sábado, 24 de janeiro de 2015

CONTINENTAL TIRE SPORTSCAR CHALLENGE



















Matt Plumb vence na abertura da temporada do CTSC em Daytona.
por Luis Fernando Soares de Almeida

No ano passado Matt Plumb liderava a corrida confortávelmente pela equipe BMW Performance 200 quando à 4 voltas do final seu carro apresentou problemas mecânicos e ele ficou devastado com o ocorrido. Ontem Plumb se encontrou na mesma situação, com o seu Porsche 911 liderava com tranquilidade - mais de seis segundos sobre o segundo colocado - mas dessa vez seu carro não apresentou problemas e ele abriu a temporada de 2015 na Continental Tire SportsCar Challenge com a vitória em Daytona. Foi a 3° vitória da equipe Rum Bum em Daytona. Robin Lindell cruzou em 2° no seu Camaro Z/28.R da equipe Stevenson Motorsports. Fechando o pódio veio mais um Camaro da equipe Stevenson pilotado por Lawson Aschenbach. Na categoria Street Turner (ST) Spencer Pumpelly foi o vencedor com o Porsche Cayman da equipe Rennsport One.  final foi emocionante, faltando apenas duas voltas para terminar a corrida Pumpelly foi ultrapassado por Adam Isman, mas Isman acabou ficando sem combustivel no seu Cayman No.18. O campeão do ano passado Eric Foss cruzou a linha de chegada em 2° tambem com um Porsche Cayman. Em 3° veio o piloto David Murray com o BMW 328I da equipe TGM. Um belo começo de temporada para a CTSC.

CTSC: 1° ETAPA - DAYTONA - FINAL
1.(13) Matt Plumb, Porsche 911 (GS) - 68 voltas
2.(6) Robin Lindell, Camaro Z/28.R (GS) - +6.972
3.(9) Lawson Aschenbach, Camaro Z/28.R (GS) - +7.052
4.(46) Trent Hindman, BMW M3 (GS) - +7.494
5.(15) Billy Johnson, Ford Mustang Boss 302R (GS) - +8.400
6.(41) Bryan Heikotter, Nissan 370Z (GS) - +11.170
7.(67) Kris Wilson, Aston Martin Vantage GT4 (GS) - +27.431
8.(158) Jade Buford, Ford Mustang Boss 302R (GS) - +28.075
9.(8) Mark Wilkins, Chevrolet Camaro Z/28.R (GS) - +31.355
10.(10) Nick Galante, Ford Mustang Boss 302R (GS) - +42.932
11.(2) Mike McGovern, Ford Mustang Boss 302R (GS) - +1:00.866
12.(80) Kyle Marcelli, Chevrolet Camaro Z/28.R (GS) - +1:03.480
13.(57) Timmy Rivers, Ford Mustang Boss 302R (GS) - +2:24.026
14.(78) Bob Michaelian, Ford Mustang Boss 302R (GS) - +1 volta
15.(17) Spencer Pumpelly, Porsche Cayman (ST) - +1 volta
16.(56) Eric Foss, Porsche Cayman (ST) - +2 voltas
17.(64) David Murry, BMW 328I (ST) - +2 voltas
18.(83) Greg Liefooghe, Porsche Cayman (ST) - +2 voltas
19.(84) James Clay, BMW 328I (ST) - +2 voltas
20.(23) Terry Borcheller, BMW 128I (ST) - +2 voltas
21.(75) Kyle Gimple, Honda Civic ST (ST) - +2 voltas
22.(92) Kevin Boehn, Honda Civic ST (ST) - +2 voltas
23.(26) Andrew Carbonell, Mazda MX-5 (ST) - +2 voltas
24.(18) Adam Isman, Porsche CAyman (ST) - +2 voltas
25.(31) Jason Rabe, Porsche Cayman (ST) - +2 voltas
26.(93) Peter Cunningham, Honda Civic ST (ST) - +2 voltas
27.(87) Mark Pombo, Porsche Cayman (ST) - +2 voltas
28.(43) Jeff Sefal, Porsche Cayman (ST) - +2 voltas
29.(65) Tim Probert, BMW 328I (ST) - +2 voltas
30.(44) Owen Trinkler, Honda Civic ST (ST) - +3 voltas
31.(3) Marc Miller, Mazda MX-5 (ST) - +3 voltas
32.(5) Stevan McAleer, Mazda MX-5 (ST) - +3 voltas
33.(88) Jim Jonsin, Porsche Cayman (ST) - +3 voltas
34.(36) John Lewis, Porsche Cayman (ST) - +4 voltas
35.(19) Connor Bloum, Porsche Cayman (ST) - +5 voltas
36.(42) Wayne Nonnamaker, Porsche Cayman (ST) - +5 voltas
37.(38) Seth Thomas, Porsche Cayman (ST) - +5 voltas
38.(14) BJ Zacharias, Nissan 370Z (GS) - +10 voltas
39.(74) Jim McGuire, Honda Civic ST (ST) - +14 voltas
40.(09) Ken Wilden, Aston Martin Vantage (GS) - +19 voltas
41.(62) Dylan Murcott, Chevrolet Camaro GS.R (GS) - +21 voltas
42.(34) Christian Szymczak, Mazda MX-5 (ST) - +21 voltas
43.(28) Charles Esplenaub, Nissan 370Z (GS) - 25 voltas
44.(29) Brett Sandberg, Nissan 370Z (GS) - +28 voltas
45.(08) Andy Lally, Porsche 911 (GS) - +33 voltas
46.(4) Jorge Leroux, Honda Civic ST (ST) - +41 voltas
47.(76) Pierre Kleinubing, Subaru WRX STI (GS) - +42 voltas
48.(95) Alex Bolanos, Hyundai Genesis (ST) - +42 voltas
49.(77) Donald Theetge, Honda Civic SI (ST) - +42 voltas
50.(24) David Baum, Porsche Cayman (ST) - +51 voltas
51.(00) Roly Falgueras, Ford Mustang Boss 302R (GS) - +59 voltas
52.(99) Rob Ecklin Jr., Aston Martin Vantage (GS) - abandono após 9 voltas
53.(89) Ken D'Arcy, BMW M3 (GS) - não largou
54.(48) Al Cartier, BMW M3 (GS) - não largou
55.(81) Andrie Martanto, BMW 328I (ST) - não largou
56.(86) Sam Schechter, BMW 128I (ST) - não largou
----------------------------------------------------------------------------------------------------------Continental Tire Sports Car  Challenge 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário