sábado, 27 de agosto de 2011

FIA-GT1
Temporada de 2012 do GT1 com muitas novidades, promete .
por Luis Fernando Soares de Almeida

Embora o Brasil tenha perdido a penúltima etapa do FIA-GT1 para essa temporada, segundo o chefão da categoria, Stephane Ratel, o páis deve voltar a sediar uma etapa no ano que vem.
Dentre as grandes novidades anunciadas por Ratel nessa semana, será a participação de novas e tradicionais marcas na categoria. Juntando-se a Aston Martin, Ford, Lamborghini e Nissan, teremos já confirmadas grandes marcas como Ferrari, Audi e BMW. Até agora sete times confirmaram a participação na temporada do ano que vem. As equipes confirmadas são: Young Driver AMR (Aston Martin), Team WRT (Audi), Marc VDS (BMW), Vita4One Racing (Ferrari), Belgian Racing (Ford), All-Inkl.com Münnich Motorsport (Lamborghini) e JRM Motorsport (Nissan).
Além dessas marcas, existem negociações em andamento com a Mercedes, a Corvette e a Alpina para entrar na categoria. Rael acredita que entre 9 e 11 equipes estarão inscritas na categoria para a próxima temporada.
O calendário da temporada 2012 ainda não foi anunciado, mas Rael adiantou que Europa, Brasil, Argentina e Emirados Árabes estarão no calendário, além disso existe a possibilidade de corridas na Australia, América do Norte e Russia. O calendário deve ser acertado em Setembro e divulgado oficialmente em Outubro desse ano.
Além disso ainda para esse ano, a intenção de Rael, é para a realização de duas corridas na China em Setembro, já que a etapa de Curitiba foi cancelada.
============================== @@ FIA-GT1 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário