segunda-feira, 14 de julho de 2014

NASCAR SPRINT CUP

Brad Keselowski vence em New Hampshire pela Sprint Cup.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Keselowski liderou 138 das últimas 232 voltas pare vencer a sua 3° corrida da temporada no domingo, a 19° etapa da Sprint Cup em New Hampshire. Ele segurou a pressão de Kyle Busch na última relargada e pulou na frente para a vitória. O piloto de 30 anos, conquistou o seu primeiro título da Sprint Cup em 2012 com 5 vitórias e 23 corridas no top-10 em 36 etapas. Depois de falhar no ano passado na classificação para o Chase, ele já produziu esse ano 10 top-10 em 19 etapas e já se garantiu no Chase com as três vitórias do ano. Com apenas quatro voltas para terminar a corrida, Keselowski mantinha uma distância confortável de 2.91 segundos do segundo colocado Denny Hamlin. Justin Allgaier derrapou e acertou o muro, trazendo a sétima bandeira amarela da corrida. Assim que a bandeira amarela foi acionada, Hamlin foi para os boxes e colocou um pouco de combustível para terminar a corrida. Jeff Gordon durante a bandeira amarela ficou sem gasolina e teve que ser empurrado pelo caminhão de resgate, ele ainda voltou para a corrida mas terminou apenas na 26° colocação. Kevin Harvick que vinha na segunda posição logo após a relargada tambem ficou sem combustível. O combustível foi um fator determinante no final da corrida e apenas dois pilotos estavam numa situação confortável e brigariam com Keselowski, Kyle Busch e Clint Bowyer. Bowyer, que liderou 36 voltas acabou em 6° atrás do novato Kyle Larson, Matt Kenseth e Ryan Newman. Brad K se tornou o 13° vencedor diferente nas últimas 13 corridas em New Hampshire, empatando esse recorde com o Texas Motor Speedway. Kyle Busch terminou em 2° nas últimas três corridas em New Hampshire. A próxima etapa da Sprint Cup acontece daqui duas semanas em Indianapolis. 

NASCAR SPRINT CUP: 19° ETAPA - NEW HAMPSHIRE - FINAL
1.(#2) Brad Keselowski, Ford - 305 voltas (53 ptos.)
2.(#18) Kyle Busch, Toyota - 305 voltas (44 ptos.)
3.(#42) Kyle Larson, Chevrolet - 305 voltas (43 ptos.)
4.(#20) Matt Kenseth, Toyota - 305 voltas (42 ptos.)
5.(#31) Ryan Newman, Chevrolet - 305 voltas (39 ptos.)
6.(#15) Clint Bowyer, Toyota - 305 voltas (40 ptos.)
7.(#14) Tony Stewart, Chevrolet - 305 voltas (37 ptos.)
8.(#11) Denny Hamlin, Toyota - 305 voltas (38 ptos.)
9.(#17) Ricky Stenhouse Jr., Ford - 305 voltas (35 ptos.)
10.(#88) Dale Earnhardt Jr., Chevrolet - 305 voltas (34 ptos.)
11.(#5) Kasey Kahne, Chevrolet - 305 voltas (33 ptos.)
12.(#78) Martin Truex Jr., Chevrolet - 305 voltas (32 ptos.)
13.(#99) Carl Edwards, Ford - 305 voltas (31 ptos.)
14.(#3) Austin Dillon, Chevrolet - 305 voltas (30 ptos.)
15.(#16) Greg Biffle, Ford - 305 voltas (29 ptos.)
16.(#1) Jamie McMurray, Chevrolet - 305 voltas (28 ptos.)
17.(#41) Kurt Busch, Chevrolet - 305 voltas (29 ptos.)
18.(#47) AJ Allmendinger, Chevrolet - 305 voltas (26 ptos.)
19.(#27) Paul Menard, Chevrolet - 305 voltas (25 ptos.)
20.(#66) Jeff Burton, Toyota - 305 voltas (24 ptos.)
21.(#55) Brian Vickers, Toyota - 305 voltas (23 ptos.)
22.(#10) Danica Patrick, Chevrolet - 305 voltas (22 ptos.)
23.(#43) Aric Almirola, Ford - 305 voltas (21 ptos.)
24.(#38) David Gilliland, Ford - 305 voltas (20 ptos.)
25.(#34) David Ragan, Ford - 305 voltas (19 ptos.)
26.(#24) Jeff Gordon, Chevrolet - 305 voltas (20 ptos.)
27.(#9) Marcos Ambrose, Ford - 304 voltas (17 ptos.)
28.(#26) Cole Whitt, Toyota - 304 voltas (16 ptos.)
29.(#98) Josh Wise, Chevrolet - 304 voltas (15 ptos.)
30.(#4) Kevin Harvick, Chevrolet - 304 voltas (14 ptos.)
31.(#23) Alex Bowman, Toyota - 303 voltas (13 ptos.)
32.(#7) Michael Annett, Chevrolet - 303 voltas (12 ptos.)
33.(#36) Reed Sorenson, Chevrolet - 302 voltas (11 ptos.)
34.(#40) Landon Cassill, Chevrolet - 301 voltas
35.(#32) Eddie MacDonald, Ford - 300 voltas (9 ptos.)
36.(#83) Ryan Truex, Toyota - 300 voltas (8 ptos.)
37.(#51) Justin Allgaier, Chevrolet - 296 voltas (7 ptos.)(acidente)
38.(#13) Casey Mears, Chevrolet - 292 voltas (6 ptos.)
39.(#33) Morgan Shepherd, Chevrolet - 278 voltas
40.(#22) Joey Logano, Ford - 211 voltas (5 ptos.)(acidente)
41.(#87) Timmy Hill, Toyota - 76 voltas (3 ptos.)(probl. elétricos)
42.(#48) Jimmie Johnson, Chevrolet - 11 voltas (2 ptos.)(acidente)
43.(#93) Mike Bliss, Toyota - 6 voltas (probl. elétricos)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------Nascar Sprint Cup 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário