Martin Truex Jr. consegue uma vitória emocionante em Watkins Glen.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Na volta 77 Martin Truex Jr deixou Brad Keselowski ultrapassá-lo seguindo as instruções do chefe de equipe Cole Pearn, na volta seguinte ainda seguindo as orientações de Pearn ele tambem deixou Ryan Blaney ultrapassá-lo. Naquele momento da corrida Martin Truex Jr estava economizando combustível acreditando que tanto Keselowski como Blaney seriam obrigados a entrar nos boxes para um ''splash and go''. Aconteceu exatamente como o planejado, Keselowski entrou na volta 87 e Blaney na volta seguinte para o reabastecimento. Truex assumiu a liderança com apenas 2 voltas restando para terminar a corrida e aguentou a forte pressão de Matt Kenseth que necessitava desesperadamente de uma vitória para cruzar a linha de chegada em primeiro. Daniel Suarez terminou na P3 registrando a melhor classificação de sua carreira. O pole position Kyle Busch liderou 20 voltas da corrida e venceu o primeiro estágio, mas uma parada desastrosa nos boxes onde ele perdeu a sua roda dianteiro do lado esquerdo, arruinou as suas chances de vitória. Apesar desse incidente, Buschinho ainda conseguiu abrir caminho e chegar na P10, mas novamente após uma relargada na volta 45, Busch e Keselowski se tocaram na chicane bus stop e ambos sairam da pista. Busch terminou na P7 e Keselowski na P15. A próxima etapa acontece no super oval de Michigan no próximo domingo. Restam ainda 4 provas para definir os 16 pilotos classificados para os Playoffs.
NASCAR CUP SERIES: WATKINS GLEN - FINAL
1. (#78) Martin Truex Jr., Toyota - 90 voltas
2. (#20) Matt Kenseth, Toyota - 90 voltas
3. (#19) Daniel Suarez, Toyota - 90 voltas
4. (#11) Denny Hamlin, Toyota - 90 voltas
5. (#14) Clint Bowyer, Ford - 90 voltas
6. (#41) Kurt Busch, Ford - 90 voltas
7. (#18) Kyle Busch, Toyota - 90 voltas
8. (#21) Ryan Blaney, Ford - 90 voltas
9. (#47) AJ Allmendinger, Chevrolet - 90 voltas
10. (#77) Erik Jones, Toyota - 90 voltas
11. (#37) Chris Buescher, Chevrolet - 90 voltas
12. (#95) Michael McDowell, Chevrolet - 90 voltas
13. (#24) Chase Elliott, Chevrolet - 90 voltas
14. (#1) Jamie McMurray, Chevrolet - 90 voltas
15. (#2) Brad Keselowski, Ford - 90 voltas
16. (#5) Kasey Kahne, Chevrolet - 90 voltas
17. (#4) Kevin Harvick, Ford - 90 voltas
18. (#27) Paul Menard, Chevrolet - 90 voltas
19. (#13) Ty Dillon, Chevrolet - 90 voltas
20. (#17) Ricky Stenhouse Jr., Ford - 90 voltas
21. (#43) Aric Almirola, Ford - 90 voltas
22. (#10) Danica Patrick, Ford - 90 voltas
23. (#42) Kyle Larson, Chevrolet - 90 voltas
24. (#22) Joey Logano, Ford - 90 voltas
25. (#31) Ryan Newman, Chevrolet - 90 voltas
26. (#3) Austin Dillon, Chevrolet - 90 voltas
27. (#38) David Ragan, Ford - 90 voltas
28. (#32) Matt DiBenedetto, Ford - 90 voltas
29. (#48) Jimmie Johnson, Chevrolet - 90 voltas
30. (#33) Boris Said, Chevrolet - 89 voltas
31. (#15) Gary Klutt, Chevrolet - 89 voltas
32. (#83) Brett Moffitt, Toyota - 89 voltas
33. (#23) Corey Lajoie, Toyota - 89 voltas
34. (#72) Cole Whitt, Chevrolet - 81 voltas
35. (#6) Trevor Bayne, Ford - 80 voltas
36. (#34) Landon Cassill, Ford - 78 voltas
37. (#88) Dale Earnhardt Jr., Chevrolet - 22 voltas **Motor
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Monster Energy Nascar Cup Series 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário