segunda-feira, 14 de novembro de 2011

INTERCONTINENTAL LMS
Peugeot vence a última etapa da ILMS em Zhuhai na China.
Luis Fernando Soares de Almeida


Pelo segundo ano consecutivo a Intercontinental Le Mans Series terminou a sua temporada na China, o maior mercado automotivo do mundo. Na categoria principal de Protótipos, o campeonato já estava decidido antes dessa etapa. Os protagonistas principais da temporada, a Audi e a Peugeot disputaram uma batalha ferrenha na última etapa.
Sébastien Bourdais largou na pole e manteve a liderança na primeira meia hora de corrida, com os dois Audis colados atrás dele. Na segunda metade da primeira hora de corrida, graças ao intenso tráfego, os dois carros da Audi ultrapassaram Bourdais.
Durante o segundo round de paradas para reabastecimento, a Peugeot retomou a liderança e de lá nunca mais saiu. O Audi No.2 teve um grande atraso na sua parada devido à uma colisão com um dos Lola-Toyota da Rebellion Racing, o R18 #2 acabou abandonando a corrida na volta No.139. A dupla vencedora foi Sébastien Bourdais e Anthony Davidson, conquistando a 4° vitória de uma temporada gloriosa para a Peugeot que conquistou o título de fabricantes e pilotos. Foi a 6° vitória da Peugeot em 7 etapas, um domínio massacrante.
Na categoria GTE Pro, a BMW dominou amplamente como fez a Peugeot na P1. Apesar disso a melhor regularidade da Ferrari durante a temporada deu o título a fábrica italiana. Depois de apenas 2 anos de existência, a Intercontinental Le Mans Cup deixa de existir. A série lançada em 2010 pelo Automobile Club de L'Quest será substituida pela nova categoria lançada pela FIA, a World Endurance Championship em parceria com a ACO. Estão previstos 8 etapas para o calendário de 2012 começando nos EUA, no dia 17 de Março nas 12 Horas de Sebring.

RESULTADOS CATEGORIA LMP1
================
1.(7) Peugeot Sport Total, Peugeot 908 - Davidson A. - 249 voltas
2.(8) Peugeot Sport Total, Peugeot 908 - Sarrazin S. - +38.651s
3.(1) Audi Sport Team Joest, Audi R18 TDI - Fässler M. - +1 volta
4.(12) Rebellion Racing, Lola B10/60 Coupé - Jani M. - +7 voltas
5.(24) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - Nicolet J. - +9 voltas
6.(007) Aston Martin Racing, Lola Aston Martin - Mücke S. - +10 voltas
7.(15) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - Ragues P. - +11 voltas
8.(23) Tokai Univ. Ygk Power, Courage-Oreca LC70 - Shogo M. - +62 voltas
9.(2) Audi Sport Team Joest, Audi R18 TDI - McNish A. - +110 voltas

CATEGORIA LMP2
===================
1.(26) Signatech Nissan, Oreca 03-Nissan - Vernay J. - 228 voltas 2.(35) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - Lafargue P. - +15 voltas
CATEGORIA GTE PRO
=======================
1.(55) BMW Motorsport, BMW M3 - Müller J. - 221 voltas
2.(56) BMW Motorsport, BMW M3 - Priaulx A. - +1 volta
3.(59) Luxury Racing, Ferrari F458 Italia, Makowiecki F. - +3 voltas
4.(64) Lotus Jetalliance, Lotus Evora - Slingerland O. - +27 voltas
5.(51) AF Corse, Ferrari F458 Italia, Fisichella G. - +35 voltas
6.(65) Lotus Jetalliance, Lotus Evora - Rossiter J. - +58 voltas
7.(58) Luxury Racing, Ferrari F458 Italia - Beltoise A. - +111 voltas
CATEGORIA GTE AM
======================
1.(63) Proton Competition, Porsche 911RSR (997) - Ried C - 217 voltas
2.(50) Larbre Competition, Corvette C6-ZR1 - Canal J. - +1 volta
3.(57) Krohn Racing, Ferrari F430 - Jönsson N. - +2 voltas
4.(62) CRS Racing, Ferrari F430 - Wills R. - +5 voltas
5.(60) Gulf AMR Middle East, Aston Martin Vantage - Goethe R. - +19 voltas
6.(61) AF Corse, Ferrari F430 - Cioci M. - +195 voltas

CATEGORIA FLM
==================
1.(90) Ptrs Racing, Formula Le Mans-Oreca - Chen W. - 213 voltas
CATEGORIA GTC
==================
1.(98) Audi Sport C Racing, Audi R8 LMS - O'Young D. - 210 voltas
2.(97) Audi Race Experience, Audi R8 LMS - Gruber F. - +7 voltas
3.(94) Hitotsuyama Racing, Audi R8 LMS - Tsuzuki A. - +41 voltas
4.(96) Team AMG, Mercedes SLS AMG GT - Cheng C. - +137 voltas

=================================//Intercontinental LMS 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário