Sebastian Vettel reina absoluto na primeira corrida na história da Índia.
por Luis Fernando Soares de Almeida
O já campeão Sebastian Vettel não se contenta apenas com títulos, na corrida de estréia na Índia, o alemão não tomou conhecimento e venceu de ponta a ponta de maneira dominante e tranquila. Foi a 11° vitória de Vettel na temporada e se ele vencer as próximas duas etapas ele iguala o recorde de Michael Schumacher que é de 13 vitórias em uma única temporada. Apesar de todo mundo achar que o traçado do belíssimo circuito na Índia favoreceria várias ultrapassagens, na prática não foi isso que aconteceu.
Jenson Button fez uma excelente largada e pulou para a segunda posição, Button chegou em segundo e é o vice-líder do campeonato. O brasileiro Felipe Massa que vinha fazendo uma boa corrida novamente sse envolveu num acidente com o inglês Lewis Hamilton. Dessa vez a direção de prova resolveu punir o brasileiro por não dar espaço para Hamilton numa tentativa de ultrapassagem. Hamilton realmente estava praticamente lado a lado numa curva de alta velocidade e Massa fechou a prova causando a colisão. Rubens Barrichello logo na largada não conseguiu freiar a sua Williams que se chocou na traseira do carro de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. Rubinho acabou a corrida na 15° posição. Bruno Senna da Renault, não teve um bom rendimento na corrida, apesar de boas disputas terminou fora da zona de pontuação na 12° colocação. Fernando Alonso da Ferrari conseguiu ultrapassar Mark Webber nos boxes e fechou o pódio da primeira corrida da história da India. A Mercedes GP teve um bom desempenho na India, Michael Schumacher terminou em quinto e Nico Rosberg na sexta posição. Lewis Hamilton da McLaren acabou na 7° colocação e praticamente não tem chances de conquistar o vice campeonato da temporada.
F-1 2011 - 17° ETAPA - NEW DELHI INDIA - FINALJenson Button fez uma excelente largada e pulou para a segunda posição, Button chegou em segundo e é o vice-líder do campeonato. O brasileiro Felipe Massa que vinha fazendo uma boa corrida novamente sse envolveu num acidente com o inglês Lewis Hamilton. Dessa vez a direção de prova resolveu punir o brasileiro por não dar espaço para Hamilton numa tentativa de ultrapassagem. Hamilton realmente estava praticamente lado a lado numa curva de alta velocidade e Massa fechou a prova causando a colisão. Rubens Barrichello logo na largada não conseguiu freiar a sua Williams que se chocou na traseira do carro de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. Rubinho acabou a corrida na 15° posição. Bruno Senna da Renault, não teve um bom rendimento na corrida, apesar de boas disputas terminou fora da zona de pontuação na 12° colocação. Fernando Alonso da Ferrari conseguiu ultrapassar Mark Webber nos boxes e fechou o pódio da primeira corrida da história da India. A Mercedes GP teve um bom desempenho na India, Michael Schumacher terminou em quinto e Nico Rosberg na sexta posição. Lewis Hamilton da McLaren acabou na 7° colocação e praticamente não tem chances de conquistar o vice campeonato da temporada.
=============================================
1.(1) SEBASTIAN VETTEL, RBR-RENAULT - 60 voltas (2 Pits)
2.(4) JENSON BUTTON, MCLAREN-MERCEDES - +8.4s (2 Pits)
3.(5) FERNANDO ALONSO, FERRARI - +24.3s (2 Pits)
4.(2) MARK WEBBER, RBR-RENAULT - +25.5s (2 Pits)
5.(7) MICHAEL SCHUMACHER, MERCEDES GP - +65.4s (2 Pits)
6.(8) NICO ROSBERG, MERCEDES GP - +66.8s (2 Pits)
7.(3) LEWIS HAMILTON, MCLAREN-MERCEDES - +84.1s (3 Pits)
8.(19) JAIME ALGUERSUARI, STR-FERRARI - +1 volta (2 Pits)
9.(14) ADRIAN SUTIL, FORCE INDIA-MERCEDES - +1 volta (2 Pits)
10.(17) SERGIO PEREZ, SAUBER-FERRARI - +1 volta (2 Pits)
11.(10) VITALY PETROV, RENAULT - +1 volta (2 Pits)
12.(9) BRUNO SENNA, RENAULT - +1 volta (2 Pits)
13.(15) PAUL DI RESTA, FORCE INDIA-MERCEDES - +1 volta (3 Pits)
14.(20) HEIKKI KOVALAINEN, LOTUS-RENAULT - +2 voltas (2 Pits)
15.(11) RUBENS BARRICHELLO, WILLIAMS-COSWORTH - +2 voltas (2 Pits)
16.(25) JEROME D'AMBROSIO, VIRGIN-COSWORTH - +3 voltas (2 Pits)
17.(22) NARAIN KARTHIKEYAN, HRT-COSWORTH - +3 voltas (2 Pits)
18.(23) DANIEL RICCIARDO, HRT-COSWORTH - +3 voltas (3 Pits)
19.(21) JARNO TRULLI, LOTUS-RENAULT - +5 voltas (3 Pits)
--Não terminaram a prova--
(6) FELIPE MASSA, FERRARI - 28 voltas (3 Pits)
(18) SEBASTIEM BUEMI, STR-FERRARI - 36 voltas (1 Pit)
(12) PASTOR MALDONADO, WILLIAMS-COSWORTH - 48 voltas (0 Pits)
(24) TIMO GLOCK, VIRGIN-COSWORTH - 58 voltas (2 Pits)
(16) KAMUI KOBAYASHI, SAUBER-FERRARI - 0 voltas
================================//F1-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário