segunda-feira, 6 de outubro de 2014

UNITED SPORTSCAR CHAMPIONSHIP


Christian Fittipaldi e João Barbosa são os campeões da primeira temporada da USCC.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Dezesseis anos após vencer a prova inaugural Petit Le Mans, o veterano e dono de equipe Wayne Taylor conquistou novamente as 10 Horas de Road Atlanta na última etapa da temporada inaugural da TUDOR United SportsCar Championship. A USCC surgiu da fusão de duas categoriras americanas imporantes a Rolex Grand-Am e a American Le Mans Series. Rick e Jordan Taylor pilotaram o protótipo P1 da Corvette patrocinado pela Konica Minolta junto com Max Angelelli para a vitória, segurando a pressão de outro Corvette DP, o de No.5 a Action Express Racing, a diferença no final ficou em 11.062 segundos. Foram 400 voltas no circuito de Atlanta e os irmãos Taylor se tornaram os primeiros americanos a vencer o evento. Mas quem realmente comemorou e bastante mesmo não tendo vencido a corrida foi a dupla de pilotos formada pelo brasileiro veterano de corridas Christian Fittipaldi e do português João Barbosa que com a segunda colocação sagraram-se os primeiros campeões da USCC, um feito histórico para o brasileiro. O piloto da Indy, Sebastien Bourdais tambem pilotou o Corvette DP No.5 da equipe Action Express. Depois de pouco menos de duas horas após a largada da corrida Barbosa e Fittipaldi já completavama a quilometragem que garantiu o título da temporada. Foram 8 pódios em 11 corridas e 3 vitórias para a dupla campeã, e isso vindo de uma equipe considerada pequena como a Action Express Racing é uma conquista enorme. Completando o pódio da categoria P1, veio o trio de pilotos Scott Pruett, Memo Rojas e Scott Dixon, uma volta atrás com o No.01 Telcel Chip Ganassi Racing. 





















USCC: 13° ETAPA - PETIT LE MANS - ROAD ATLANTA
1.(10) R.Taylor/J.Taylor/M.Angelelli, Corvette DP - 400 voltas (10:01:11.256)
2.(5) J.Barbosa/C.Fittipaldi/S.Bourdais, Corvette DP - +11.062
3.(01) S.Pruett/M.Rojas/S.Dixon, Ford EcoBoost/Riley - +1 volta
4.(0) Meyrick/K.Legge/Chaves, DeltaWing DWC13 - +5 voltas
5.(8) Schultis/vad der Zande/Popow, ORECA FLM09 - +5 voltas
6.(54) Bennet/Braun/Gue, ORECA FLM09 - +5 voltas
7.(52) Jeannett/Montecalvo, ORECA FLM09 - +5 voltas
8.(08) Hawksworth/Cumming/Mitchell, ORECA FLM09 - +6 voltas
9.(17) Henzler/Sellers/Holzer, Porsche 911 RSR - +9 voltas
10.(912) P.Long/Christensen/Bamber, Porsche 911 RSR - +9 voltas
11.(91) Wittmer/Goossens/R.Hunter-Reay, Dodge Viper SRT - +9 voltas
12.(4) Gavin/Milner/R.Briscoe, Chevrolet Corvette C7.R - +9 voltas
13.(911) N.Tandy/Bergmeister/P.Pilet, Porsche 911 RSR - +10 voltas
14.(93) Bomarito/D.Farnbacher/R.Bell, Dodge Viper SRT - +11 voltas
15.(31) N.Curran/B.Said/M.Papis, Corvette DP - +12 voltas
16.(56) Müller/J.Edwards/Wemer, BMW Z4 GTE - +12 voltas
17.(3) Magnussen/Garcia/Briscoe, Chevrolet Corvette C7.R - +12 voltas
18.(7) Fuentes/Jo.Martin/Merzon/Ever, ORECA FLM09 - +15 voltas
19.(85) C.Miller/Simpson/Goikhberg, ORECA FLM09 - +16 voltas
20.(25) Rayhall/Lux/Kimber-Smith, ORECA FLM09 - +17 voltas
21.(57) Krohn/Johnsson/Bertolini, Ferrari F458 Italia GT - +17 voltas
22.(60) O.Negri Jr./J.Pew, Forc EcoBoost/Riley - +17 voltas
23.(90) Westbrook/Valiante/Rockenfeller, Corvette DP - +19 voltas
24.(48) Haase/B.Miller/Ma.Bell, Audi R8 LMS - +24 voltas
25.(58) Ma.Snow/Heylen/P.Dempsey, Porsche 911 GT America - +24 voltas
26.(44) Potter/A.Lally/Seefried, Porsche 911 GT America - +24 voltas
27.(94) Cameron/Palttala/Nygaard, BMW Z4 - +24 voltas
28.(23) James/M.Farnbacher/Riberas, Porsche 911 GT America - +25 voltas
29.(51) Lathouras/Griffin/Rugolo, Ferrari F458 Italia - +25 voltas
30.(87) Plowman/Drumwright/Drissi, ORECA FLM09 - +25 voltas
31.(555) Sweedler/To.Bell/Grunewald, Ferrari F458 Italia - +25 voltas
32.(22) MacNeil/Keen/Stanton, Porsche 911 GT America - +25 voltas
33.(63) Balzan/Westphal/B.Davis, Ferrari 458 Italia - +27 voltas
34.(007) J.Davison/Nielsen/Block, Aston Martin V12 Vantage - +27 voltas
35.(81) Barker/Faulkner/Eng, Porsche 911 GT America - +33 voltas
36.(35) Neiman/von Motke/Latif, Audi R8 LMS - +34 voltas
37.(73) Lindsey/Siedler/Estre/Skeen, Porsche 911 GT America - +54 voltas
38.(09) Ende/B.Junqueira/Heinemeier H., ORECA FLM09 - +117 voltas
39.(45) Canache Jr./Pumpelly/Palmer, Audi R8 LMS - +140 voltas
40.(70) Tremblay/T.Long/Devlin, Mazda Prototype - +145 voltas
41.(19) Kvamme/Lloyd/Pegram, Porsche 911 GT American - +175 voltas
42.(42) G.Yacaman/Brundle/Tung, Ligier JS P2/Honda - +213 voltas
43.(49) Perazzini/Cioci/Cheever III, Ferrari 458 Italia - +219 voltas
44.(38) Ostella/French/Mee, ORECA FLM09 - +229 voltas
45.(33) J.Bleekemolen/Keating/S.Blee, Dodge Viper SRT - +234 voltas
46.(9) Br.Frisselle/Bu.Frisselle/Fogart, Corvette DP - +266 voltas
47.(88) Papadopoulos/Mowlem/D.Che, ORECA FLM09 - +292 voltas
48.(55) Auberlen/A.Priaulx/J.Hand, BMW Z4 GTE - +301 voltas
49.(27) Dempsey/A.Davis/Foster, Porsche 911 GT America - +301 voltas
50.(62) G.Fisichella/P.Kaffer/Beretta, Ferrari 458 Italia - +305 voltas
51.(07) Joel.Miller/Nunez/Vautier, Mazda Protptype - +353 voltas
52.(18) Porsche 911 GT America - Não largou
53.(30) Nielsen/Giermaziak/Bamber, Porsche 911 GT America - Não largou
54.(71) Porsche 911 GT America - Não largou
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------United SportsCar Championship 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário