segunda-feira, 24 de julho de 2017

AUTOBACS SUPER GT

 Keikki Kovalainen e Kohei Hirate conquistam a vitória em Sugo.
por Luis Fernando Soares de Almeida

A quarta etapa do Super GT aconteceu nesse final de semana em Sugo. Na categoria principal a GT500 tivemos a vitória da dupla que esta defendendo o titulo do ano passado, Heikki Kovalainen e Kohei Hirate no Lexus LC500 No.1 da equipe Denso Kobelco Sard. Na GT300 a Mercedes conquistou a sua primeira vitória na categoria. O Mercedes AMG GT3 No.11 da equipe Gainer Tanax da dupla de pilotos Katsuyuki Hiranaki e Bjorn Wirdheim. O clima dificultou bastante o desempenho dos pilotos por causa da chuva intermitente que caiu durante toda a prova. Logo após a largada o carro No.25 VivaC 86 MC conduzido por Kenta Yamashita largou na pole e se manteve na frente. O primeiro safety car entrou na quinta volta quando o Honda NSX-GT No.17 da equipe KFTHIN sofreu um dano em sua traseira e começou a deixar partes pela pista. A corrida foi reiniciada na décima volta mas um novo acidente envolvendo os carros No. 19 WedsSport ADVAN LC500, o No.18 e o No.3 B-M AX NDDP GT-R (Kazuki Hoshino). O No.18 saiu da pista e ficou de fora da disputa. A luta pela liderança da corrida se intensificou quando o carro No.51 JMS P.MU LScorsa RCF F GT3 conduzido por Yuichi Nakayama e o No.65 LEON CVSTOS AMG de Haruki Kurosawa, os pneus Bridgestone desses dois carros se adaptaram perfeitamente as condições da pista. O carro No.1 que largou na P7 foi escalando o seu caminho para a liderança. Após mais um acidente e uma bandeira amarela, vários carros entraram para troca de pneus. Os carros No.65 na liderança, o No.1 na P2 e o No.55 na P3 ficaram na pista. Do meio da corrida até o seu final tivemos mais algumas entradas do carro de segurança inclusive por causa de dois carros do pelotão de frente que sairam da pista.  Na GT500 o Nissan GT-R Nismo no.46 da equipe S Road Craftsports GT-R da dupla de pilotos Satoshi Motoyama e Katsumasa Chiyo ficou na P2 e fechando o pódio  ficou o Lexus LC500 No.6 da equipe WAKO'S 4CR de Kazuya Oshima e Andrea Caldarelli. 

AUTOBACS SUPER GT500 - 4° ETAPA - SUGO - FINAL
1.(#1) Heikki Kovalainen/Kohei Hirate, Lexus LC500, Bridgestone - 81 voltas 
2.(#46) Satoshi Motoyama/Katsumasa Chiyo, Nissan GT-R Nismo, Michelin - 81 voltas
3.(#6) Kazuya Oshima/Andrea Caldarelli, Lexus LC500, Bridgestone - 80 voltas
4.(#23) Tsugio Matsuda/Ronnie Quintarelli, Nissan GT-R Nismo, Michelin - 80 voltas
5.(#8) Tomoki Nojiri/Takashi Kobayashi, Honda NSX GT, Bridgestone - 80 voltas
6.(#16) Hideki Mutoh/Daisuke Nakajima, Honda NSX GT, Yokohama - 80 voltas
7.(#36) Kazuki Nakajima/James Rossiter, Lexus LC500, Bridgestone - 80 voltas
8.(#64) Bertrand Baguette/Kosuke Matsuura, Honda NSX GT, Dunlop - 80 voltas
9.(#100) Naoki Yamamoto/Takuya Izawa, Honda NSX GT, Bridgestone - 79 voltas
10.(#37) Ryo Hirakawa/Nick Cassidy, Lexus LC500, Bridgestone - 79 voltas
11.(#12) Hironobu Yasuda/Jann Mardenborough, Nissan GT-R Nismo, Bridgestone - 78 voltas
12.(#19) Yuhi Sekiguchi/Yuji Kunimoto, Lexus LC500, Yokohama - 77 voltas
13.(#38) Yuji Tachikawa/Hiroaki Ishiura, Lexus LC500, Bridgestone - 76 voltas
**Não classificados**
(#24) Daiki Sasaki/João Paulo Oliveira, Nissan GT-R Nismo, Yokohama - 34 voltas
(#17) Koudai Tsukakoshi/Takashi Kogure, Honda NSX GT, Bridgestone - 2 voltas

ATUTOBACS SUPER GT300 - 4° ETAPA - SUGO - FINAL
1.(#11) Katsuyuki Hiranaka/Bjorn Wirdkeim, Mercedes-AMG GT3, Dunlop - 77 voltas
2.(#50) Akihiro Tsuzuki/Morio Nitta, Ferrari 488 GT3, Yokohama - 77 voltas
3.(#25) Takamitsu Matsui/Kenta Yamashita, Toyota 86 MC-V8, Yokohama - 76 voltas
4.(#4) Nobuteru Taniguchi/Tatsuya Kataoka, Mercedes-AMG GT, Yokohama - 76 voltas
5.(#60) Akira Iida/Hiroki Yoshimoto, Lexus RCF GT3, Yokohama - 76 voltas
6.(#31) Koki Saga/Rintaro Kubo, Toyota Prius-RV8K, Bridgestone - 76 voltas
7.(#65) Haruki Kurosawa/Naoya Gamou, Mercedes-AMG GT, Bridgestone - 76 voltas
8.(#3) Kazuki Hoshino/Mitsunori Takaboshi, Nissan GT-R GT3, Yokohama - 76 voltas
9.(#61) Takuto Iguchi/Hideki Yamauchi, Subaru BRZ GT3, Dunlop - 76 voltas
10.(#9) Jono Lester/Kyosuke Mineo, Porsche 911 GT3 R, Yokohama - 76 voltas
11.(#360) Yusaku Shibata/Takayuki Aoki, Nissan GT-R Nismo GT3, Yokohama - 76 voltas
12.(#5) Natsu Sakaguchi/Kiyoto Fujinami, Toyota 86 MC-V8, Yokohama - 76 voltas
13.(#51) Yuichi Nakayama/Sho Tsuboi, Lexus RC F GT3, Bridgestone - 76 voltas
14.(#52) Taku Bamba/Shigekazu Wakisaka, Toyota Mark X MC, Yokohama - 76 voltas
15.(#33) Tomonobu Fuji/Yuya Motojima, Porsche 911 GT3 R, Yokohama - 76 voltas
16.(#7) Jorg Müller/Seiji Ara, BMW M6 GT3, Yokohama - 75 voltas
17.(#18) Yuhki Nakayama/Shintaro Kawabata, Toyota 86 MC-V8, Yokohama - 74 voltas
18.(#26) Shinnosuke Yamada/Jake Parsons, Audi R8 LMS, Yokohama - 73 voltas
19.(#87) Shinya Hosokawa/Kimiya Sato, Lamborghini Huracan GT3, Yokohama - 72 voltas
20.(#21) Richard Lyons/Masataka Yanagida, Audi R8 LMS, Dunlop - 71 voltas
21.(#10) Ryuichiro Tomita/Hiroki Yoshida, Nissan GT-R Nismo GT3, Dunlop - 70 voltas
22.(#48) Hiroshi Takamon/Masaki Tanaka, Nissan GT-R Nismo GT3, Yokohama - 68 voltas
23.(#30) Hiroaki Nagai/Kota Sasaki, Toyota Prius RV8K, Yokohama - 48 voltas
**Não classificados**
(#2) Kazuho Takahashi/Hiroki Katoh, Lotus Evora MC, Yokohama - 48 voltas
(#55) Shinichi Takagi/Sean Walkinshaw, BMW M6 GT3, Bridgestone - 45 voltas
(#111) Keishi Ishikawa/Ryosei Yamashita, Mercedes-AMG GT, Yokohama - 38 voltas
(#88) Manabu Orido/Kazuki Hiramine, Lamborghini Huracan GT3, Yokohama - 26 voltas
(#35) N. Charoes/nsukhawatana/N. Hortongkum, Toyota 86 MC, Yokohama - 4 voltas
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Autobacs Super GT 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário