sábado, 11 de abril de 2015

EUROPEAN LE MANS SERIES
















Na abertura da ELMS a equipe Greaves Motorsports vence em Silverstone, mas a vitoria esta sob judice.
por Luis Fernando Soares de Almeida

A etapa de abertura da Série Européia da Le Mans foi emocionante. Na categoria principal, a LMP2 uma batalha intensa nos 5 minutos finais resultou num resultado que ainda esta sendo analisado pelos fiscais da corrida e ainda não confirmado. O Nissan-Oreca #46 da equipe Thiriet By Tds Racing liderava a corrida com o piloto T Gommendy quando numa disputa pela posição foi tocado pelo Nissan-Gibson #41 da equipe Greaves Motorsports pilotado por Jon Lancaster. Lancaster forçou demais numa curva e deu um leve toque na roda traseira do lado esquerdo do carro de Gommendy que rodou e saiu da pista. Lancaster tambem saiu da pista mas conseguiu voltar em primeiro e cruzou a linha de chegada na liderança da corrida e muito pressionado pelo Nissan-Gibson #38 de Harry Tincknell. Na categoria GTE deu Porsche. O 911 RSR #86 da equipe Golf Racing UK cruzou a linha de chegada na primeira posição com o piloto A Carroll. Duas Ferraris F458 Italia completaram o pódio chegando em 2° e 3°. Na categoria GT Challenge com apenas cinco carros na pista o vencedor foi o BMW Z4 GT3 #59 da equipe francesa TDS Racing. Finalmente na categoria LMP3 o Nissan-Ginetta #3 da equipe britânica Team LNT ficou em primeiro com C. Robertson na pilotagem. A próxima etapa acontece na Itália no circuito de Imola nos dias 16-17 de Maio.  

ELMS 1° ETAPA - 4 HORAS DE SILVERSTONE - FINAL
1.(#41) LMP2, J. Lancaster, 015S-Nissan-Gibson - 118 voltas
2.(#38) LMP2, H. Tincknell, 015S-Nissan-Gibson - 0.370s
3.(#46) LMP2, T. Gommendy, 05-Nissan-Oreca - 20.063s
4.(#40) LMP2, N. Jonsson, JSP2-Judd-Ligier - 1 volta
5.(#33) LMP2, N. Pieter de Bruijn, 03R-Nissan-Oreca - 2 voltas
6.(#45) LMP2, P. Perret, 03-Nissan-Oreca - 4 voltas
7.(#32) LMP2, M. Mediani, 03-Nissan-Oreca - 4 voltas
8.(#86) LMGTE, A. Carroll, Porsche 911 RSR - 8 voltas
9.(#66) LMGTE, S. Tordoff, Ferrari F458 Italia - 9 voltas
10.(#55) LMGTE, M. Griffin, Ferrari F458 Italia - 10 voltas
11.(#52) LMGTE, A. Priaulx, BMW Z4 - 10 voltas
12.(#88) LMGTE, K. Al Qubaisi, Porsche 911 RSR - 10 voltas
13.(#60) LMGTE, A. Rizzoli, Ferrari F458 Italia - 10 voltas
14.(#59) GTC, F. Perera, BMW Z4 GT3 - 10 voltas
15.(#56) LMGTE, A. Perguidi, Ferrari F458 Italia - 11 voltas
16.(#3) LMP3, C. Robertson, Nissan-Ginetta - 11 voltas
17.(#2) LMP3, G. Paletou, Nissan-Ginetta - 12 voltas
18.(#64) GTC, F. Barreiros, Ferrari F458 Italia GT3 - 12 voltas
19.(#34) LMP2, M. Aleshin, 03-Nissan-Oreca - 13 voltas
20.(#7) LMP3, J. Petersen, Nissan-Ginetta - 13 voltas
21.(#15) LMP3, D. Matijosaitis, Nissan-Ginetta - 16 voltas
22.(#85) GTC, D. Brown, Lamborghini Gallardo LP560 GT3 - 26 voltas
23.(#44) LMP2, M. La Rosa, 03-Nissan-Oreca - 26 voltas
24.(#48) LMP2, N. Berthon, 03R-Nissan-Oreca - 35 voltas
25.(#63) GTC, G. Roda, Ferrari F458 Italia GT3 - 51 voltas
26.(#68) GTC, S. Moller, Aston Martin Vantage GT3 - 53 voltas
27.(#29) LMP2, J. Coleman, Nissan-Morgan - 54 voltas
28.(#11) LMP3, A. Craven, Nissan-Ginetta - 66 voltas
29.(#51) LMGTE, P. Mann, Ferrari F458 Italia - 83 voltas
30.(#81) LMGTE, S. Wyatt, Ferrari F458 Italia - 86 voltas
31.(#62) GTC, T. Florh, Ferrari F458 Italia GT3 - 118 voltas
-----------------------------------------------------------------------------------------------------European Le Mans Series 2015    

Nenhum comentário:

Postar um comentário