segunda-feira, 17 de março de 2014

NASCAR SPRINT CUP










Carl Edwards vence a chuva e consegue a vitória em Bristol pela Sprint Cup.

por Luis Fernando Soares de Almeida

Numa corrida que teve dois atrasos por causa de chuvas, múltiplos acidentes e até um incêndio, Carl Edwards nas voltas finais venceu as 500 Milhas de Bristol, a 4° etapa da Sprint Cup. Foram cinco horas de atraso devido as fortes chuvas que caíram na região de Bristol, Carl Edwards abriu uma grande vantagem de mais de 4 segundos quando faltavam apenas 4 voltas e inexplicavelmente as luzes de bandeira amarela do circuito foram acionadas. Momentos mais tarde a chuva mais forte do dia caiu sobre o oval de 1 milha e a corrida terminou sob bandeira amarela. Três carros da Ford ocuparam as três primeiras posições da corrida. Edwards em primeiro seguido pelo seu companheiro de equipe Roush Fenway Racing Ricky Stenhouse Jr. e Aric Almirola. Kevin Harvick estava na 4° posição com 50 voltas restando quando o seu carro pegou fogo e teve que sair da pista. Carl Edwards e o seu chefe de equipe Jimmy Fennig tomaram uma decisão de permanecer na pista durante uma parada no final da corrida. Desde a 17° colocação em Dayton na abertura do campeonato, Edwards vem melhorando o seu desempenho, foi 8° em Phoenix e 5° em Las Vegas. Apesar de ter sido atingido na traseira pelo carro de Timmy Hill, Matt Kenseth foi quem mais liderou na corrida, foram 165 voltas na primeira posição. Mesmo com danos significativos em seu carro ele conseguiu retornar e terminar ainda na 13° posição. Kyle Busch que venceu no sábado chegou a liderar 56 das 250 voltas iniciais mas teve problemas a partir da volta No. 275 e terminou apenas na 29° colocação. A Sprint Cup continua na semana que vem com a etapa de Fontana na Califórnia.

NASCAR SPRINT CUP: 4° ETAPA - 500 MILHAS DE BRISTOL - FINAL
1.(99) Carl Edwards, Ford - 503 voltas (47 pontos)
2.(17) Ricky Stenhouse Jr., Ford - 503 voltas (42 pontos)
3.(43) Aric Almirola, Ford - 503 voltas (41 pontos)
4.(14) Tony Stewart, Chevrolet - 503 voltas (40 pontos)
5.(9) Marcos Ambrose, Ford - 503 voltas (39 pontos)
6.(11) Denny Hamlin, Toyota - 503 voltas (39 pontos)
7.(24) Jeff Gordon, Chevrolet - 503 voltas (37 pontos)
8.(5) Kasey Kahne, Chevrolet - 503 voltas (37 pontos)
9.(55) Brian Vickers, Toyota - 503 voltas (35 pontos)
10.(42) Kyle Larson, Chevrolet - 503 voltas (34 pontos)
11.(3) Austin Dillon, Chevrolet - 503 voltas (33 pontos)
12.(16) Greg Biffle, Ford - 503 voltas (32 pontos)
13.(20) Matt Kenseth, Toyota - 503 voltas (33 pontos)
14.(2) Brad Keselowski, Ford - 503 voltas (31 pontos)
15.(15) Clint Bowyer, Toyota - 503 voltas (30 pontos)
16.(31) Ryan Newman, Chevrolet - 503 voltas (28 pontos)
17.(51) Justin Allgaier, Chevrolet - 502 voltas (27 pontos)
18.(10) Danica Patrick, Chevrolet - 502 voltas (26 pontos)
19.(48) Jimmie Johnson, Chevrolet - 501 voltas (26 pontos)
20.(22) Joey Logano, Ford - 500 voltas (25 pontos)
21.(27) Paul Menard, Chevrolet - 500 voltas (23 pontos)
22.(38) David Gilliland, Ford - 500 voltas (22 pontos)
23.(98) Josh Wise, Chevrolet - 499 voltas (21 pontos)
24.(88) Dale Earnhardt Jr., Chevrolet - 499 voltas (20 pontos)
25.(47) A.J. Allmendinger, Chevrolet - 498 voltas (19 pontos)
26.(7) Michael Annett, Chevrolet - 497 voltas (18 pontos)
27.(13) Casey Mears, Chevrolet - 497 voltas (17 pontos)
28.(36) Reed Sorenson, Chevrolet - 497 voltas (16 pontos)
29.(18) Kyle Busch, Toyota - 496 voltas (16 popntos)
30.(40) Landon Cassill, Chevrolet - 496 voltas
31.(34) David Ragan, Ford - 495 voltas (13 pontos)
32.(23) Alex Bowman, Toyota - 493 voltas (12 pontos)
33.(32) Travis Kvapil, Ford - 491 voltas (11 pontos)
34.(30) Parker Kligerman, Toyota - 487 voltas (10 pontos)
35.(41) Kurt Busch, Chevrolet - 473 voltas (10 pontos)
36.(78) Martin Truex Jr., Chevrolet - 471 voltas (8 pontos)
37.(95) Michael McDowell, Ford - 469 voltas (7 pontos)
38.(1) Jamie McMurray, Chevrolet - 453 voltas (7 pontos)(acidente)
39.(4) Kevin Harvick, Chevrolet - 450 voltas (6 voltas)(acidente)
40.(26) Cole Whitt, Toyota - 430 voltas (4 pontos)
41.(66) Joe Nemechek, Toyota - 322 voltas (câmbio)
42.(83) Ryan Truex, Toyota - 271 voltas (2 pontos)(acidente)
43.(33) Timmy Hill, Chevrolet - 160 voltas (1 ponto)(acidente)
-----------------------------------------------------------------------------------------//Nascar Sprint Cup 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário