A dupla de irmãos Ricky e JordanTaylor vence mais uma vez na Weathertech.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Os irmãos Jordan e Ricky Taylor conquistaram nesse sábado a sua quarta vitória consecutiva e entraram para a história da WeatherTech SportsCar. É a maior sequência de vitórias na história da categoria e a maior no território americano em competições automotivas desde 2013 quando a dupla Klaus Graf e Lucas Luhr venceram oito corridas consecutivas na extinta American Le Mans Series.
Foi tambem a 11° vitória dos irmãos Taylor na WeatherTech, fazendo deles a dupla de pilotos mais vencedoras da história da categoria. O Cadillac DPi-V.R No.10 foi dominante o final de semana inteiro. Eles lideraram três dos quatro treinos livres, e no treino de classificação para o grid Ricky Taylor baixou o recorde da pista em 3 segundos conquistando a pole position. Johannes van Overbeek no Nissan DPi No.22 da Tequila Patron ESM foi o que chegou mais próximo do seu tempo ficando 1 segundo e meio abaixo de Taylor.
Ricky Taylor começou a corrida no cockpit e desde a largada da corrida de 2 horas e 40 minutos, o Cadillac No.10 esteve sempre no controle da prova. A corrida teve um grande acidente na volta de aberturar com os carros da GTLM, depois da relargada Taylor abriu uma considerável vantagem sobre o segundo colocado. Ricky entregou o carro na P1 para o seu irmão mais novo Jordan, com 1 hora decorrida. Jordan nos 45 minutos restantes não teve grandes ameaças e cruzou a linha de chegada com 18 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, a dupla Dane Cameron e Eric Curran no Cadillac Dpi-V.R No.31 da equipe Whelen Engineering. Foi o segundo pódio em 4 etapas com três carros da Cadillac ocupando a P1, P2 e P3. João Barbosa e Christian Fittipaldi tambem num Cadillac DPi-V.R chegou na P3. Essa terceira colocação só foi conquistada quando restavam apenas 10 minutos para terminar a corrida, e o Nissan DPi dirigido por Ryan Dalziel pegou fogo. Dalziel conseguiu levar o carro para uma área segura e sair do carro rapidamente. Com a vitória a dupla do carro No.10 extendeu a liderança na categoria de Protótipos para 22 pontos (141-119) do 2° colocado Barbosa e Fittipaldi.
Na categoria PC (Prototype Challenge) uma temporada perfeita vem se desenhando para a equipe Performance Tech. O ORECA FLM09 da dupla de pilotos James French e Pato O'Ward conquistaram a sua terceira vitória consecutiva em três provas no ano. Stefan Wilson no ORECA FLM09 No.26 da equipe BAR1 Motorsports liderou os primeiros 10 minutos da corrida. Nessa altura da prova James French ultrapassou assumindo a liderança. Até a metade da prova French liderou, só perdeu a liderança quando passou o cockpit para o seu companheiro o mexicano Pato O'Ward. Pato voltou para a pista na terceira colocação, mas com uma ótima performance assumiu a P2 na pista e a P1 quando o então líder, Nick Boulle entrou nos boxes para a sua última parada. A vitória foi tranquila com 1 volta de vantagem sobre os demais colocados. A próxima etapa acontece no dia 3 de Junho em Detroit com duração de 1 hora e 40 minutos.
4° ETAPA - TEXAS - FINAL (DP & PC)
1.(#10) Jordan Taylor/Ricky Taylor, Cadillac DPi-V.R - 73 voltas
2.(#31) Dane Cameron/Eric Curran, Cadillac DPi-V.R - 73 voltas
3.(#5) Joao Barbosa/Christian Fittipaldi, Cadillac DPi-V.R - 73 voltas
4.(#85) Misha Goikhberg/Stephen Simpson, ORECA LMP2 - 73 voltas
5.(#22) Johannes van Overbeek/Ed Brown, Nissan DPi - 72 voltas
6.(#38) James French/Pato O'Ward, ORECA FLM09 - 72 voltas
7.(#26) Nicholas Boulle/Stefan Wilson, ORECA FLM09 - 71 voltas
8.(#2) Scott Sharp/Ryan Dalziel, Nissan DPi - 68 voltas
9.(#90) Marc Goossens/Renger van Der Zende, Multimac Riley LMP2 - 63 voltas
10.(#20) Don Yount/Buddy Rice, ORECA FLM09 - 52 voltas
11.(#70) Tom Long/Joel Miller, Mazda DPi - 52 voltas
12.(#52) Marco Bonanomi/Jose Gutierrez, Ligier LMP2 - 43 voltas
13.(#55) Tristan Nunez/Jonathan Bomarito, Mazda DP1 - 27 voltas
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Weathertch SportsCar Challenge 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário