domingo, 20 de janeiro de 2013

FIA GT SERIES

Nasce uma nova e remodelada categoria em substituição à extinta GT1.
Luis Fernando Soares de Almeida
No último dia 10 de Janeiro o Grupo SRO Motorsports anunciou os detalhes de uma nova série no automobilismo mundial,intitulada de FIA GT Series, que vai preservar o formato da extinta categoria o GT1 que teve 3 temporadas apenas.
Após meses de discussão com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com as equipes do ano passado, a SRO Motorsports e a FIA finalisaram os detalhes para 2013. Devido a crise econômica que ainda impera na Europa, um programa mais limitado e dentro da realidade atual foi acertada com 6 eventos e com somente uma única etapa que será disputada fora da Europa. Dez equipes com 2 carros cada confirmaram a sua intenção de participar da nova série, fazendo com que o sonhado grid com 24 carros alinhados na largada fiquem mais próximos da realidade. As equipes já confirmadas são: Belgian Audi Club Team da Bélgica, Vita4One Racing da Alemanha com a BMW, Reiter Engineering também da Alemanha com a Lamborghini e a Sunred da Espanha provavelmente também com a Audi. Essas equipes se juntarão a Phoenix Racing da Alemanha com a Audi, HDC da República Tcheca com Mercedes, Prospeed Competition da Bélgica com a Porsche e Novadriver de Portugal com a Audi.
A equipe portuguesa Rodrive Competições esta trabalhando num programa em parceria com a Lambda Performance para colocar dois carros da Ford na competição. Um dos anúncios que gerou grande satisffação para a competição, foi a confirmada participação do campeão do WOrld Rally Championship (WRC) Sebastien Loeb que estará correndo pela França com um McLaren pela sua própria equipe, a Sebastien Loeb Racing Team.
A notícia boa para nós brasileiros, é que a equipe de Antonio Hermann's BMW Team Brazil, tem grande interesse em participar do campeonato, com uma linha de pilotos brasileiros.
-------------------------------------------------------//FIA GT Series 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário