domingo, 20 de janeiro de 2013

FÓRMULA 1

Entenda o que muda para a temporada da F-1 para esse ano.
Luis Fernando Soares de Almeida

A FIA já apresentou algumas mudanças técnicas para o regulamento dessa temporada, confira abaixo item por item.

Peso do carro: Os pneus da Pirelli para a temporada 2013 terão uma estrutura nova e estão 2 quilos mais pesados por jogo do que a temporada do ano passado. Com isso o peso mínimo do carro passou de 640 para 642 quilos, acrescentando os 2 quilos à mais dos pneus. Como consequência disso, a distribuição do peso pelo carro ficou definido assim: peso mínimo para a frente do carro é de 292 Kg e 343 Kg na traseira, deixando as equipes com uma margem de 7 Kgs para ajustar.
Nariz do carro: Aquele 'degrau' horroroso do carros do ano passado vai 'desaparecer'. As equipes poderão retirar aquele degrau com um painel cujo formato que sera controlado pelo regulamento.
Testes nas asas dianteiras: Para prevenir deformidades as asas dianteiras passarão por rigorosos testes. O teste de deflexão será bem mais rígido para essa temporada. Serão colocados pesos de 100 Kgs aplicados em dois diferentes pontos nos eixos longitudinal e transversal. As asas só poderão deformar no máximo 10 mm (ano passado era 20 mm).
Testes de colisões: mais severos e com algumas modificações para esse ano. O objetivo é reduzir a chance de acidentes graves.
Célula de sobrevivência: Também mais rigorosos, e com uma novidade. Devem ser testadas as células de todos os chassis e não apenas em um como acontecia até o ano passado.
DRS (Sistema de Asa Móvel): O sistema DRS esta apenas limitado para as zonas determinadas pela FIA e em todas as sessões. Nos treinos livres e no treino oficial para o Grid de largada, até o ano passado o DRS era liberado em qualquerl local da pista. Esse ano poderá ser utilizado como na zonas determinadas durante as corridas.

CALENDÁRIO PARA O LANÇAMENTO DOS NOVOS CARROS:

-McLAREN: dia 31 de Janeiro.
-FERRARI: dia 01 de Fevereiro.
-FORCE INDIA: dia 01 de Fevereiro.
-SAUBER: dia 02 de Fevereiro.
-RED BULL RACING: Dia 03 de Fevereiro.
-MERCEDES: dia 04 de Fevereiro.
-TORO ROSSO: dia 04 de Fevereiro.
-------------------------------------//Fórmula 1 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário