domingo, 25 de julho de 2010

FÓRMULA 1
A sujeira esta de volta a F-1.
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 25 de Julho de 2010


O que falar de uma corrida, onde a marmelada comeu solta na cara de todo mundo e nada será feito pela FIA ?? Bom, vou tentar escrever primeiramente sobre o que vi de bom nessa corrida, porque o que aconteceu quando faltavam 18 voltas para terminar a corrida é mais uma página negra na história da F-1, e o pior, mostra que nada de realmente sério acontece com equipes poderosas que jogam sujo, afinal de contas o tão falado ''jogo de equipe'' é proibido hoje na F-1. O brasileiro Felipe Massa fez uma largada soberba, ajudado pela infantilidade de Sebastian Vettel que em vez de preocupar-se em acelerar, jogou o seu carro pra cima da Ferrari de Fernando Alonso. Mass fez uma grande manobra e ultrapassou os dois carros por fora na primeira curva.
A Ferrari mostrou que queria ajudar Fernando Alonso quando chamou o espanhol primeiramente para a primeira troca de pneus, o normal seria o Felipe entrar primeiro já que liderava a corrida. Mesmo assim Alonso não teve competência para ultrapassar Felipe Massa na pista pois ele voltou na frente do espanhol, que forçou muito a ultrapassagem sobre o brasileiro chegando a dizer que ''... isso esta rídiculo'', o que Felipe fazia na frente dele era defender a posição de maneira brilhante. Felipe Massa começou a abrir vantagem, chegou a estar 3 segundos á frente de Alonso.
Nessa altura da corrida Alonso começou a diminuir a vantagem e colou em Massa, ai veio a mensagem do engenheiro do Felipe, Rob Smedley ''...Alonso esta mais rápido do que você, você pode me confirmar se entendeu aquela mensagem ?''. Minutos depois Massa diminui bruscamente o seu ritmo e permite a ultrapassagem de Alonso, logo depois o engenheiro Smedley chegou a pedir desculpas pro Felipe no rádio. Depois disso não tenho nada mais a declarar sobre essa corrida suja.

Só mais uma coisa, o que foi feito em 2002 foi uma vergonha tambem, mas naquela época não era proibido pela FIA, hoje o que foi feito na minha opinião é muito pior e gravíssimo, já que claramente a Ferrari passou por cima das regras que proibem terminantemente ordens de ultrapassagens para favorecimento de pilotos nas pistas.
** Nesse exato momento os fiscais da corrida estão reunidos com os comandantes da Ferrari, vamos ver se sai alguma punição.
-------------------------------------//Fórmula 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário