sexta-feira, 9 de abril de 2010

IZOD IndyCar Series
Grande Prêmio do Alabama: 5 Items para se observar durante a corrida.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 09 de Abril de 2010


No próximo domingo acontece a prova inaugural de 90 voltas do Grande Prêmio do Alabama apresentado pela Legacy Credit Union no circuito de Barber Motorsports Park. O circuito tem 17 curvas e 5 items devem ser observados para essa corrida.

1°) Quem pode parar Will Power da Verizon/Penske ??

Will Power venceu as 3 últimas corridas em circuitos de ruas/mistos onde esteve presente e completou as provas - as duas primeiras etapas desse ano, Brazil e St. Petersburg e no ano passado em Edmonton. Power foi o mais rápido dos testes da pré-temporada nesse mesmo circuito do Alabama, será que ele conseguirá 3 vitórias seguidas no inicio de temporada ?

2°) A Curva 5 será a dona do espetáculo.

Uma área do circuito muito interessante de se observar será a cura No. 5, uma curva com mão para a esquerda no final de uma reta, que segundo os pilotos será o principal ponto de ultrapassagens da corrida. Foi assim nos testes de pré-temporada.

3°) Manejamento de combústivel será primordial para vencer no Alabama.

Com 90 voltas num novo circuito da Indy, o consumo de combustível será um fator importante para os pilotos que não tem o controle de mistura de combustível em seus carros.

4°) O impacto da dupla da equipe Dreyer & Reinbold Racing.

Justin Wilson e Mike Conway da Dreyer & Reinbold Racing (equipe da brasileira Ana Beatriz), tem desafiado os gigantes da Indy em brigas pelo pódio, pelo menos foi o que vimos nas duas primeiras etapas da temporada. Justin Wilson terminou em 2° em St. Petersburg e Mike Conway conquistou 11 posições para terminar em 8° no Brasil. Fiquem de olho na dupla britânica que farão certamente barulho no Alabama. Wilson esta na 2° colocação do campeonato junto com Ryan Hunter-Reay e Dario Franchitti.

5°) Raphael Matos está evoluindo.

O melhor brasileiro por enquanto na temporada é Raphael Matos que está na 3° posição do campeonato com 56 pontos (apenas 3 pontos atrás do segundo colocado). Matos em St. Petersburg terminou pela 6° vez em 7 corridas numa posição melhor do que sua largada. Juntando as duas corridas do ano ele conquistou nada mais nada menos do que 23 posições durante as corridas.
--------------------------------------//IZOD IndyCar Series

Nenhum comentário:

Postar um comentário