a ponta da corrida e com um desempenho dominante tanto na pista como nas duas paradas obrigatórias para troca de pneus e reabastecimento venceu a corrida. Para o campeão de 2004 e 2007 Mattias Ekström a corrida não foi nada boa. Na largada ele pulou da 5° para a 2° posição, mas parou muito cedo para o seu primeiro pit stop o que lhe custou segundos preciosos e posições na pista. Mesmo assim o suéco conseguiu terminar na zona de pontuação terminando na 6° posição. O atual campeão da DT, Timo Scheider (Audi) terminou a corrida na 7° posição e garantiu os primeiros pontos do ano.
----------------------------------------------
DTM - 1° ETAPA - Hockenheim - Final
----------------------------------------------
1. Gary Paffet, ING (Mercedes)- 39 voltas
2. Bruno Spengler, CAN (Mercedes)- 39 voltas
3. Jamie Green, ING (Mercedes)- 39 voltas
4. Paul Di Resta, ING (Mercedes)- 39 voltas
5. Mike Rockenfeller, ALE (Audi) - 39 voltas
6. Mattias Ekström, SUE (Audi) - 39 voltas
7. Timo Scheider, ALE (Audi) - 39 voltas
8. Miguel Molina, ESP (Audi) - 39 voltas
9. Ralf Schumacher, ALE (Mercedes) - 39 voltas
10. Alexandre Prémat, FRA (Audi) - 39 voltas
11. Susie Stoddart, ING (Mercedes) - 39 voltas
12. David Coulthard, ING (Mercedes) - 39 voltas
13. CongFu Chen, CHI (Mercedes) - 39 voltas
14. Katherine Legge, ING (Audi) - 39 voltas
15. Markus Winkelhock, ALE (Audi) - 39 voltas
16. Maro Engel, ALE (Mercedes) - 39 voltas
17. Martin Tomczyk, ALE (Audi) - 32 voltas
------
Não terminou a prova
Oliver Jarvis, ING (Audi) - 1 volta

---------------------------------//DTM 2010
ITAIPAVA GT BRASIL
Mesmo largando na 6° posição, a Ferrari de Cláudio Ricci e Rafael Derani vencem a primeira corrida do dia em Curitiba.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 25 de Abril de 2010, Foto: Fernanda Freixosa


A dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani venceram a primeira corrida em Curitiba pela 2° etapa do Itaipava GT Brasil. Largando na 6° posição, Cláudio Ricci fez uma ótima corrida. Rafael Derani dirigiu na segunda parte da prova e manteve a equipe na liderança da prova. A segunda corrida acontece às 13 hrs.
-------------------------------------------------
GTBR4 - 2°Etapa - Corrida 3 - Resultado
-------------------------------------------------
1º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 34 voltas em 51:12.352 (média de 147,20 km/h)
2º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 13.357
3º) 13 - Pedro Queirolo (VI , SP), a 15.550
4º) 8 - C.Dahruj/R.Daniel (LA , SP/SP), a 15.551
5º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 18.792
6º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 19.816
7º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 22.841
8º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 37.167
9º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 39.021
10º) 5 - L.Kaesemodel/A.Coelho (FO , PR/SP), a 41.108
11º) 100 - L.Linardi/J.Campos (FE , SP/PR), a 45.742
12º) 55 - Renan Guerra (MA , SP), a 1 volta
13º) 82 - M.Mello/W.Freire (MA , SP/SP), a 2 voltas
14º) 105 - Vanue Faria (LA , SP), a 2 voltas
15º) 72 - C.Federico/L.Medrado (MA , SP/SP), a 2 voltas
16º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS), a 2 voltas
17º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 2 voltas
18º) 99 - R.Ribeiro/Sondermann (MA , SP/SP), a 3 voltas
19º) 17 - M.Santanna/L.Vital (VI , SP/SP), a 3 voltas
20º) 81 - Carlos Burza (MA , SP), a 5 voltas
21º) 69 - M.Gomes/T.Viana (LA , SP/SP), a 14 voltas
22º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 25 voltas

Melhor Volta: B.Garfinkel/R.Mauricio, 1:20.071 (166,12 km/h)

------------------------//GTBR4 Brasil 2010
GTBR4 BRASIL
Chuva obriga a organização adiar a corrida de sábado para hoje.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 25 de Abril de 2010, Foto: Fernanda Freixosa


Debaixo de muita chuva ontem em Curitiba, foram definidos os dois grids de largada para as corridas de domingo. A 3° corrida do ano seria realizada no sábado, mas devido as fortes chuvas ficou marcada para domingo (25/04) às 9 hrs da manhã. Nessa primeira corrida largam na primeira posição a dupla Daniel Serra e Chico Longo que colocaram o seu Lamborghini Gallardo na frente do grid com um tempo de 1:27.530. Para a 4° corrida a pole position ficou com o Ford GT da dupla Xandinho Negrão e Andreas Mattheis com o tempo de 1:31.825.
A Rede TV transmite a segunda corrida de domingo para todo o Brasil à partir das 13 horas. Confira o grid das duas corridas de domingo.
-------------------------------------
GTBR4 - Round 3 - Pinhais, PR
-------------------------------------
1.(19) Daniel Serra (SP), Lamborghini - 1:27.530
2.(77) Chico Serra (SP), Lamborghini - 1:28.254
3.(33) Ricardo Maurício (SP), Lamborghini - 1:28.543
4.(5) Lico Kaesemodel (PR), Ford GT - 1:28.722
5.(9) Xandinho Negrão (SP), Ford GT - 1:28.925
6.(3) Claudio Ricci (RS), Ferrari - 1:29.145
7.(100) Julio Campos (PR), Ferrari - 1:29.172
8.(8) Rafael Daniel (SP), Lamborghini - 1:29.404
9.(69) Marcos Gomes (SP), Lamborghini - 1:29.750
10.(16) Allam Khodair (SP), Lamborghini - 1:29.811
11.(70) Antonio Pizzonia (AM), Ferrari - 1:29.926
12.(13) Pedro Queirolo (SP), Dodge Viper - 1:32.223
13.(7) Valdeno Brito (PB), Ford GT - 1:32.800
14.(17) Leonardo Vital (SP), Dodge Viper - 1:33.717
15.(55) Renan Guerra (PR), Maserati - 1:35.384
16.(30) Cleber Faria (SP), Lamborghini - 1:35.583
17.(99) Gustavo Sondermann (SP), Maserati - 1:36.318
18.(82) William Freire (SP), Maserati - 1:37.131
19.(81) Carlos Burza (SP), Maserati - 1:37.904
20.(72) Cristiano Federico (SP), Maserati - 1:38.478
21.(75) Carlos Kray (RS), Maserati - 1:39.251
22.(105) Vanuê Faria (SP), Lamborghini - 1:45.114
23.(21) Fábio Greco (SP), 1:47.557

------------------------------------
GTBR4 - Round 4 - Pinhais, PR
------------------------------------
1.(9) Andreas Mattheis (SP), Ford GT - 1:31.825
2.(7) Matheus Stumpf (RS), Ford GT - 1:31.928
3.(8) Claudio Dahruj (SP), Lamborghini - 1:33.884
4.(5) Aluizio Coelho (SP), Ford GT - 1:34.120
5.(13) Pedro Queirolo (SP), Dodge Viper - 1:34.138
6.(30) Cleber Faria (SP), Lamborghini - 1:34.222
7.(19) Chico Longo (SP), Lamborghini - 1:34.384
8.(16) Marcelo Hahn (SP), Lamborghini - 1:34.709
9.(69) Thiago Viana (SP), Lamborghini - 1:35.750
10.(3) Rafael Derani (SP), Ferrari - 1:36.250
11.(55) Renan Guerra (SP), Maserati - 1:36.259
12.(33) Bruno Garfinkel (SP), Lamborghini - 1:36.574
13.(17) Marcello Santanna (SP), Dodge Viper - 1:36.897
14.(81) Carlos Burza (SP), Maserati - 1:38.899
15.(77) João Adibe (SP), Lamborghini - 1:40.295
16.(75) Henrique Assunção (SP), Maserati - 1:40.643
17.(100) Linneu Linardi (SP), Ferrari - 1:40.697
18.(82) Marçal Mello (SP), Maserati - 1:40.711
19.(105) Vanuê Faria (SP), Lamborghini - 1:41.460
20.(21) Valter Rossete (SP), Maserati - 1:45.481
21.(70) Walter Derani (SP), Ferrari - 1:46.271
22.(57) Sérgio Laganá (SP), Maserati - 3:51.584

-----------------------------------//GTBR4 Brasil 2010

sábado, 24 de abril de 2010

DTM
Gary Paffett da Mercedes fica com a pole da primeira prova do ano.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 24 de Abril de 2010


O piloto britânico Gary Paffett fez o melhor tempo em Hockenheim e larga na primeira posição na prova de abertura da temporada da DTM que acontece amanhã ás 9 hrs de Brasília. Na primeira parte do treino o melhor foi Mike Tomczyk (Audi) com 1:33.298. Os eliminados do Q1 foram as duas mulheres Susie Stoddart (Mercedes) e Katherine Legge (Audi) e mais os dois pilotos ex-F-1, Ralf Schumacher (Mercedes) e David Coulthard (Mercedes). No Q2 Mike Rockenfeller (Audi) liderou com um tempo de 1:32.647, os 6 eliminados dessa parte do treino foram: o atual campeão Timo Scheider (Audi), Maro Engel (Mercedes), Alexandre Prémat (Audi), Markus Winkelhock (Audi), Miguel Molina (Audi) e o chinês CongFu Cheng (Mercedes).
No Q3 o mais rápido foi Jarvis Green (Mercedes) com 1:32.724. Os 4 eliminados foram : Mattias Ekström (Audi), Oliver Jarvis (Audi), Mike Rockenfeller (Audi) e Paul Di Resta (Mercedes).
Os 4 melhores pilotos decidiram a pole no Q4. Quem levou a melhor foi o britânico Gary Paffett da equipe Salzgitter AMG Mercedes C-Klasse que ficou com o melhor tempo e larga na primeira posição. Confira abaixo como ficou o grid de largada para a primeira corrida do ano na DTM, amanhã em Hockenheim na Alemanha.
-----------------------------------------------------------
DTM - Round 1 - Hockenheim - Grid de Largada
-----------------------------------------------------------
1.(3) Gary Paffett/ING, Salzgitter AMG Mercedes C-Klasse - 1:33.214
2.(6) Mike Tomczyk/ALE, Red Bull Cola Audi A4 DTM - 1:33.290
3.(4) Bruno Spengler/CAN, Mercedes-Benz Bank AMG C-Klasse - 1:33.319
4.(11) Jarvis Green/ING, Junge Sterne AMG Merc.C-Klasse - 1:33.389
5.(5) Mattias Ekström/SUE, Red Bull Audi A4 DTM - 1:32.924 (Q3)
6.(7) Paul Di Resta/ALE, AMG Merc.C-Klasse - 1:33.193 (Q3)
7.(2) Oliver Jarvis/ING, Tabac Original Audi A4 - 1:33.296 (Q3)
8.(10) Mike Rockenfeller/ALE, S line Audi A4 - 1:33.670 (Q3)
9.(1) Timo Scheider/ALE, GW Audi A4 - 1:33.017 (Q2)
10.(16) Maro Engel/ALE, GQ AMG Merc.C-Klasse - 1:33.160 (Q2)
11.(9) Alexandre Prémat/FRA, TV Movie Audi A4 - 1:33.330 (Q2)
12.(14) Markus Winkelhock/ALE, Playboy Audi A4 - 1:33.411 (Q2)
13.(18) Miguel Molina/ESP, Audi Bank A4 - 1:33.509 (Q2)
14.(21) CongFu Cheng/CHI, stern AMG M-C-Klasse - 1:33.738 (Q2)
15.(12) Susie Stoddart/ING, TV Spielfilm AMG M-CK - 1:34.118 (Q1)
16.(8) Ralf Schumacher/ALE, Laureus AMG Merc.CK - 1:34.361 (Q1)
17.(17) David Coulthard/ING, Deutsche Post AMG MCK - 1:34.791 (Q1)
18.(15) Katherine Legge/ING, Glamour Audi A4 - 1:34.948 (Q1)

--------------------------------//DTM 2010
DTM
Timo Scheider foi o mais rápido no primeiro treino livre em Hockenheim.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 24 de Abril de 2010


No sexta (23/04) aconteceu o primeiro treino livre para a etapa de abertura do DTM, o campeonato de turismo alemão. O campeão Timo Scheider (Audi) foi o mais rápido em Hockenheim com um tempo de 1:33.691, no circuito de 4.5 quilometros de distância. No final do treino de 90 minutos Mike Tomczyk tambem com um Audi fez o segundo melhor tempo ficando apenas 0.431 segundos atrás de Scheider.
Na terceira colocação ficou Mattias Ekström também de Audi, o primeiro carro da Mercedes apareceu na 4° posição com Jamie Green (1:34.549). Mike Rockenfeller (Audi) veio em 5° seguido por Bruno Spengler (Mercedes). Os dez primeiros foram completados por: Oliver Jarvis, Alexandre Prémat, Markus Winkelhock todos de Audi e Paul Di Resta na 10° posição com um Mercedes.
Miguel Molina um dos estreantes após 57 minutos de treino, o espanhol bateu forte e danificou o seu Audi A4 considerávelmente, o treino ficou suspenso por 10 minutos. Outro estreanto o veterano piloto David Coulthard ficou com o 13° melhor tempo do treino com o seu Mercedes-Benz.
Para esse sábado de manhã está agendando uma nova sessão de treino livre. O treino de classificação para a corrida de amanhã acontece as 13:45 hr local.
----------------------------//DTM 2010
ARCA RACING SERIES
O novato Dakoda Armstrong venceu a corrida de sexta feira em Talladega.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 24 de Abril de 2010


O garoto de apenas 18 anos Dakoda Armstrong venceu a etapa de Talladega da ARCA Racing Series, uma espécie de segunda divisão da Nascar. O prodígio que já tem contrato com a equipe de Roger Penske, numa performance fenomenal no final da corrida ultrapassou 3 carros em apenas 6 voltas e venceu a corrida. Foi a 5° etapa da temporada, a ARCA agora vai para Toledo com a 6° etapa (Menards 200 by Federated Car Care), no dia 23 de Maio. Confira abaixo o resultado completa da corrida de ontem (23/04).
------------------------------------------------
Talladega ARCA 200 - Resultado final
------------------------------------------------
1.(22) Dakoda Armstrong, Dodge
2.(60) Patrick Sheltra, Dodge
3.(31) Time George Jr., Chevrolet
4.(81) Craig Goess, Toyota
5.(25) Mike Kile, Toyota
6.(09) Grant Enfinger, Ford
7.(42) Scott Stenzel, Ford
8.(77) Tom Hessert, Dodge
9.(32) Justin Marks, Toyota
10.(35) Hal Martin, Toyota
11.(44) Frank Kimmel, Ford
12.(43) Kyle Martel, Chevy
13.(14) Chase Mattioli, Ford
14.(55) Steve Arpin, Toyota
15.(16) Joey Coulter, Chevy
16.(76) Jerick Johnson, Dodge
17.(59) Nick Igdalski, Dodge
18.(11) Bryan Silas, Ford
19.(23) Ron Cox, Chevrolet
20.(34) Darrell Basham, Chevrolet
21.(58) Chad Hackenbracht, Chevrolet
22.(26) Brad Smith, Ford
23.(6) Brandon McReynolds, Toyota
24.(28) Brent Cross, Chevrolet
25.(66) Mark Thompson, Toyota
26.(82) Sean Corr, Ford
27.(52) Bill Baird, Toyota
28.(5) Bobby Gerhart, Chevrolet
29.(38) Alex Kennedy, Dodge
30.(51) James Buescher, Dodge
31.(4) Ricky Carmichael, Chevrolet
32.(15) Alli Owens, Chevrolet
33.(1) Chad McCumbee, Ford
34.(75) Benny Chastain, Toyota
35.(36) Robb Brent, Dodge
36.(30) Terry Jones, Dodge
37.(48) James Hylton, Ford
38.(0) Rob Jones, Chevrolet
39.(94) Jason Basham, Chevrolet
40.(10) Marc Easton, Chevy
41.(06) Wayne Peterson, Ford
42.(68) Larry Meadors, Ford

-----------------------------//ARCA Racing Series 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

NASCAR TRUCK SERIES
Nelsinho Piquet Jr. acerta mais 4 corridas de Stock Car nos EUA.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 21 de Abril de 2010


Nelson Piquet Jr., irá correr as próximas 3 etapas da Camping World Truck Series da Nascar nos Estados Unidos. O ex-piloto da Renault (F-1) irá correr em Charlotte (21 de Maio), Texas (04 de Junho) e Michigan (12 de Junho). No final de semana de Michigan ele tambem estara correndo na ARCA pela equipe Eddie Sharp Racing. Na truck series Nelsinho acertou com a equipe Billy Ballew Motorsports. Lembrando que Piquet Jr., já fez 3 corridas nesse ano nos EUA. Duas oficiais, em Dayton pela Truck quando chegou na 6° posição e na semana passada no Texas pela ARCA onde largou na pole e chegou na 9° posição.
A pick-up da Toyota número 15 nesse ano está tendo um rodizio de pilotos, além de Piquet, já estiveram em ação o ex-campeão da Truck Series Johnny Benson e Steven Wallace.
---------------------------------//NASCAR Truck Series 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

NASCAR: Nationwide Series
Kyle Busch vence com facilidade as 300 Milhas de O'Reilly no Texas.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 20 de Abril de 2010


Em outra prova adiada de sexta para ontem (19/04) Kyle Busch dominou amplamente a corrida e venceu com facilidade. Confira abaixo o resultado e a classificação atualizada da série Nationwide da Nascar.
-------------------------------------------------------
NASCAR NW: 300 Milhas de O'Reilly - Texas
-------------------------------------------------------
1.(18) Kyle Busch, Toyota - 200 voltas
2.(20) Joey Logano, Toyota - 200 v
3.(32) Reed Sorenson, Toyota - 200 v
4.(22) Brad Keselowski, Dodge - 200 v
5.(33) Kevin Harvick, Chevrolet - 200 v
6.(88) Jamie McMurray, Chevrolet - 200 v
7.(27) Greg Biffle, Ford - 200 v
8.(10) David Reutimann, Toyota - 200 v
9.(66) Steve Wallace, Toyota - 200 v
10.(98) Paul Menard, Ford - 200 v
11.(12) Justin Allgaier, Dodge - 200 v
12.(38) Jason Leffler, Toyota - 200 v
13.(16) Colin Braun, Ford - 200 v ** novato
14.(99) Trevor Bayne, Toyota - 200 v
15.(11) Brian Scott, Toyota - 200 v ** novato
16.(15) Michael Annett, Toyota - 200 v
17.(1) James Buescher, Chevrolet - 200 v ** novato
18.(7) Landon Cassill, Chevrolet - 199 v
19.(87) Joe Nemechek, Chevrolet - 199 v
20.(40) Mike Bliss, Chevrolet - 199 v
21.(62) Brendan Gaughan, Toyota - 199 v
22.(34) Tony Raines, Chevrolet - 199
23.(23) Robert Richardson Jr., Chevrolet - 197 v
24.(43) Scott Lagasse Jr., Ford - 197 v
25.(70) Shelby Howard, Chevrolet - 197 v
26.(81) Michael McDowell, Dodge - 196 v
27.(28) Kenny Wallace, Chevrolet - 194 v
28.(24) Eric McClure, Ford - 193 v
29.(6) Ricky Stenhouse Jr., Ford - 166 v ** novato
30.(60) Carl Edwards, Ford - 164 v
31.(09) Chad McCumbee, Ford - 163 v
32.(01) Mike Wallace, Chevrolet - 129 v
33.(104) Jeremy Clements, Chevrolet - 100 voltas
34.(05) David Starr, Chevrolet - 84 v (motor)
35.(21) Clint Bowyer, Chevrolet - 80 v (acidente)
36.(26) Brian Keselowski, Dodge - 79 v (motor)
37.(271) Justin Lofton, Toyota - 65 v (acidente)
38.(107) Danny Efland, Chevrolet - 46 v (handling)
39.(90) Danny O'Quinn Jr., Chevrolet - 36 v (ignição)
40.(156) Kevin Lepage, Toyota - 33 v
41.(91) David Gilliland, Chevrolet - 29 v (vibração)
42.(49) Mark Green, Chevrolet - 12 voltas (vibração)
43.(92) Dennis Setzer, Dodge - 4 voltas (elétrico)

---------------------------------------------
Classificação após 7 Etapas - Pilotos
---------------------------------------------
1° Kyle Busch - 1154 pontos
2° Brad Keselowski - 1134
3° Kevin Harvick - 1089
4° Justin Allgaier - 1053
5° Carl Edwards - 1048
6° Paul Menard - 938
7° Joey Logano - 903
8° Greg Biffle - 864
9° Scott Lagasse Jr. - 754
10° Brendan Gaughan - 751
11° Jason Leffler - 739
12° Steve Wallace - 738
13° Brian Scott - 737 ** novato
14° Mike Wallace - 736
15° Michael Annett - 728
16° Trevor Bayne - 708
17° Tony Raines - 703
18° Joe Nemechek - 663
19° James Buescher - 654 ** novato
20° Kenny Wallace - 628

-----------------------//NASCAR NW 2010
NASCAR: Sprint Cup
Denny Hamlin vence as 500 Milhas do Texas.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 20 de Abril de 2010


Confira abaixo o resultado final das 500 milhas do Texas, a prova que era para ser realizada no domingo (18/04) mas devido as chuvas ficou para ontem (19/04).
--------------------------------------------------
NASCAR SC: Samsung Mobile 500-Texas
--------------------------------------------------
1.(11) Denny Hamlin, Toyota - 334 voltas
2.(48) Jimmie Johnson, Chevrolet - 334 voltas
3.(18) Kyle Busch, Toyota - 334 voltas
4.(2) Kurt Busch, Dodge - 334 voltas
5.(9) Kasey Kahne, Ford - 334 voltas
6.(5) Mark Martin, Chevrolet - 334 voltas
7.(29) Kevin Harvick, Chevrolet - 334 voltas
8.(88) Dale Earnhardt Jr., Chevrolet - 334 voltas
9.(56) Martin Truex Jr., Toyota - 334 voltas
10.(16) Greg Biffle, Ford - 334 voltas
11.(39) Ryan Newman, Chevrolet - 334 voltas
12.(31) Jeff Burton, Chevrolet - 334 voltas
13.(43) A.J. Allmendinger, Ford - 334 voltas
14.(12) Brad Keselowski, Dodge - 334 voltas
15.(6) David Ragan, Ford - 333 voltas
16.(82) Scott Speed, Toyota - 333 voltas
17.(47) Marcos Ambrose, Toyota - 333 voltas
18.(19) Elliott Sadler, Ford - 333 voltas
19.(77) Sam Hornish Jr., Dodge - 333 voltas
20.(17) Matt Kenseth, Ford - 333 voltas
21.(78) Regan Smith, Chevrolet - 332 voltas
22.(13) Max Papis, Toyota - 332 voltas
23.(71) Bobby Labonte, Chevrolet - 332 voltas
24.(34) Travis Kvapil, Ford - 331 voltas
25.(21) Bill Elliott, Ford - 331 voltas
26.(7) Robby Gordon, Toyota - 329 voltas
27.(38) Kevin Conway, Ford - 329 voltas ** novato
28.(20) Joey Logano, Toyota - 329 voltas
29.(37) David Gilliland, Ford - 328 voltas
30.(1) Jamie McMurray, Chevrolet - 319 voltas ** acidente
31.(24) Jeff Gordon, Chevrolet - 317 voltas ** acidente
32.(14) Tony Stewart, Chevrolet - 317 voltas ** acidente
33.(99) Carl Edwards, Ford - 317 voltas ** acidente
34.(42) Juan Montoya, Chevrolet - 317 voltas ** acidente
35.(98) Paul Menard, Ford - 317 voltas ** acidente
36.(33) Clint Bowyer, Chevrolet - 316 voltas ** acidente
37.(00) David Reutimann, Toyota - 310 voltas ** motor
38.(83) Brian Vickers, Toyota - 192 voltas ** acidente
39.(132) Reed Sorenson, Toyota - 121 voltas ** p. elétrico
40.(87) Joe Nemechek, Toyota - 75 voltas - ** transmissão
41.(66) Michael McDowell, Toyota - 60 voltas ** transmissão
42.(09) Mike Bliss, Chevrolet - 50 voltas ** vibration
43.(55) Dave Blaney, Toyota - 20 voltas ** suspensão

----------------------------------------------
Classificação após 8 etapas - CHASE
---------------------------------------------
1° Jimmie Johnson - 1248 pontos
2° Matt Kenseth - 1140
3° Greg Biffle - 1120
4° Kevin Harvick - 1107
5° Jeff Gordon - 1028
6° Kyle Busch - 1020
7° Dale Earnhardt Jr. - 1013
8° Jeff Burton - 1005
9° Kurt Busch - 999
10° Mark Martin - 994
11° Denny Hamlin - 973
12° Joey Logano - 941
--------------------------------CHASE for the SC
13° Tony Stewart - 941
14° Clint Bowyer - 940
15° Carl Edwards - 937
16° Ryan Newman - 932
17° Martin Truex Jr. - 918
18° Paul Menard - 869
19° Brian Vickers - 835
20° Scott Speed - 831

--------------------------------------//NASCAR SC 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

INDYCAR SERIES
Grande vitória de Ryan Hunter-Reay em Long Beach.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 19 de Abril de 2010


Ryan Hunter-Reay o novo membro do quarteto da equipe Andretti Autosport recebeu um forte abraço de Michael Andretti após vencer a corrida de Long Beach, disputada nesse domingo (18/04). Foi a primeira vitória da equipe Andretti desde Junho de 2008 quando Tony Kanaan venceu em Richmond. O líder do campeonato Will Power chegou na 3° posição e segue líder com 42 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o companheiro de equipe Penske, Helio Castroneves. Hunter-Reay ganhou a liderança pela primeira vez na corrida quando o então líder Will Power teve problemas em seu câmbio e foi ultrapassado por Hunter-Reay. Na volta N° 59 Hunter-reay novamente se tornou líder durante os pit stops, e dai pro final não deu chances para ninguem e venceu a sua primeira corrida na temporada. Justin Wilson da equipe Dreyer & Reinbold continua tendo uma excelente temporada, ontem ele chegou pela segunda vez no ano na 2° posição. Scott Dixon da Chip Ganassi chegou na 4° posição, Tony Kanaan na 5° posição, Mario Moraes que fez a sua melhor corrida do ano, chegou na 6° posição com Helio Castroneves em 7°, Ryan Briscoe em 8°, Dan Wheldon na 9° posição e completando os Top 10 Mike Conway. Confira abaixo como ficou o resultado final da corrida.

----------------------------------------------------
INDY 2010: Long Beach - Resultado Final
----------------------------------------------------
1° Ryan Hunter-Reay, Andretti Motorsports - 85 voltas
2° Justin Wilson, Dreyer & Reinbold Racing - 85 voltas
3° Will Power, Penske - 85 voltas
4° Scott Dixon, Target Chip Ganassi - 85 voltas
5° Tony Kanaan, Andretti Motorsports - 85 voltas
6° Mario Moraes, KV Racing Technology - 85 voltas
7° Helio Castroneves, Penske - 85 voltas
8° Ryan Briscoe, Penske - 85 voltas
9° Dan Wheldon, Panther Racing - 85 voltas
10° Mike Conway, Dreyer & Reinbold Racing - 85 voltas
11° Vitor Meira, A.J. Foyt Enterprises - 85 voltas
12° Dario Franchitti, Target Chip Ganassi - 85 voltas
13° Hideki Mutoh, Newman/Haas/Lanigan - 85 voltas
14° Marco Andretti, Andretti Motorsports - 85 voltas
15° E.J. Viso, KV Racing Technology - 85 voltas
16° Danica Patrick, Andretti Motorsports - 85 voltas
17° Simona de Silvestro, Stargate Worlds - 85 voltas
18° Takuma Sato, Lotus-KV Racing Technology - 84 voltas
19° Alex Lloyd, Dale Coyne Racing - 84 voltas
20° Raphael Matos, Luczo de Ferran - 84 voltas
21° Alex Tagliani, FAZZT Race Team - 65 voltas ** acidente
22° Graham Rahal, Sarah Fisher Racing - 58 voltas ** acidente
23° Mario Romancini, Conquest Racing - 58 voltas ** acidente
24° Bertrand Baguette, Conquest Racing - 45 voltas ** mecânica
25° Milka Duno, Dale Coyne Racinig - 10 voltas ** handling

Tempo de Prova: 1:47:12:540 / Média de Velocidade: 93.619 mph
Volta mais rápida: 100.417 mph (1:10.553) na volta 82 por Ryan Hunter-Reay
Bandeiras amarelas: 1 por 5 voltas / Líderes na corrida: 3

-------------------------------//IZOD IndyCar Series 2010

domingo, 18 de abril de 2010

PORSCHE GT3 CUP BRASIL
Lunardi vence em Jacarepaguá e Barros aumenta a vantagem na liderança do campeonato.
por Luiz Alberto Pandini, assessoria de imprensa
Racing Magic: 18 de Abril de 2010, Foto: Jorge Sá.


Três anos depois de obter sua primeira vitória no Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, o paulista Clemente Lunardi voltou ao degrau mais alto do pódio na prova da categoria 997, realizada neste domingo no autódromo de Jacarepaguá. Lunardi, segundo colocado no grid, ultrapassou o pole Adalberto Baptista na primeira volta e chegou à vitória depois de resistir ao assédio de Ricardo Baptista (irmão de Adalberto) na primeira metade da prova. A liderança do campeonato é do ex-piloto de MotoGP Alex Barros, que assumiu o segundo lugar a cinco voltas do final.
Como na prova 3, realizada no sábado, a prova começou com um acidente na curva Sul, a primeira depois da largada. Marcel Visconde levou uma batida por trás e atingiu Ricardo Rosset, que rodou no meio do pelotão. Rosset, vencedor da prova 3, caiu para as últimas colocações e iniciou uma excelente corrida de recuperação que o levou ao quinto lugar na bandeirada. Marcel, terceiro colocado na corrida de sábado, teve o pára-choque de seu carro arrancado e, com o rendimento de seu Porsche prejudicado, abandonou a prova após 11 voltas. Enquanto isso, Lunardi e Ricardo Baptista iniciavam o duelo pela vitória, que durou até a metade da prova. Alex Barros, que largou em nono, fez uma corrida consistente e ganhou posições até ultrapassar Baptista. Outro destaque da prova foi a atuação de Sérgio Ribas. O piloto paranaense terminou em quarto lugar, resistindo muito bem à aproximação de Rosset.
Tradicionalmente, as provas do Porsche GT3 Cup oferecem muitas disputas por todas as posições. No Rio, Elias Azevedo terminou em sexto lugar, posição que ao longo da corrida foi pleiteada por Daniel Paludo, Otávio Mesquita e Leo Burti. Mais atrás, Guilherme Figueirôa e Charles Reed, que largaram nas últimas filas, tiveram atuações consistentes e terminaram em oitavo e nono lugares, com o carioca Lucas Molo recebendo a bandeirada em décimo.

Resultado final da prova 4


1) 7-Clemente Lunardi, 24 voltas em 32:12.811, média de 137,100 km/h
2) 4-Alex Barros, a 6.115
3) 27-Ricardo Baptista, a 11.080
4) 63-Sérgio Ribas, a 13.452
5) 1-Ricardo Rosset, a 13.927
6) 2-Elias Azevedo, a 25.770
7) 89-Daniel Paludo, a 31.097
8) 9-Guilherme Figueirôa, a 31.434
9) 36-Charles Reed, a 41.050
10) 46-Lucas Molo, a 55.978
11) 52-Beto Posses, a 1:05.947
12) 11-Omilton Visconde Jr., a 1:11.049
13) 18-Danilo Fernandez, a a 1:15.643
14) 87-Leo Burti, a 1:20.708
15) 92-Ricardo Vianna, a 1 volta
16) 34-Maurizio Billi, a 1 volta
17) 10-Adalberto Baptista, a 1 volta
18) 81-Bernardo Parnes, a 1 volta
19) 16-Esio Vichiese, a 7 voltas (câmbio)
20) 51-Otávio Mesquita, a 8 voltas (superaquecimento)
21) 55-Marcel Visconde, a 13 (superaquecimento)

Não largaram: 8-Marcelo Ometto e 99-Tom Valle.
Melhor volta: Ricardo Baptista, 1:16.740, média de 143,878 km/h
Todos com Porsche 911 GT3 Cup “997” equipados com pneus Yokohama.

--------------------------------------//Porsche GT3 Cup Brasil 2010