domingo, 1 de março de 2015

V8 SUPERCARS CHAMPIONSHIP


James Courtney vence a 3° corrida do final de semana em Adelaide e lidera o campeonato.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Na abertura do campeonato Australiano de carros de Turismo, o V8 Supercars Championship James Courtney da equipe HRT acabou o final de semana na liderança. Na primeira corrida ele terminou na 10° colocação, a viória foi fo campeão Jamie Whincup da equipe Triple Eight. Na 2° corrida ele conquistou o podio chegando na 2° colocação, a vitória foi de Fabian Coulthard da equipe Brad Jones. Finalmente na última corrida Courtney largou na pole e após uma disputa ferrenha com Shane Van Gisbergen ele prevaleceu e cruzou a linha de chegada em primeiro com Gisbergen (Tekno) logo atrás e Garth Tander da equipe HRT fechando o pódio da última corrida em Adelaide. A próxima etapa da V8 acontece junto com a abertura da temporada da Fórmula 1 no dia 15 de Março em Melbourne. 





















V8 SUPERCARS: 1° ETAPA, CLIPSAL 500 ADELAIDE CORRIDA 1
1.(1) Jamie Whincup, Red Bull Racing Australia - 33 voltas
2.(6) Chaz Mostert, Pepsi Max Crew - 33 voltas
3.(14) Fabian Coulthard, Freightliner Racing - 33 voltas
4.(888) Craig Lowndes, Red Bull Racing Australia - 33 voltas
5.(5) Mark Winterbottom, Pepsi Max Crew - 33 voltas
6.(97) Shane van Gisbergen, Team Tekno Darrell Lea - 33 voltas
7.(2) Garth Tander, Holden Racing Team - 33 voltas
8.(47) Tim Slade, Supercheap Auto Racing - 33 voltas
9.(18) Lee Holdsworth, Walkinshaw Performance - 33 voltas
10.(22) James Courtney, Holden Racing Team - 33 voltas
11.(99) James Moffat, Nissan Motorsport - 33 voltas
12.(8) Jason Bright, Team BOC - 33 voltas
13.(55) David Reynolds, The Bottle-O Racing Team - 33 voltas
14.(7) Todd Kelly, Nissan Motorsports - 33 voltas
15.(15) Rick Kelly, NIssan Motorsports - 33 voltas
16.(17) Marcos Ambrose, DJR Team Penske - 33 voltas
17.(34) David Wall, Wilson Security Racing GRM - 33 voltas
18.(222) Nick Percat, Repair Management Aust Racing - 33 voltas
19.(3) Tim Blanchard, Team Cooldrive - 33 voltas
20.(4) Ash Walsh, Erebus Motorsport V8 - 33 voltas
21.(23) Michael Caruso, Nissan Motorsport - 33 voltas
22.(21) Dale Wood, Team GB Galvanizing - 33 voltas
23.(111) Andre Heimgartner, Super Black Racing - 32 voltas
24.(9) Will Davison, Erebus Motorsport V8 - 28 voltas (abandono)
25.(33) Scott McLaughlin, Wilson Security Racing GRM - não largou























V8 SUPERCARS: 1° ETAPA, CLIPSAL 500 ADELAIDE CORRIDA 2
1.(14) Fabian Coulthard, Freightliner Racing - 39 voltas
2.(22) James Courtney, Holden Racing Team - 39 voltas
3.(888) Craig Lowndes, Red Bull Racing Australia - 39 voltas
4.(2) Garth Tander, Holden Racing Team - 39 voltas
5.(8) Jason Bright, Team BOC - 39 voltas
6.(15) Rick Kelly, Nissan Motorsport - 39 voltas
7.(99) James Moffat, Nissan Motorsport - 39 voltas
8.(4) Ash Walsh, Erebus Motorsport - 39 voltas
9.(33) Scott McLaughlin, Wilson Security Racing GRM - 39 voltas
10.(18) Lee Holdsworth, Walkinshaw Perfromance - 39 voltas
11.(5) Mark Winterbottom, Pepsi Max Crew - 39 voltas
12.(7) Todd Kelly, Nissan Motorsport - 39 voltas
13.(97) Shane van Gisbergen, Team Tekno Darrell Lea - 39 voltas
14.(222) Nick Percat, Repair Management Aust Racing - 39 voltas
15.(34) David Wall, Wilson Security Racing GRM - 39 voltas
16.(17) Marcos Ambrose, DJR Team Penske - 39 voltas
17.(55) David Reynolds, The Bottle-O Racing Team - 39 voltas
18.(21) Dale Wood, Team GB Galvanizing - 39 voltas
19.(3) Tim Blanchard, Team Cooldrive - 39 voltas
20.(111) Andre Heimgartner, Super Black Racing Australia - 39 voltas
21.(1) Jamie Whincup, Red Bull Racing Australia - 39 voltas
22.(47) Tim Slade, Supercheap Auto Racing - 25 voltas (abandono)
23.(23) Michael Caruso, Nissan Motorsport - 16 voltas (abandono)
24.(6) Chaz Mostert, Pepsi Max Crew - 3 voltas (abandono)
25.(9) Will Davison, Erebus Motorsport V8 - 0 voltas (abandono)





















V8 SUPERCARS: 1° ETAPA, CLIPSAL 500 ADELAIDE CORRIDA 3
1.(22) James Courtney, Holden Racing Team - 78 voltas
2.(97) Shane van Gisbergen, Team Tekno Darrell Lea - 78 voltas
3.(2) Garth Tander, Holden Racing Team - 78 voltas
4.(1) Jamie Whincup, Red Bull Racing Australia - 78 voltas
5.(5) Mark Winterbottom, Pepsi Max Crew - 78 voltas
6.(14) Fabian Coulthard, Freightliner Racing - 78 voltas
7.(15) Rick Kelly, Nissan Motorsport - 78 voltas
8.(47) Tim Slade, Supercheap Auto Racing - 78 voltas
9.(888) Craig Lowndes, Red Bull Racing Australia - 78 voltas
10.(7) Todd Kelly, Nissan Motorsport - 78 voltas
11.(8) Jason Bright, Team BOC - 78 voltas
12.(17) Marcos Ambrose, DJR Team Penske - 78 voltas
13.(21) Dale Wood, Team GB Galvanizing - 78 voltas
14.(23) Michael Caruso, Nissan Motorsport - 78 voltas
15.(55) David Reynolds, The Bottle-O Racing Team - 78 voltas
16.(34) David Wall, Wilson Security Racing GRM - 78 voltas
17.(3) Tim Blanchard, Team Cooldrive - 78 voltas
18.(33) Scott McLaughlin, Wilson Security Racing GRM - 74 voltas
19.(9) Will Davison, Erebus Motorsport V8 - 73 voltas
20.(222) Nick Percat, Repair Management Aust Racing - 70 voltas
21.(111) Andre Heimgartner, Super Black Racing - 62 voltas
22.(6) Chaz Mostert, Pepsi Max Crew - 77 voltas (abandono)
23.(99) James Moffat, Nissan Motorsport - 77 voltas (abandono)
24.(18) Lee Holdsworth, Wlakinshaw Performance - 31 voltas (abandono)
25.(4) Ash Walsh, Erebus Motorsport V8 - 22 voltas (abandono)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------V8 Supercars Championship 2015

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