quinta-feira, 12 de julho de 2012

FÓRMULA 1
Ma Qing Hua entrou para a história da F-1 se tornando o primeiro Chinês à testar um carro em Silverstone.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Nesse último final de semana em Silverstone o chinês Ma Qing Hua entrou para a história da F-1. Ele é o primeiro Chinês a testar um carro da categoria na última quinta-feira, Qing Hua testou pela equipe HRT-Cosworth rapidamente antes da abertura do circuito pela etapa de Silverstone.
O jovem piloto de 24 anos que nasceu e cresceu em Shanghai, tem participado de várias categorias de monopostos como Fórmula Renault, A1 Grand Prix, Fórmula 3 e Superleague e venceu o campeonato de carros de turismo na China em 2011. Ele entrou para o programa da HRT em Abril desse ano e treinou bastante no simulador e testes prévios na GP2. Outro chinês que testou para uma equipe da Fórmula 1 foi Ho-Pin Tung, que testou o carro da Williams em 2003, mas Tung nasceu na Holanda não na China.
Novos testes estão agendados para hoje em Silverstone onde Qing Hua irá dividir a pista com o piloto reserva da Williams Valtteri Bottas e mais dois pilotos reservas da Marussia-Cosworth Max Chilton e Rio Haryanto. Na sexta Qing Hua continuará testando pela HRT-Cosworth.
-------------------------------------------------------------------//Fórmula 1 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário