segunda-feira, 4 de maio de 2015

TUDOR UNITED SPORTS CAR CHAMPIONSHIP


Michael Valiante e Richard Westbrook conquistam a sua primeira vitória na USCC em Laguna Seca.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Nesse final de semana foi disputada a 4° etapa da TUDOR United Sports Car Championship com as 2 horas de Laguna Seca. Na categoria de protótipos Daytona a vitória ficou com a dupla Michael Valiante e Richard Westbrook da equipe VisitFlorida.com Racing. Foi a primeira vitória do Corvette DP No.90 desde Junho do ano passado quando a equipe venceu em Watkins Glen, um intervalo de nove corridas. Valiante largou com o seu protótipo daytona na segunda fila na terceira colocação. Após a largada Valiante foi agressivo colocou o seu carro por dentro e fez uma única ultrapassagem assumindo a liderança da corrida. Entre as 15 primeiras voltas lideradas por Valiante e as últimas 29 voltas lideradas por Richard Westbrook, o Corvette DP No. 90 liderou no total 44 das 112 voltas, na corrida que durou 2 horas e 40 minutos. Com a vitória, Valiante e Westbrook assumiram a liderança do campeonato sobre o brasileiro Christian Fittipaldi e João Barbosa. Fittipaldi e Barbosa seguraram a vice-liderança do campeonato com o 4° lugar na corrida desse sábado. O Corvette DP no. 10 da equipe Wayne Taylor Racing, cruzou a linha de chegada em segundo com Ricky e Jordan Taylor. Os irmãos lideraram 60 voltas e chegou perto da vitória quando Ricky Taylor pressionou bastante o líder Westbrook. Taylor cruzou a linha de chegada à apenas 1.3 segundos  do vencedor. Fechando o pódio em terceiro veio o Ligier No. 60 JS P2/Honda HPD da equipe Michael Shank Racing, da dupla de pilotos Oswaldo Negri Jr. e John Pew. O brasileiro liderou apenas uma única volta na corrida (No. 84). A corrida teve apenas duas bandeiras amarelas que custaram oito voltas combinadas com a presença do safety-car na pista. Na categoria de protótipos challenge o brasileiro Bruno Junqueira junto com o seu companheiro de equipe Chris Cumming conquistou a sua primeira vitoria na categoria. Largando da pole position eles lideraram praticamente de ponta a ponta. Mesmo sofrendo uma penalização com uma passagem pelo pitlane eles lideraram 80 das 112 voltas. Na categoria GT Le Mans a BMW foi novamente soberana, após a vitória em Long Beach (Team RLL) eles repetiram a dose em Laguna Seca. Lucas Luhr e John Edwards no BMW Z4 No. 24 da equipe IHG Rewards Club conquistaram a sua primeira vitória na categoria. Confira abaixo o resultado completo de todas as categorias. 






















USCC 4° ETAPA - LAGUNA SECA - FINAL
1.(90) DP, Westbrook/Valiante, Corvette DP - 112 voltas
2.(10) DP, R.Taylor/J.Taylor, Corvette DP - +1.351
3.(60) DP, Pew/Negri Jr., Honda HPD Ligier JS P2 - +29.655
4.(5) DP, Barbosa/Fittipaldi, Corvette DP - +1:14.104
5.(31) DP, Curran/Cameron, Corvette DP - +1:14.752
6.(11) PC, Junqueira/Cumming, ORECA FLM09 - +2 voltas
7.(70) DP, Nunez/Bomarito, Mazda Prototype - +2 voltas
8.(54) PC, Bennett/Braun, ORECA FLM09 - +2 voltas
9.(24) GTLM, J.Edwards/Luhr, BMW Z4 GTE - +4 voltas
10.(38) PC, French/Hedlund, ORECA FLM09 - +4 voltas
11.(25) GTLM, Auberlein/Warner, BMW Z4 GTE - +4 voltas
12.(911) GTLM, Pilet/Christensen, Porsche 911 RSR - +4 voltas
13.(62) GTLM, Kaffer/Fisichella, Ferrari F458 Italia - +4 voltas
14.(912) GTLM, Bergmeister/Christensen, Porsche 911 RSR - +4 voltas
15.(4) GTLM, Gavin/Milner, Corvette C7.R - +4 voltas
16.(85) PC, Goikhberg/Weach, ORECA FLM09 - +4 voltas
17.(3) GTLM, Magnussen/Garcia, Corvette C7.R - +4 voltas
18.(17) GTLM, Sellers/Henzler, Porsche 911 RSR - +4 voltas
19.(16) PC, Slusher/Falb, ORECA FLM09 - +6 voltas
20.(8) PC, van der Zande/Schultis, ORECA FLM09 - +8 voltas
21.(73) GTD, Lindsey/Pumpelly, Porsche 911 GT America - +9 voltas
22.(48) GTD, Haasel/von Moltke, Audi R8 LMS - +9 voltas
23.(01) DP, Hand/Pruett, Ford EcoBoost Riley DP - +9 voltas
24.(23) GTD, James/M.Farnbacher, Porsche 911 GT America - +9 voltas
25.(63) GTD, Sweedler/To.Bell, Ferrari 458 Italia - +9 voltas
26.(007) GTD, Nielsen/J.Davison, Aston Martin V12 Vantage - +10 voltas
27.(44) GTD, Potter/Lally, Porsche 911 GT America - +10 voltas
28.(22) GTD, MacNeil/L.Keen, Porsche 911 GT America - +10 voltas
29.(93) GTD, M.Miller/J.Mosing, Dodge Viper SRT - +10 voltas
30.(45) GTD, Byrne/Cosmo, Audi R8 LMS - +12 voltas
31.(97) GTD, Marsal/Palttala, BMW Z4 - +14 voltas
32.(33) GTD, Keating/J.Bleekemolen, Dodge Viper SRT - +15 voltas
33.(52) PC, Guasch/Kimber-Smith, ORECA FLM09 - +16 voltas
34.(0) DP, Rojas/Legge, DeltaWing DWC13 - +74 voltas
35.(07) DP, T.Long/Joel Miller, Mazda Prototype - +94 voltas
-------------------------------------------------------------------------------------------------United Sports Car Championship 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário