por Luis Fernando Soares de Almeida
PORSCHE GT AMERICA: O único modelo da Porsche elegível para a categoria GTD (GT Daytona) será o novo Porsche GT America. Nove carros se apresentaram no primeiro dia de testes em Daytona e mais de uma dúzia são esperados para o evento de Janeiro, as 24 Horas de Daytona, a primeira etapa da nova categoria. O GT America é uma versão modificada do Porsche 911 GT3 Cup, com uma carroceria modificada na frente e na traseira e um novo câmbio de mudança de marchas.
BMW Z4: Após anos correndo na Rolex Series GT, a equipe Turner Motorsport aposentou o vencedor modelo BMW M3 e começou o teste com o novo modelo do Z4 correrá na categoria GTD em 2014. A equipe adquiriu o seu novo carro à apenas 4 semanas atrás. Paul Dalla Lana, Dane Cameron e Pedro Lamy testaram o carro em Daytona. O consenso geral entre os pilotos foi de que o carro é mais fácil de dirigir do que o M3, mas precisa encontrar o acerto ideal para obter mais grip no asfalto.
SRT VIPER GT3-R: A equipe Riley Motorsports que correrá com dois SRT Vipers GTS-R na categoria GTLM (GT Le Mans) também colocará um carro novo na GTD, o Viper GT3-R. Segundo o piloto de fábrica Marc Goossens os carros são absolutamente diferentes e não tem como compará-los.
FORD ECOBOOST/RILEY: O novo Ford EcoBoost/Riley fez a sua primeira aparição em Outubro no Daytona International Speedway. O piloto Colin Braun dirigiu um protótipo dayton com um motor turbo preparado pela equipe Michael Shank Racing e cravou uma volta de 222.971 mph, a volta mais rápida já gravada no famoso oval de 2 milhas e meia. A equipe de Michael Shank é primeira na categoria DP a utilizar o novo motor de 3.5 litros, twin-turbo V6 EcoBoost no carro No.60 dirigido pelo brasileiro Ozz Negri e John Pew.
----------------------------------------------------//TUDOR United Sports Car 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário