domingo, 14 de agosto de 2011

GRAND-AM ROLEX SERIES
Max Angelelli vence em Watkins Glen no sábado.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 14 de Agosto.

Max Angelelli aguentou a forte pressão e várias tentativas de ultrapassagem por Scott Pruett e venceu a segunda corrida da Rolex Sports Car Series em Watkins Glen. O parceiro de Angelelli, Ricky Taylor foi quem primeiro pilotou durante 33 voltas o Chevrolet/Dallara #10 da equipe SunTrust. Quando Taylor entrou nos boxes para a troca de pilotos , Max Angelelli voltou para a pista e liderou por 44 das 45 voltas restantes antes de cruzar a linha de chegada.
Scott Pruett chegou na segunda posição e com isso manteve a liderança do campeonato com 327 pontos contra 301 da dupla Angelelli/Taylor. Completando o pódio veio uma grande surpresa, o carro #8 da Starworks Motorsports (Ford/Riley) da dupla Ryan Dalziel e Alex Popow.
Na categoria GT Bill Lester e Jordan Taylor retomaram a liderança do campeonato com a segunda posição na corrida de ontem com o Chevrolet Camaro #88. Andrew Davis e Leh Keen entraram na corrida com apenas 1 ponto na liderança, mas terminaram apenas na 7° posição com o Porsche 911 GT3 Cup da Brumos Racing (#59) e agora estão sete pontos atrás na classificação.
Spencer Pumpelly e Steven Bertheau foram hábeis na economia de combustível e cruzaram a linha de chegada na primeira posição com o Porsche 911 GT3 No.67. Completando o pódio da categoria GT, tivemos outro Porsche 911 GT3, da dupla Craig Stanton e John Potter. A corrida teve apenas 1 única bandeira amarela que aconteceu cedo quando Jon Fogarty bateu na volta No.11 num retardatário. A próxima etapa da Rolex Sports Car Series acontece na semana que vem em Montreal, no circuito Gilles Villeneuve.
ROLEX - WATKINS GLEN - CANADIAN TIRE 200
=========================================
1.(10) DP- Angelelli/Taylor, SunTrust Racing - 100 voltas
2.(01) DP- Pruett/Rojas, Chip Ganassi Racing - 100 voltas
3.(8) DP- Dalziel/Popow, Starworks Motorsport - 100 voltas
4.(61) DP- Frisselle/Wilkins, AIM Autosport - 99 voltas
5.(60) DP- Negri/Pew, Michael Shank Racing - 99 voltas
6.(5) DP- Donohue/Law, Action Express Racing - 99 voltas
7.(9) DP- Barbosa/Borcheller/France, Action Express Racing - 99 voltas
8.(77) DP- Frisselle/Richard, Doran Racing - 98 voltas
9.(23) DP- Blundell/Brown, United Autosports - 97 voltas
10.(90) DP- Edwards/Garcia, Spirit Of Daytona Racing - 96 voltas
11.(2) DP- Bergmeister/Potolicchio, Starworks Motorsport - 95 voltas
12.(67) GT- Bertheau/Pumpelly, TRG/Porsche GT3 - 93 voltas
13.(88) GT- Lester/Taylor, Autohaus Motorsports/Camaro GT.R - 93 voltas
14.(44) GT- Potter/Stanton, Magnus Racing/Porsche GT3 - 93 voltas
15.(70) GT- Bomarito/Tremblay, SpeedSource/Mazda RX-8 - 93 voltas
16.(94) GT- Auberlen/Dalla Lana, Turner Motorsport/BMW M3 - 93 voltas
17.(41) GT- Cameron/Gue, Dempsey Racing/Mazda RX-8 - 93 voltas
18.(59) GT- Davis/Keen, Brumos Racing/Porsche GT3 - 93 voltas
19.(42) GT- Edwards/Nonnamaker, Team Sahlen/Mazda RX-8 - 92 voltas
20.(07) GT- Gavin/Schaldach, Banner Racing/Camaro GT.R - 92 voltas
21.(69) GT- Assentato/Segal, SpeedSource/Mazda RX-8 - 92 voltas
22.(40) GT- Dempsey/Foster, Dempsey Racing/Mazda RX-8 - 92 voltas
23.(11) GT- Ragan/Stenhouse Jr., TPN Racing Blackforest/Ford Mustang - 91 voltas
24.(73) GT- Foss/Lindsey, Horton Autosport/Porsche GT3 - 91 voltas
25.(30) GT- Long/Mauro, Racers Edge Motorsports/Mazda RX-8 - 90 voltas
26.(66) GT- Ende/Lally, TRG/Porsche GT3 - 90 voltas
27.(49) GT- Nonnamaker/Nonnamaker, Team Sahlen/Mazda RX-8 - 89 voltas
28.(93) GT- Hand/Marsal, Turner Motorsports/BMW M3 - 88 voltas
29.(43) GT- Nonnamaker/Sahlen, Team Sahlen/Mazda RX-8 - 87 voltas
30.(97) GT- Jensen/Rettich, Alliance Autosport/Porsche GT3 - 86 voltas
31.(57) GT- Liddell/Magnussen, Stevenson Motorsportsq/Camaro GT.R - 76 voltas
32.(3) GT- Logano/Said, Marsh Racing/Corvette - 55 voltas
33.(99) DP- Fogarty/Gurney, Gainsco/Bob Stalling Racing - 9 voltas
======================== @@ Rolex Sports Car Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário