terça-feira, 11 de agosto de 2009

por Luiz Alberto Pandini
RACING MAGIC: 11-08-2009, Crédito das fotos: Claudio Larangeira/divulgação Porsche

PORSCHE NEWS
Cayenne Sport: apelo esportivo e alto desempenho

A Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche para o Brasil, já recebeu as primeiras unidades do Cayenne Sport com motor V6. A nova versão conserva os atributos de desempenho com o atrativo de ser o Cayenne com preço mais acessível desde a chegada do modelo no Brasil, em 2003: R$ 249.000,00. O Cayenne oferecido anteriormente como versão única com motor V6 passa a ser denominado Cayenne Premium, mantendo sua aparência externa, pacote de equipamentos e o preço de R$ 279.000,00. O Cayenne Sport diferencia-se externamente pela aplicação do kit Black, composto por faróis com “máscara negra”, maçanetas, rack de teto e frisos laterais pintados de preto. Esses detalhes deixam o Cayenne Sport com um visual similar ao do Cayenne GTS, equipado com motor V8. A nova versão possui de série rodas Sport Design com aro 20. Além de serem exclusivas desta versão, o Cayenne Sport é o único SUV com motor V6 a oferecer rodas com essas medidas como equipamento de série.
Internamente, os maiores atrativos são o padrão de acabamento (idêntico ao do Cayenne Premium, tendo como base o uso do couro no revestimento dos bancos, portas, painel e console) e o sistema de som CDR30 com conexão integral USB, Bluetooth, iPod e disqueteira frontal (com entradas no próprio painel) para seis discos.
Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, afirma que o lançamento do Cayenne Sport tem como objetivo ampliar o grupo de clientes Porsche no Brasil. “Percebemos um bom potencial de mercado para uma versão de apelo esportivo para um público exigente e de alto poder aquisitivo, mas que desejava um desembolso inicial mais baixo”, explica. “O Cayenne Sport é tão equipado quanto seus concorrentes com motor V6, e quem desejar ainda mais equipamentos tem a opção do Cayenne Premium.”
Visconde acredita que o Cayenne Sport responderá por 40% das vendas do modelo no Brasil. “O leque de clientes poderia aumentar ainda mais, mas as características do mercado brasileiro e a elevada tributação imposta aos carros importados ainda limitam as possibilidades de crescimento das vendas”, analisa. “Mesmo assim, estamos otimistas com as possibilidades que o Cayenne Sport abrirá para a marca Porsche no Brasil”, finaliza o presidente da Stuttgart Sportcar.

Stuttgart Sportcar - Importador Oficial Porsche
www.porsche.com.br
========================//

Nenhum comentário:

Postar um comentário