por Luis Fernando Soares de Almeida
Foi uma corrida muito disputada, repleta de batalhas no belo circuito de Spielberg na Áustria. Robert Wickens (Mercedes) largando do pole position manteve a primeira posição após a largada e no inicio da prova abriu uma boa distância para os demais pilotos. O brasileiro Augusto Farfus (BMW) fez uma ótima largada pulando da 4° para a 3° posição. Largando de pneus de composto macio o bloco da frente rapidamente se distanciou de que optou pelo composto duro. No primeiro terço da corrida Farfus encostou no líder Wickens e os dois fizeram uma disputa emocionante pela primeira colocação. Já com os pneus desgastados Farfus foi o primeiro a entrar nos boxes para a troca de pneus, ele voltou para a pista com pneus duros. Os 6 primeiros colocados entraram para a troca de pneus juntos, Wickens voltou à frente de Timo Glock mas quase se tocaram na saída dos boxes. Augusto Farfus voltou lado a lado do Wickens e conseguiu superá-los assumindo a primeira colocação. Na volta seguinte Jamie Green (Audi) voltou à frente de todos após um excelente trabalho da sua equipe na troca de pneus. Quando Jamie Green liderava, Augusto Farfus estava em 2° e Robert Wickens em 3° veio a anúncio de duas punições pela direção de prova que mudaria o rumo da corrida. Jamie Green foi punido com uma passagem pelo pitlane por não ter trocado obrigatóriamente pelos pneus "option". A punição para o piloto da Mercedes Robert Wickens foi tambem uma passagem pelo pitlane por ter sido liberado pela sua equipe durante a troca de pneus de maneira insegura. Farfus assumiu a liderança da corrida quando Green entrou para pagar a sua punição, Wickens que vinha em segundo não entrou para cumprir a sua punição e ainda quase acabou com a corrida de Farfus após disputar a posição com o brasileiro lado a lado e jogando o brasileiro para fora da pista. Wickens acabou recebendo a bandeira preta e sendo eliminado da corrida, o que revoltou a sua equipe e o piloto. Por ser o líder do campeonato Marco Wittman (BMW) não teve dificuldades em superar o brasileiro Farfus que claramente facilitou o trabalho de seu companheiro de fábrica. Timo Glock completou um pódio exclusivo da BMW. Wittman lidera o campeonato com tranquilidade com 95 pontos contra 56 do segundo colocado, Mattias Ekström da Audi que na corrida de hoje chegou na 7° colocação. A próxima etapa da DTM acontece daqui duas semanas na Alemanha, no circuito de Nürburgring.
DTM: 6° ETAPA - SPEILBERG, ÁUSTRIA - FINAL
1.(#23) Marco Wittman, BMW Team RMG - 47 voltas, 1:08:23.185
2.(#3) Augusto Farfus, BMW Team RBM - +03.298
3.(#17) Timo Glock, BMW Team MTEK - +05.391
4.(#10) Martin Tomczyk, BMW Team Schnitzer - +06.237
5.(#2) Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix - +06.666
6.(#16) Adrien Tambay, Audi Sport Team Abt - +12.213
7.(#7) Mattias Ekström, Audi Sport Team Abt Sportsline - +14.046
8.(#21) Jamie Green, Audi Sport Team Rosberg - +14.456
9.(#5) Christian Vietoris, Original-Teile Mercedes AMG - +15.224
10.(#9) Bruno Spengler, BMW Team Schnitzer - +15.782
11.(#8) Miguel Molina, Audi Sport Team Abt Sportsline - +16.192
12.(#4) Joey Hand, BMW Team RBM - +16.214
13.(#1) Mike Rockenfeller, Audi Sport Team Phoenix - +17.717
14.(#24) Maxime Martin, BMW Team RMG - +30.235
15.(#19) Daniel Juncadella, Petronas Mercedes AMG - +34.836
16.(#15) Edoardo Mortara, Audi Sport Team Abt - +35.420
17.(#11) Gary Paffett, EURONICS Mercedes AMG - +40.852
18.(#6) Paul di Resta, Mercedes AMG - +44.107
19.(#22) Nico Müller, Audi Sport Team Rosberg - +45.827
20.(#20) Vitaly Petrov, Mercedes AMG - +45.971
**NÃO CLASSIFICADOS**
(#12) Robert Wickens, Free Man's World Mercedes AMG - 34 voltas
(#25) Pascal Wehrlein, gooix Mercedes AMG - 26 voltas
(#18) Antonio Félix da Costa, BMW Team MTEK - 10 voltas
----------------------------------------------------------------------------------------------------DTM 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário