domingo, 28 de julho de 2013

GRAND-AM ROLEX SPORTS CARS

A equipe Starworks vence a sua segunda consecutiva em Indianapolis.
por Luis Fernando Soares de Almeida
A equipe Starworks Motorsports permanecem imbatíveis em Indianapolis. Os pilotos Alex Popow e Ryan Dalziel venceram a etapa da Grand-Am na última sexta-feira (26/07) na categoria de protótipos. A prova é disputada em Indianapolis desde o ano passado e a equipe Starworks conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no tradicional circuito. Dalziel liderou a corrida durante 12 voltas ao longo das 2.534 milhas do circuito. Ele cruzou a linha de chegada 3.438 segundos à frente do segundo colocado, Scott Pruett. Com a vitória Dalziel e Popow alcançaram a liderança do campeonato 10 pontos à frente de Alex Gurney e Jon Fogarty com quatro etapas ainda para terminar a temporada. Fogarty e Gurney no Corvette DP #99 terminaram na 3° colocação seguido de Brendon Hartley e Pierre Kaffer no BMW/Riley No.8. Rubens Barrichello fez a sua primeira corrida em protótipos e junto com Doug Peterson chegou na 5° colocação com o seu Ford Dallara. Christian Fittipaldi e João Barbosa que vinham de duas vitórias consecutivas tiveram uma quebra de suspensão e acabaram apenas na 14° colocação. Na categoria GT a vitória ficou com a Ferrari 458 No.61 da dupla de pilotos, Max Papis e Jeff Segal e finalmente na categoria GX que conta apenas com 3 participantes a vitória ficou com o Mazda6 GX No.70 de Sylvian Tremblay e Tom Long.

GRAND-AM: BRICKYARD GRAND PRIX - FINAL
1.(2) DP-R.Dalziel/A. Popow, BMW Riley - 107 voltas
2.(01) DP-S. Pruett/M. Rojas, BMW Rilei - 107 voltas
3.(99) DP-J. Fogarty/A. Gurney, Corvette - 107 voltas
4.(8) DP-B. Hartley/P. Kaffer/S. Mayer, BMW Riley - 107 voltas
5.(77) DP-R. Barrichello/D. Peterson, Ford Dallara - 107 voltas
6.(90) DP-R. Taylor/R. Westbrook, Corvette - 107 voltas
7.(60) DP-O. Negri Jr./J. Pew, Ford Riley - 107 voltas
8.(3) DP-E. Potolicchio/S. Sarrazin/M. Valiante, Corvette - 107 voltas
9.(02) DP-J. Hand/T. Kanaan, BMW Riley - 106 voltas
10.(6) DP-A. Allmendinger/G. Yacaman, Ford Riley - 106 voltas
11.(4) DP-S. Bourdais/E. DiGuida, Corvette - 106 voltas
12.(42) DP-D. Cameron/W. Nonnamaker, BMW Riley - 106 voltas
13.(43) DP-J. NOnnamaker/W. Nonnamaker, BMW Riley - 103 voltas
14.(61) GT-M. Papis/J. Segal, Ferrari 458 - 103 voltas
15.(57) GT-J. Edwards/R. Liddell, Camaro GT.R - 103 voltas
16.(44) GT-A. Lally/J. Potter, Porsche GT3 - 103 voltas
17.(69) GT-E. Assentato/A. Lazzaro, Ferrari 458 - 103 voltas
18.(63) GT-A. Balzan/L. Keen, Ferrari 458 - 103 voltas
19.(64) GT-R. Randall/K. Wilden, Ferrari 458 - 103 voltas
20.(62) GT-A. Davis/M. Snow, Porsche GT3 - 102 voltas
21.(31) GT-E. Curran/B. Said, Corvette - 102 voltas
22.(46) GT-A. Carter/C. Espenlaub/B. Sandberg, Audi R8 - 102 voltas
23.(71) GT-J. Hart/J. McCutchen, Porsche GT3 - 101 voltas
24.(5) DP-J. Barbosa/C. Fittipaldi, Corvette - 101 voltas
25.(10) DP-M. Angelelli/J. Taylor, Corvette - 97 voltas
26.(70) GX-T. Long/S. Tremblay, Mazda6 GX - 96 voltas
27.(73) GT-P. Lindsey/P. Long, Porsche GT3 - 95 voltas
28.(38) GX-J. Norman/S. Pumpelly, Porsche Cayman - 92 voltas
29.(00) GX-J. Miller/T. Nunez, Mazda6 GX - 92 voltas
30.(9) DP-B. Frisselle/B. Frisselle, Corvette - 81 voltas
31.(94) GT-B. Auberlein/P. Dalla Lana/B. Johnson, BMW M3 - 75 voltas
32.(93) GT-M. Grant/C. Grant/K. Grant, BMW M3 - 64 voltas
33.(24) GT-F. Albuquerque/E. Mortara, Audi R8 - 40 voltas
34.(18) GT-E. Costabal/D. Faulkner/E. Salazar, Porsche GT3 - 23 voltas
35.(56) GT-R. Aguas/R. Kauffman, Ferrari 458 - 21 voltas

-------------------------------------------//Grand-Am Rolex 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário