domingo, 30 de janeiro de 2011

FÓRMULA 1
A Ferrari é a primeira a revelar o seu novo carro para a temporada 2011.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 30/01/2011


O F150 é o 57° carro da Ferrari desenhado para competir na Fórmula 1. O nome F150 é uma homenagem aos 150 anos da Unificação da Itália. No aérofolio traseira a homenagem fica mais nítida já que uma bandeira Italiana aparece na pintura.
O projeto 662 como é conhecido internamente na Fábrica Italiana, representa a interpretação técnica para as regras do esporte para esse ano. O controle hidráulico que modifica o alinhamento da asa traseira foi incluído, assim como o retorno da sistema de KERS e os novos compostos dos pneus, que tem exclusividade da Pirelli para esse ano. Comparando com o carro do ano passado, a parte frontal do chassis parece ser um pouco mais elevada, do que o F10. As entradas de ar laterais foram reduzidas, o layout da carroceira acima da cabeça do piloto tambem sofreu mudanças. A suspensão traseira ganhou um design absolutamente novo, como tambem a dianteira que teve que seguiu o desenho do novo chassis. O sistema de exaustão é similar ao utilizado na metade do campeonato do ano passado. O sistema de freios foi totalmente redesenhado com a colaboração do fabricante Brembo.
A Ferrari entretanto, salientou que o conjunto aerodinâmico será bem diferente daquele que aparecerá na primeira etapa da temporada no Bahrain. Outra grande novidade para esse ano serão os novos pneus da Pirelli que substitui os da Bridgestone, depois de 30 anos relacionados ao esporte. Os 15 dias de testes antes do inicio da temporada serão fundamentais para a equipe avaliar se o carro esta bem balanceado aerodinâmicamente. Os motores que impulsionarão o carro é o mesmo do ano passado, o motor 056. Isso não quer dizer que a equipe não trabalhou duro para aumentar a durabilidade e a confiabilidade dos motores. A única parte modificada nos motores foi a área fronta para acomodar o sistema de KERS que volta para esse ano. O sistema de KERS da Ferrari será idêntico aos utilizados pela Sauber e Toro Rosso, já que essas equipes utilizarão os motores Ferrari para a temporada.
-----------------------------//Fórmula 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário