domingo, 12 de junho de 2011

24 HORAS DE LE MANS
A Audi vence a 79° edição das 24 Horas de Le Mans.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 11/06/2011, fotos oficiais de http://www.lemans.org


Parecia que seria um final de semana desastroso para a equipe da Audi, os atuais campeões das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do automombilismo mundial.
O novíssimo carro da Audi, o R18 TDI #3, assustou todos quando Allan McNish bateu violentamente contra a proteção de pneus destruindo o seu carro, o piloto foi para o hospital mas nada sofreu. O carro vencedor do ano passado, o Audi R18 TDI No. #1, teve problemas e abandonou. A vitória ficou com o carro #2 da Audi, do trio de pilotos Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Treluyer. O pódio da categoria principal foi completado por dois carros da Peugeot. O Carro #9 da equipe Peugeot Total do trio de pilotos, Sebastien Bourdais, Simon Pagenaud e Pedro Lamy ficou na 2° posição com o Peugeot Sport Total de Nicolas Minassian, Stéphane Sarrazin e Franck Montagny na 3° posição. Na categoria GT os badalados carros da BMW tiveram um final de semana para se esquecer, só deu Corvette nas duas categorias da GT, tanto na PRO como na AM, os dois vencedores foram carros da Chevrolet. O melhor BMW ainda conseguiu um pódio no GT-PRO, acabando na 3° colocação.

24 HRS DE LEMANS - 79° EDIÇÃO - FINAL
===========================================
CATEGORIA LMP1
1.(#2) Audi Sport Team Joest, Audi R18 TDI - 355 voltas
2.(#9) Team Peugeot Total, Peugeot 908 - +13.854s
3.(#8) Peugeot Sport Total, Peugeot 908 - +2 voltas
4.(#7) Peugeot Sport Total, Peugeot 908 - +4 voltas
5.(#10) Team Oreca Matmut, Peugeot 908 HDI-FAP - +16 voltas
6.(#12) Rebellion Racing, Lola B 10/60 Coupe-Toy - +17 voltas
7.(#22) Kronos Racing, Lola Aston Martin - +27 voltas
---NÃO TERMINARAM A PROVA---
8.(#16) Pescarolo Team, Pescarolo Judd - +50 voltas
9.(#13) Rebellion Racing, Lola B 10/60 Coupe-Toy - +165 voltas
10.(#24) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - +236 voltas
11.(#1) Audi Sport Team Joest, Audi R18 TDI - +239 voltas
12.(#5) Hope Racing, Oreca Swiss Hy-Tech-H - +240 voltas
13.(#15) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - +275 voltas
14.(#20) Quifel-Asm Team, Zytek 09 SC - +307 voltas
15.(#3) Audi Sport North America, Audi R18 TDI - +341 voltas
16.(#007) Aston Martin Racing, Aston Martin AMR-One - +351 voltas
17.(#009) Aston Martin Racing, Aston Martin AMR-One - +353 voltas

CATEGORIA LMP2
1.(#41) Greaves Motorsport, Zytek Nissan - 326 voltas
2.(#26) Signatech Nissan, Oreca 03-Nissan - +6 voltas
3.(#33) Level 5 Motorsports, Lola Coupe-Honda Perf. - +7 voltas
4.(#36) RML, Honda Performance - +12 voltas
5.(#49) Oak Racing, Oak Pescarolo-BMW - +13 voltas
6.(#40) Race Performance, Oreca 03-Judd BMW - +22 voltas
7.(#35) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd BMW - +38 voltas
8.(#44) Extreme Limite AM Paris, Norma M200P-Judd BMW - +79 voltas
---NÃO TERMINARAM A PROVA---
9.(#48) Team Oreca Matmut, Oreca 03-Nissan - +126 voltas
10.(#42) Strakka Racing, Honda Performance - +182 voltas
11.(#39) Pecom Racing, Lola B11/40 Judd-BMW - +187 voltas


CATEGORIA GTE-PRO
1.(#73) Corvette Racing, Chevrolet Corvette C6 Z - 314 voltas
2.(#51) AF Corse Srl, Ferrari 458 Italia - +2:29.535hrs
3.(#56) BMW Motorsport, BMW M3 GT - +1 volta
4.(#77) Team Felbemayr-Proton, Porsche 911 RSR (997) - +2 voltas
5.(#76) Imsa Performance Matmut, Porsche 911 RSR (997) - +3 voltas
6.(#80) Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 RSR (997) - +4 voltas
7.(#65) Lotus Jetalliance, Lotus Evora - +19 voltas
8.(#75) Prospeed Competition, Porsche 911 RSR (997) - +21 voltas
9.(#66) JMW Motorsport, Ferrari 458 Italia - +24 voltas
---NÃO TERMINARAM A PROVA---
10.(#55) BMW Motorsport, BMW M3 GT - +38 voltas
11.(#74) Corvette Racing, Chevrolet Corvette C6 Z0 - +103 voltas
12.(#59) Luxury Racing, Ferrari 458 Italia - +131 voltas
13.(#71) AF Corse, Ferrari 458 Italia - +136 voltas
14.(#88) Team Felbemayr-Proton, Porsche 911 RSR (997) - +145 voltas
15.(#89) Hankook-Team Fambacher, Ferrari 458 Italia - +177 voltas
16.(#58) Luxury Racing, Ferrari 458 Italia - +178 voltas
17.(#64) Lotus Jetalliance, Lotus Evora - +188 voltas
18.(#79) Jota, Aston Martin Vantage - +240 voltas

CATEGORIA GTE-AM
1.(#50) Larbre Competition, Chevrolet Corvette C6 - 302 voltas
2.(#70) Larbre Competition, Porsche 911 RSR (997) - +1 volta
3.(#68) Robertson Racing LLC, Ford GT-Doran - +17 voltas
4.(#83) JMB Racing, Ferrari F430 - +30 voltas
---NÃO TERMINARAM A PROVA---
5.(#81) Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 RSR (997) - +91 voltas
6.(#63) Proton Competition, Porsche 911 RSR (997) - +103 voltas
7.(#61) AF Corse SRL, Ferrari F430 - +114 voltas
8.(#60) Gulf AMR Middle East, Aston Martin Vantage - +161 voltas
9.(#57) Krohn Racing, Ferrari F430 - +179 voltas
10.(#62) CRS Racing, Ferrari F430 - +218 voltas

==========================@@ 24 Horas de Le Mans 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário