segunda-feira, 23 de março de 2015

UNITED SPORTSCAR CHAMPIONSHIP

Christian Fittipaldi vence as 12 Horas de Sebring pela USCC.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Christian Fittipaldi junto com João Barbosa e Sebastien Bourdais venceu as 12 Horas de Sebring nesse sábado (21/03) pela United Sports Car Championship. Foi a primeira vitória da Chevrolet em Sebring, um belo presente de aniversário de 50 anos. O piloto Jim Hall II abriu o dia endando na pista com o carro clássico Chaparral 2, que seu paie Hab Sharp pilotaram na vitória em 1965. O carro No.5 da equipe Action Express teve uma vitória dominante nas 12 horas de corrida e se tornou a primeira equipe na história da USCC a dar uma volta em todos os adversários na pista. Eles lideraram nada mais nada menos do que 246 das 340 voltas, depois que João Barbosa ultrapassou Scott Dixon eles lideraram durante 7 horas a corrida. Os protótipos da Corvette dominaram o pódio, Max Angelelli e os irmãos Ricky e Jordan Taylor ficaram em 2° no Corvette DP No.10 Konica Minolta seguido de Michael Valiante e Mike Rockenfeller no Corvette DP No.90 da equipe VisitFlorida.com. Joey Hand e Scott Dixon terminaram em 4° no Ford EcoBoost/Riley que venceu a corrida em 2014. A corrida teve apenas 6 bandeiras amarelas totalizando 1 hora e 58 minutos, o período de maior ação sob bandeira verde foi de 4 horas seguidas na metade da corrida. Na categoria de Protótipos Challenge Tom Kimber-Smith, Mike Guasch e Andrew Palmer no carro No.52 ORECA FLM09 conquistou a sua segunda vitória seguida liderando 237 das 334 voltas. João Barbosa de Portugal e o brasileiro Christian Fittipaldi se tornaram os primeiros pilotos dessas nacionalidades à vencerem em Sebring. A próxima etapa acontece em Long Beach no próximo dia 18 de Abril. 

USCC: 2° ETAPA - 12 HORAS DE SEBRING - FINAL
1.(5) Barbosa/Fittipaldi/Bourdais, Corvette DP - 12:01:40.097
2.(10) J.Taylor/R.Taylor/Angelelli, Corvett DP - +1 volta
3.(90) Westbrook/Valiante/Rockenfeller, Corvette DP - +1 volta
4.(01) Hand/Pruett/Dixon, Ford EcoBoost Riley DP - +1 volta
5.(31) Curran/CAmeron/Papis, Corvette DP - +2 voltas
6.(52) Guasch/Palmer/Kimber-Smith, ORECA FLM09 PC - +6 voltas
7.(54) Bennett/Braun/Gue, ORECA FLM09 PC - +6 voltas
8.(57) T.Krohn/Jonsson/Pla, Ligier JS P2 Judd DP - +6 voltas
9.(38) Mee/French/Daly, ORECA FLM09 PC - +7 voltas
10.(3) Magnussen/Garcia/Briscoe, Corvette C7.R GTLM - +10 voltas
11.(62) Kaffer/Fisichella/Bertolini, Ferrari 458 Italia GTLM - +10 voltas
12.(17) Sellers/Hanzler/P.Long, Porsche 911 RSR GTLM - +11 voltas
13.(24) J.Edwards/Luhr/Klingmann, BMW Z4 GTE GTLM - +11 voltas
14.(911) Tandy/Pilet/Lietz/Bamber, Porsche 911 RSR GTLM - +12 voltas
15.(23) James/Farnbacher/Riberas, Porsche 911 GT America GTD - +22 voltas
16.(007) Nielsen/J.Davison/B.Davis, Aston Martin Vantage V12 GTD - +22 voltas
17.(98) Dalla Lana/Lamy/Tumer/Laud, Aston Martin Vantage V8 GTLM - +22 voltas
18.(63) Sweedler/To.Bell/Lazzaro, Ferrari 458 Italia GTD - +22 voltas
19.(93) Carter/Goossens/Keatling/Lawr, Dodge Viper SRT GTD - +23 voltas
20.(48) Haase/B.Miller/von Moltke, Audi R8 LMS GTD - +23 voltas
21.(912) Bergmeister/Bamber/Makowiecki, Porsche 911 RSR GTLM - +23 voltas
22.(25) Auberlein/Werner/Farfus, BMW Z4 GTE GTLM - +23 voltas
23.(58) Ma.Snow/Heylen/Valverde, Porsche 911 GT America GTD - +24 voltas
24.(22) MacNeil/L.Keen/A.Davis, Porsche 911 GT America GTD - +24 voltas
25.(97) Marsal/Palttala/Priaulx/Said, BMW Z4 GTD - +25 voltas
26.(33) Keating/Bleekemolen/S.Blee., Dodge Viper SRT GTD - +26 voltas
27.(50) Pace/DeFoor/Hinton/Schroeder, BMW Power Riley DP - +31 voltas
28.(49) Perazzini/Cicci/Aguas/Potoli, Ferrari 458 Italia GTD - +32 voltas
29.(85) Goikhberg/C.Miller/Micthell, ORECA FLM09 PC - +50 voltas
30.(8) der Zande/Schultis/Popow, ORECA FLM09 PC - +60 voltas
31.(11) Junqueira/Cumming/Menezes, ORECA FLM09 PC - +73 voltas
32.(4) Gavin/Milner/Pagenaud, Corvette C7.R GTLM - +76 voltas
33.(2) Brown/Overbeek/Fogarty, Honda HPD ARX P - +129 voltas
34.(16) Drumwright/Drissi/Cheng, ORECA FLM09 PC - +146 voltas
35.(44) Potter/Lally/Seefried, Porsche 911 GT America GTD - +161 voltas
36.(1) Sharp/Dalziel/HHan., Honda HPD ARX P - +178 voltas
37.(73) Lindsey/Pumpelly/Norman, Porsche 911 GT America - +185 voltas
38.(70) Nnunez/Bomarito/Tremblay, Mazda Prototype P - +229 voltas
39.(07) T.Long/J.Miller/Devlin, Mazda Prototype P - +236 voltas
40.(81) Faulkner/Skeen/Avenatti/Gier., Porsche 911 GT American GTD - +243 voltas
41.(0) Rojas/Legge/Meyrick, DeltaWing DWC13 P - +280 voltas
42.(60) Pew/Negri Jr./Wilson, Honda HPD Ligier JSP P2 P - +294 voltas
43.(45) Holzer/Thome/Thompson, Audi R8 LMS GTD - +317 voltas
44.(7) Mayer/Hartley, BMW Power Riley DP - não largou.
---------------------------------------------------------------------------------------------United Sportscar Championship 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário