domingo, 26 de fevereiro de 2012

NASCAR SPRINT CUP

DAYTONA 500 - GRID DE LARGADA.
por Luis Fernando Soares de Almeida

A principal categoria da Nascar tem o inicio de sua temporada hoje á partir das 14 hrs. Confira abaixo o lineup para a corrida de logo mais que será transmitida para todo o Brasil pelo canal SPEED.

DAYTONA 500 - GRID DE LARGADA
======================================
1.(99) CARL EDWARDS, FORD - 194.739MPH, 42.216s
2.(16) GREG BIFFLE, FORD - 194.087mph, 46.371s
3.(14) TONY STEWART, CHEVROLET
4.(17) MATT KENSETH, FORD
5.(88) DALE EARNHADRT JR., CHEVROLET
6.(78) REGAN SMITH, CHEVROLET
7.(9) MARCOS AMBROSE, FORD
8.(48) JIMMIE JOHNSON, CHEVROLET
9.(31) JEFF BURTON, CHEVROLET
10.(33) ELLIOTT SADLER, CHEVROLET
11.(98) MICHAEL MCDOWELL, FORD
12.(20) JOEY LOGANO, TOYOTA
13.(29) KEVIN HARVICK, CHEVROLET
14.(18) KYLE BUSCH, TOYOTA
15.(22) A.J. ALLMENDINGER, DODGE
16.(24) JEFF GORDON, CHEVROLET
17.(7) ROBBY GORDON, DODGE
18.(39) RYAN NEWMAN, CHEVROLET
19.(1) JAMIE MCMURRAY, CHEVROLET
20.(5) KASEY KAHNE, CHEVROLET
21.(6) RICKY STENHOUSE JR., FORD
22.(55) MARK MARTIN, TOYOTA
23.(2) BRAD KESELOWSKI, DODGE
24.(36) DAVE BLANEY, CHEVROLET
25.(34) DAVID RAGAN, FORD
26.(56) MARTIN TRUEX JR., TOYOTA
27.(43) ARIC ALMIROLA, FORD
28.(51) KURT BUSCH, CHEVROLET
29.(10) DANICA PATRICK, CHEVROLET
30.(15) CLINT BOWYER, TOYOTA
31.(11) DENNY HAMLIN, TOYOTA
32.(47) BOBBY LABONTE, TOYOTA
33.(38) DAVID GILLILAND, FORD
34.(87) JOE NEMECHEK, TOYOTA
35.(42) JUAN MONTOYA, CHEVROLET
36.(13) CASEY MEARS, FORD
37.(27) PAUL MENARD, CHEVROLET
38.(93) DAVID REUTIMANN, TOYOTA
39.(83) LANDON CASSILL, TOYOTA
40.(21) TREVOR BAYNE, FORD
41.(26) TONY RAINES, FORD
42.(30) DAVID STREMME, TOYOTA
43.(32) TERRY LABONTE, FORD

---------------------------------------------//Nascar Sprint Cup 2012

NASCAR NATIONWIDE SERIES

Na abertura da Nationwide Series em Daytona, mais uma zebra vence a corrida.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Como aconteceu na sexta feira, quando John King venceu pela primeira vez em sua carreira em Daytona, a façanha foi repetida na prova desse sábado na abertura da Nationwide Series da Nascar.
O vencedor acabou sendo James Buescher que sobreviveu há um enorme acidente que aconteceu na última volta entre os carros que lideravam a corrida. Os carros que bateram foram de Tony Stewart, Trevor Bayne, Joey Logano, Elliott Sadler, Kurt Busch, Ricky Stenhouse Jr. e Kyle Busch. Brad Keselowski apesar de ter batido tambem conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo com Elliott Sadler na 3° colocação e os novatos Cole Whitt e Austin Dillon em 4° e 5° lugares.
Danica Patrick largou na pole position e por um bom tempo ficou no pelotão da frente, mas acabou se acidentando após sofrer um ''bump'' de Cole Whitt na curva 3, na volta No. 49. O toque do seu companheiro de equipe na JR Motorsports foi forte e Danica perdeu o controle do seu Chevrolet e acabou batendo no muro e obrigou a entrada no carro na garagem, onde ficou lá por 48 voltas. Ela ainda voltou na 98° volta e terminou a corrida na 38° posição.
NASCAR NWS - 1° ROUND - DAYTONA - FINAL
===========================================
1.(30) JAMES BUESCHER, CHEVROLET - 120 VOLTAS
2.(22) BRAD KESELOWSKI, DODGE - 120 VOLTAS
3.(2) ELLIOTT SADLER, CHEVROLET - 120 VOLTAS
4.(88) COLE WHITT, CHEVROLET - 120 VOLTAS **NOVATO**
5.(3) AUSTIN DILLON, CHEVROLET - 120 VOLTAS **NOVATO**
6.(19) TAYLER MALSAM, TOYOTA - 120 VOLTAS
7.(15) TIMMY HILL, FORD - 120 VOLTAS
8.(33) TONY STEWART, CHEVROLET - 120 VOLTAS
9.(38) KASEY KAHNE, CHEVROLET - 120 VOLTAS
10.(1) KURT BUSCH, CHEVROLET - 120 VOLTAS
11.(60) TREVOR BAYNE, FORD - 120 VOLTAS
12.(124) BENNY GORDON, TOYOTA - 120 VOLTAS
13.(4) DANNY EFLAND, CHEVROLET - 120 VOLTAS
14.(40) JOSH WISE, CHEVROLET - 120 VOLTAS
15.(5) DALE EARNHADRT JR., CHEVROLET - 120 VOLTAS
16.(20) JOEY LOGANO, TOYOTA - 120 VOLTAS
17.(41) BLAKE KOCH, FORD - 120 VOLTAS
18.(54) KYLE BUSCH, TOYOTA - 119 VOLTAS (ACIDENTE)
19.(6) RICKY STENHOUSE JR., FORD - 119 VOLTAS (ACIDENTE)
20.(12) SAM HORNISH JR., DODGE - 119 VOLTAS
21.(70) JOHANNA LONG, CHEVROLET - 119 VOLTAS **NOVATA**
22.(14) ERIC MCCLURE, TOYOTA - 118 VOLTAS
23.(87) JOE NEMECHEK, TOYOTA - 116 VOLTAS (ACIDENTE)
24.(50) T.J. BELL, FORD - 115 VOLTAS (ACIDENTE)
25.(51) JEREMY CLEMENTS, CHEVROLET - 115 VOLTAS
26.(27) DAVID RAGAN, FORD - 113 VOLTAS (ACIDENTE)
27.(43) MICHAEL ANNETT, FORD - 113 VOLTAS (ACIDENTE)
28.(01) MIKE WALLACE, CHEVROLET - 112 VOLTAS
29.(39) JOEY GASE, FORD - 108 VOLTAS **NOVATO**
30.(09) KENNY WALLACE, TOYOTA - 104 VOLTAS (ACIDENTE)
31.(136) RYAN TRUEX, CHEVROLET - 104 VOLTAS (ACIDENTE)
32.(18) DENNY HAMLIN, TOYOTA - 103 VOLTAS (ACIDENTE)
33.(31) JUSTIN ALLGAIER, CHEVROLET - 103 VOLTAS (ACIDENTE)
34.(52) REED SORENSON, CHEVROLET - 103 VOLTAS (ACIDENTE)
35.(23) ROBERT RICHARDSON JR., CHEVROLET - 103 VOLTAS (ACIDENTE)
36.(108) CASEY RODERICK, FORD - 103 VOLTAS (ACIDENTE) **NOVATO**
37.(11) BRIAN SCOTT, TOYOTA - 96 VOLTAS
38.(7) DANICA PATRICK, CHEVROLET - 72 VOLTAS
39.(44) MIKE BLISS, TOYOTA - 59 VOLTAS (ACIDENTE)
40.(28) J.J. YELEY, CHEVROLET - 43 VOLTAS (MOTOR)
41.(81) JASON BOWLES, DODGE - 28 VOLTAS (MOTOR-NOVATO)
42.(97) JOHNNY SAUTER, TOYOTA - 14 VOLTAS (PROBL. ELÉTRICOS)
43.(10) JEFF GREEN, TOYOTA - 3 VOLTAS (VIBRAÇÃO)

------------------------------------------------//Nascar NWS 2012

sábado, 25 de fevereiro de 2012

NASCAR TRUCK SERIES

O novato John King veio do nada para vencer em Daytona na abertura da Truck Series da Nascar.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Na primeira prova do ano de uma das três categorias principais da Nascar aconteceu a primeira zebra do ano. O novato John King apenas na sua 8° corrida pela categoria e pela primeira vez correndo a temporada inteira saiu vencedor das 250 milhas de Daytona. A prova teve muitos acidentes que retirou da corrida nada mais nada menos do que a metade dos carros participantes.
Os brasileiros Miguel Paludo e Nelsinho Piquet entraram para a história da Nascar largando na primeira fila. Paludo foi o pole e Nelsinho largou ao lado dele em segundo. Nelsinho largou muito mal, aparentemente o seu truck perdeu potência e ele caiu rapidamente para o bloco de trás nas primeiras voltas, Paludo manteve a liderança durante quase 30 voltas. Depois de alguns acidentes a corrida se transformou num martírio para os brasileiros. Na 69° volta Piquet liderava com Paludo em 2° e James Buescher em 3° os três carros da equipe Turner Motorsports. Paludo perdeu o controle do seu chevrolet e bateu violentamente na proteção interna do Superspeedway de Daytona, o brasileiro não sofreu nada, mas era fim de corrida para ele. Piquet estava em 2° na 91° volta com Jason White na liderança. Um grande acidente aconteceu na volta 95 envolvendo os trucks de Johnny Sauter, David Starr, Ross Chastain, Dusty Davis e Bryan Silas. Após três prorrogações o novato John King cruzou a linha de chegada na primeira posição seguido de Timothy Peters, Justin Lofton, Travis Kvapil e Jason White fechando os cinco primeiros. A próxima etapa da Truck Series da Nascar acontece no dia 31 de Março em Martinsville.
=========================================
NCWTS - Round 1 - DAYTONA - FINAL
=========================================
1.(7) JOHN KING, TOYOTA - 109 VOLTAS (NOVATO)
2.(17) TIMOTHY PETERS, TOYOTA - 109 VOLTAS
3.(6) JUSTIN LOFTON, CHEVROLET - 109 VOLTAS
4.(09) TRAVIS KVAPIL, TOYOTA - 109 VOLTAS
5.(23) JASON WHITE, FORD - 109 VOLTAS
6.(11) TODD BODINE, TOYOTA - 109 VOLTAS
7.(84) CHRIS FONTAINE, TOYOTA - 109 VOLTAS
8.(27) WARD BURTON, CHEVROLET - 109 VOLTAS
9.(3) TY DILLON, CHEVROLET - 109 VOLTAS (NOVAT0)
10.(168) CLAY GREENFIELD, RAM - 109 VOLTAS
11.(29) PARKER KLIGERMAN, RAM - 109 VOLTAS
12.(182) GRANT ENFINGER, FORD - 1090 VOLTAS
13.(15) DUSTY DAVIS, DODGE - 109 VOLTAS (NOVATO)
14.(9) RON HORNADAY, CHEVROLET - 109 VOLTAS
15.(39) RYAN SIEG, CHEVROLTE - 109 VOLTAS
16.(93) CHRIS COCKRUM, CHEVROLET - 109 VOLTAS
17.(31) JAMES BUESCHER, CHEVROLTE - 109 VOLTAS
18.(22) JOEY COULTER, CHEVROLET - 108 VOLTAS (ACIDENTE)
19.(5) PAULIE HARRAKA, FORD - 105 VOLTAS
20.(2) BRENDAN GAUGHAN, CHEVROLET - 104 VOLTAS (ACIDENTE)
21.(81) DAVID STARR, TOYOTA - 104 VOLTAS (ACIDENTE)
22.(30) NELSON PIQUET JR., CHEVROLET - 104 VOLTAS (ACIDENTE)
23.(88) MATT CRAFTON, TOYOTA - 104 VOLTAS (ACIDENTE)
24.(13) JOHNNY SAUTER, TOYOTA - 104 VOLTAS (ACIDENTE)
25.(73) RICK CRAWFORD, CHEVROLET - 101 VOLTAS (ACIDENTE)
26.(24) MAX GRESHAM, CHEVROLET - 100 VOLTAS (NOVATO-ACIDENTE)
27.(119) BRAD KESELOWSKI, RAM - 99 VOLTAS (ACIDENTE)
28.(08) ROSS CHASTAIN, TOYOTA - 94 VOLTAS (NOVATO-ACIDENTE)
29.(99) BRYAN SILAS, FORD - 93 VOLTAS (NOVATO-ACIDENTE)
30.(32) MIGUEL PALUDO, CHEVROLET - 83 VOLTAS (ACIDENTE)
31.(07) T.J. DUKE, CHEVROLET - 62 VOLTAS (NOVATO-ACIDENTE)
32.(33) CALE GALE, CHEVROLET - 61 VOLTAS (NOVATO-ACIDENTE)
33.(8) MIKE SKINNER, CHEVROLET - 61 VOLTAS (ACIDENTE)
34.(60) JR FITZPATRICK, CHEVROLET - 61 VOLTAS (ACIDENTE)
35.(98) DAKODA ARMSTRONG, TOYOTA - 33 VOLTAS (ACIDENTE)
36.(18) JASON LEFFLER, TOYOTA - 17 VOLTAS (ACIDENTE)

-------------------------------------------//Nascar CWTS 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FÓRMULA 1

Nico Hulkenberg lidera o segundo dia de testes em Barcelona.
por Luis Fernando Soares de Almeida

O alemão Nico Hulkenberg da equipe Force India foi o mais rápido do segundo dia de testes em Barcelona. Hulkenberg com uma volta de 1:22.608s foi o mais rápido.
O mexicano Sergio Perez com a Sauber foi o segundo mais rápido com 1:22.648s. Perez completou 85 voltas no novo carro C31, embora tenha tido problemas no escapamento. Sebastian Vettel da Red Bull que foi o mais rápido no primeiro dia de testes, foi somente o terceiro mais rápido hoje. Na parte da manhã Vettel e sua equipe simularam treinos livres e qualificações. Na parte da tarde Vettel simulou uma corrida completa. Fernando Alonso com a Ferrari foi o 4° mais rápido, com 87 voltas na F2012 o melhor tempo foi de 1:23.180. Nenhum brasileiro esteve na pista nessa quarta feira. Apenas 10 carros e pilotos entraram na pista. Amanhã acontece o último dia de testes em Barcelona. Confira abaixo os tempos dessa quarta feira.

BARCELONA - 2° DIA DE TESTES
=============================
1. Nico Hulkenberg, Force India-Mercedes, 1:22.608, 112 voltas
2. Sergio Perez, Sauber-Ferrari, 1:22.648, 85 voltas
3. Sebastian Vettel, Red Bull-Renault, 1:22.891, 104 voltas
4. Fernando Alonso, Ferrari, 1:23.180, 87 voltas
5. Daniel Ricciardo, Toro Rosso-Ferrari, 1:23.639, 50 voltas
6. Lewis Hamilton, McLaren-Mercedes, 1:23.806, 120 voltas
7. Nico Rosberg, Mercedes GP, 1:24.555, 82 voltas
8. Valtteri Bottas, Williams, 1:25.738, 117 voltas
9. Vitaly Petrov, Caterham-Renault, 1:26.605, 69 voltas
10. Charles Pic, Marussia-Coswworth, 1:27.343, 108 voltas (correu como o carro de 2011, já que o novo modelo ainda não foi apresentado).

------------------------------------------------//F1 2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

FIA-WTCC

Oficialmente 7 sessões de testes teremos para a temporada 2012.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Para esse ano, a FIA divulgou que serão 7 testes oficiais antes do inicio da temporada marcados para o Campeonato Mundial de carros de turismo. Confira abaixo o calendário de testes.

2012 LISTA DAS SESSÕES DE TESTES
===================================
1) 8 de Março, Monza, Itália (O dia inteiro)
2) 13 de April, Marrakech (30 minutos)
3) 20 de Julho, Curitiba, Brasil (30 minutos)
4) 21 de Setembro, Sonoma, CA, USA (30 minutos)
5) 19 de Outubro, Suzuka, Japão (30 minutos)
6) 02 de Novembro, Shanghai, China (30 minutos)
7) 15 de Novembro, Macau (30 minutos)

.............................................................................................//WTCC 2012

INDYCAR SERIES

Michael Andretti salva a prova de Milwaukee que volta para o calendário da Indy.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Michael Andretti sempre teve um caso de amor com o oval de apenas 1 milha, o Milwaukee Mile. O ex-piloto da CART que venceu cinco vezes nessa pista será o promotor da etapa da Indy nesse ano, e a prova volta para o calendário da Indycar Series. Com isso o calendário da IndyCar volta a ter 16 etapas em vez de apenas 15.
Será a 8° etapa do campeonato no dia 16 de Junho num sábado a tarde e mantem a tradição do circuito oval mais antigo da Indy. Nesse ano teremos apenas cinco etapas em circuitos ovais contra onze etapas em circuitos mistos ou de rua.
Inicialmente Andretti queria a corrida para ser realizada no domingo, dia 17 de Junho, mas devido a programação da ABC isso não foi possível, portanto os treinos livres e a classificação acontecem na sexta (15/06) e a corrida no sábado (16/06).
Obrigado a Michael Andretti por salvar uma das mais interessantes etapas da Indy em pistas ovais.
........................................................................................//IndyCar Series 2012

INDYCAR SERIES

Confira a lista dos pilotos e equipes confirmadas até agora para a temporada 2012 da Indy.
por Luis Fernando Soares de Almeida

TARGET CHIP GANASSI RACING
.Dario Franchitti, Escócia (atual campeão)
.Scott Dixon, Austrália
.Graham Rahal, Estados Unidos (Service Central Chip Ganassi Racing)
.Charlie Kimball, Estados Unidos (Novo Nordisk Chip Ganassi Racing)

TEAM PENSKE
.Will Power, Austrália
.Ryan Briscoe, Austrália
.Helio Castroneves, Brasil

LOTUS DREYER & REINBOLD RACING
.Oriol Servia, Espanha

KV RACING TECHNOLOGY
.Tony Kanaan, Brasil
.E.J. Viso, Venezuela

ANDRETTI AUTOSPORT
.Ryan Hunter-Reay, Estados Unidos
.Marco Andretti, Estados Unidos
.James Hinchcliffe, Canada

RAHAL LETTERMAN LANIGAN RACING
.Takuma Sato, Japão

PANTHER RACING
.JR Hilderband, Estados Unidos

BRYAN HERTA AUTOSPORT
.Alex Tagliani, Canada

A.J. FOYT ENTERPRISES
.Mike Conway, Inglaterra

HVM RACING
.Simona de Silvestro, Suiça

LOTUS DRAGON RACING
.Sebastien Bourdais, França
.Katherine Legge, Inglaterra

DALE COYNE RACING
.Justin Wilson, Inglaterra

ED CARPENTER RACING
.Ed Carpenter, Estados Unidos

SAM SCHMIDT MOTORSPORTS
.Simon Pagenaud, França

SARAH FISHER RACING
.Josef Newgarden, Estados Unidos

*** Possivelmente a equipe Sam Schmidt terá mais um carro para a temporada. Davey Hamilton é o piloto que esta correndo atrás de patrocinadores para garantir a sua vaga na equipe. O brasileiro Rubens Barrichello que fez ótimos testes com a equipe KV Racing Technology também é um nome provável para disputar algumas etapas da Indy nesse ano, não acredito que Barrichello irá correr a temporada inteira. Um segundo carro nas equipes de Bryan Herta e Dale Coyne Racing também não estão descartados para algumas etapas.
............................................................................................IndyCar 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FÓRMULA 1

Fernando Alonso é o mais rápido no último dia de treinos em Jerez.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Fernando Alonso com a Ferrari F2012 terminou a pré-temporada em Jerez na Espanha com o tempo mais rápido do dia, 1:18.877s. O segunda mais rápido do dia foi o novato Jean-Eric Vergne da Toro Rosso apenas sete décimos de segundo atrás de Alonso.
Alonso completou 39 voltas testando várias configurações de setups. Vergne completou 80 voltas no STR7. O bi-campeão Sebastian Vettel ficou na terceira posição, à frente da McLaren de Lewis Hamilton e Romain Grosjean com a Lotus em 5°. Grosjean completou 95 voltas com o novo modelo E20.
O japônes Kamui Kobayashi que dominou o treino na sua primeira metade, acabou com o 6° melhor tempo do dia na Sauber. Nico Hulkenberg que retorna a F-1 nessa temporada, foi o sétimo mais rápido com a Force India VJM05. O brasileiro foi o penúltimo do seu primeiro treino com a Williams e fechando a classificação veio Jarno Trulli com a equipe Caterham. O lado positivo para o brasileiro foi a quantidade de voltas, 125 no total sendo o mais produtivo do treino.
Pela primeira vez Jarno Trulli utilizou o sistema de KERS no CT01 (Caterham), segundo o piloto eles gravaram tudo e uma análise completa devera ser realizada ainda hoje.
Juntando todos os 4 dias de treino o mais rápido foi o alemão Nico Rosberg da Mercedes com o carro de 2011, a volta de 1:17.613 em 174 voltas. Confira abaixo os resultados da sexta-feira e os tempos agregados de todos os dias.
F-1 2012 - TESTES - JEREZ, ESPANHA - SEXTA
============================================
1.Fernando Alonso, Ferrari - 1:18.877, 39 voltas
2.Jean-Eric Vergne, Toro Rosso - 1:19.597, 80 voltas
3.Sebastian Vettel, Red Bull - 1:19.606, 50 voltas
4.Lewis Hamilton, McLaren - 1:19.640, 86 voltas
5.Romain Grosjean, Lotus - 1:19.729, 95 voltas
6.Kamui Kobayashi, Sauber - 1:19.834, 76 voltas
7.Nico Hulkenberg, Force India - 1:19.977, 90 voltas
8.Bruno Senna, Williams - 1:20.132, 125 voltas
9.Jarno Trulli, Caterham - 1:22.198, 177 voltas

F-1 2012 - TESTES - JEREZ, ESPANHA - AGREGADO
================================================
1.Nico Rosberg, Mercedes-GP - 1:17.613, 174 voltas
2.Romain Grosjean, Lotus - 1:18.419, 212 voltas
3.Michael Schumacher, Mercedes-GP - 1:18.561, 173 voltas
4.Fernando Alonso, Ferrari - 1:18.877, 106 voltas
5.Mark Webber, Red Bull - 1:19.184, 150 voltas
6.Sebastian Vettel, Red Bull - 1:19.297, 146 voltas
7.Lewis Hamilton, McLaren - 1:19.464, 166 voltas
8.Daniel Ricciardo, Toro Rosso - 1:19.587, 157 voltas
9.Jean-Eric Vergne, Toro Rosso - 1:19.597, 159 voltas
10.Kimi Raikkonen, Lotus - 1:19.670, 190 voltas
11.Sergio Perez, Sauber - 1:19.770, 154 voltas
12.Paul di Resta, Force India - 1:19.772, 170 voltas
13.Kamui Kobayashi, Sauber - 1:19.834, 182 voltas
14.Nico Hulkenberg, Force India - 1:19.977, 90 voltas
15.Bruno Senna, Williams - 1:20.132, 250 voltas
16.Jules Bianchi, Force India - 1:20.221, 48 voltas
17.Felipe Massa, Ferrari - 1:20.454, 164 voltas
18.Jenson Button, McLaren - 1:20.688, 135 voltas
19.Pastor Maldonado, Williams - 1:21.197, 122 voltas
20.Heikki Kovalainen, Caterham - 1:21.518, 157 voltas
21.Pedro de la Rosa, HRT - 1:22.128, 108 voltas
22.Jarno Trulli, Caterham - 1:22.198, 117 voltas
23.Giedo van der Garde, Caterham - 1:23.324, 74 voltas


**Pilotos que utilizaram carros de 2011: Nico Rosberg e Michael Schumacher da Mercedes GP e Pedro de la Rosa da HRT.
......................................................................//Formula 1 2012

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FÓRMULA 1

Ferrari apresenta o seu carro para a temporada 2012 da F-1.
por Luis Fernando Soares de Almeida

O modelo F2012 é o 58°carro construído pela Ferrari para disputar uma temporada da F-1. O projeto que tem o código interno dentro da fábrica de 663, é a interpretação técnica da regulamentação do esporte para esse ano de 2012. As maiores mudanças quando comparado com o F2011, aparece na seção frontal do chassis, a posição dos escapamentos e o mapeamento do motor eletrônico. Praticamente todas as areas do carro foram revisadas e atualizadas, à começar pelo desenho da suspensão: tanto a suspensão frontal como as traseiras apresentam pull-rods que ajudam a favorecer a performance aerodinâmica do carro diminuindo o seu centro gravitacional.
A asa dianteira é derivada de uma evolução da asa utilizada no modelo 150° Italia no final de sua vida como carro de corrida.
Algumas mudanças ainda estão planejadas para esse setor do carro quando as corridas tiverem inicio. O nariz do carro foi uma área que sofreu mudanças que deixaram o carro com um aspecto um tanto quanto desagradável. Mas para ficar dentro das restrições técnicas impostas pelo regulamento da FIA, a parte do meio ficou mais elevada do que o nariz frontal para conseguir o máximo de performance na aerodinâmica.
Outra mudança bem notável no novo carro é a parte traseira que esta mais estreita e mais fechada, devido há uma nova caixa que protege a caixa de câmbio e uma recolocação de alguns componentes mecânicos do carro.
Nos últimos anos, a área do escapamento é um setor do carro que tem sido muito desenvolvido e tem sido crucial em termos de performance do carro.
A asa traseira é praticamente a mesma do ano passado, apesar disso ela nos testes se mostrou mais eficiente porque todos os setores foram revisados e atualizados.
O motor do F2012 é uma evolução do motor do ano passado, o que foi muito estudado pelos engenheiros foi a instalação e localização do motor no chassis, para que não penalizasse a aerodinâmica do carro.
Com a redução no número de dias disponíveis para testes com o carro nas pistas antes do inicio do campeonato, os testes fora das pistas será um marco importante nessa temporada para as primeiras etapas do campeonato.
Como sempre acontece com a Ferrari, o maior tempo é dedicado a melhora de performance e otimização dos materiais utilizados.

.........................................................//Fórmula 2012

FÓRMULA 1

Force India mostra o seu carro para a temporada 2012, o VJM05.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Nesse sábado a equipe Sahara Force India reveleu o seu carro, o modelo VJM05 em Silverstone, que irá disputar a temporada 2012 da Fórmula 1. O VJM05 é o segundo carro que foi criado sob a supervisão do Diretor Técnico, Andrew Green. A equipe terminou na 6° colocação no campeonato de construtores do ano passado e promete lutar com equipes intermediárias nesse ano. Os dois pilotos já estão confirmados, o alemão Paul Di Resta foi mantido na equipe após a ótima temporada no ano passado. Outro alemão retorna a F-1, o jovem talentoso Nico Hulkenberg. Na apresentação do novo carro o piloto reserva Jules Bianchi tambem foi apresentado.
O carro está bem mais refinado do que o modelo do ano passado, com nítidas mudanças em seu aerofólio dianteiro. O motor é o mesmo do ano passado e os mesmos que estarão no carro da McLaren. A Force India será um equipe que poderá surpreender nessa temporada.
...............................//Fórmula 1 2012

FÓRMULA 1

O primeiro carro da temporada 2012 é o MP4-27 da McLaren-Mercedes.
por Luis Fernando Soares de Almeida

A McLaren-Mercedes foi a primeira equipe a revelar o seu novo carro para a temporada 2012 da Fórmula 1. O carro sofreu profundas mudanças técnicas apesar de estéticamente ser bastante parecido com o carro do ano passado. A apresentação do MP4-27 aconteceu em Londres, no Centro de Tecnologia da McLaren. O carro é uma evolução natural do MP4-26.
O chassis do novo carro foi minuciosamente revisado com todos os seus sistemas principais atualizado ou 100% refeitos.
As maiores mudanças que ficaram evidentes na apresentação do carro foram uma parte traseira do carro mais estreia, desenvolvido justamente para deixar o ar fluir melhor na parte de trás do carro, e um novo sistema de refrigeração, que redireciona o ar para o ''cooler'' de óleo da caixa de câmbio do carro.
O desenho dos escapamentos laterais foram redesenhados, modificaram o modelos em "U" do ano passado, o novo desenho segue a regulamentação da FIA para esse ano.
Outra novidade é a presença do novo diretor da equipe, Sam Michael que veio da Williams-Cosworth. Os pilotos continuam os mesmos, aliás a McLaren é a única equipe da F-1 que tem 2 campeões do mundo como pilotos, Jenson Button e Lewis Hamilton. A McLaren esta acreditando muito no seu novo carro e veio para disputar o título da temporada, é o que esta prometendo Sam Michale. Confira as imagens do MP4-27.
=======
MOTOR
=======
Configuração: Mercedes-Benz FO180z 90° V8 Aspirado Naturalmente
Localização: Montado longitudinalmente ao longo do chassis
Peso: 95 quilos
Construção: Bloco e cabeça de alumínio
Capacidade: 2.4 litros / 146.5 cilindradas / 98.0 mm
Tipo de alimentação: Injeção eletrônica de combustível
Rotação máxima/limite: 18.000 rpm
Válvuas: 4 válvulas/DOHC
================
MOTOR ADICIONAL
================
Configuração: Mercedes-Benz Motor Elétrico
Localização: ao lado do motor principal, montado longitudinalmente
Poder: 80 bhp/60 KW
===========
DIMENSÕES
===========
Peso: 640 quilos
============
DRIVETRAIN
============
Corpo: Painés compostos de fibra de carbono
Chassis: Monocoque de Fibra de Carbono
Suspensão Dianteira: barras de torção tipo push-rod, triângulos duplos e amortecedores.
Suspensão Traseira: barras de torção tipo push-rod, triângulos duplos e amortecedores.
Freios: Discos de cerâmica de carbono.
Caixa de Câmbio: Semi-automático de 7 marchas
Drive: Rodas traseiras

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx//F-1 2012

domingo, 4 de dezembro de 2011

V8 SUPERCARS
Jamie Whincup conquista o título da V8 na Austrália.
Luis Fernando Soares de Almeida

Jamie Whincup selou o seu terceiro título da V8 Supercars nas ruas de Sydney hoje cedo quando terminou na 8° posição na última corrida da temporada.
Whincup iguala os recordes de títulos de Peter Brock e Craig Lowndes na história da categoria e é apenas o segundo piloto da história a conseguir títulos com as duas marcas de carros, a Ford e a Holden.
O rival mais próximo na disputa pelo título, era o seu companheiro de equipe Craig Lowndes que acabou a corrida na 2° posição, mas não conseguiu pontos suficientes para alcançar Whincup, ele acabou com o vice campeonato.
Mark Winterbottom venceu a corrida e acabou na terceira colocação na classificação geral.

V8 SUPERCARS: 28° ETAPA - SYDNEY - FINAL
======================================
1. Mark Winterbottom - #5 Orrcon Falcon
2. Craig Lowndes - #888 Vodafone Commodore
3. Shane van Gisbergen - #9 SP Tools Falcon
4. Jonathon Webb- #19 Mother Falcon
5. Russell Ingall - #39 Supercheap Auto Commodore
6. Michael Caruso - #34 Fujitsu GRM Commodore
7. James Courtney - #1 Toll HRT Commodore
8. Jamie Whincup - #88 Vodafone Commodore
9. Jason Bright - #8 BOC Commodore
10. Tim Slade - #47 Lucky 7 Falcon
11. Greg Murphy - #11 Pepsi Max Crew Commodore
12. Rick Kelly - #15 Jack Daniel's Commodore
13. David Reynolds - #16 Stratco Commodore
14. Steve Johnson - #17 Jim Beam Falcon
15. Steve Owen - #49 VIP Petfoods Commodore
16. Todd Kelly - #7 Jack Daniel's Commodore
17. Jason Bargwanna - #14 Jana Living Commodore
18. Karl Reindler - #21 Fair Dinkum Sheds Commodore
19. Garth Tander - #2 Toll HRT Commodore
DNF. Will Davison - #6 Trading Post Falcon
DNF. Paul Dumbrell - #55 Bottle-O Falcon
DNF. Lee Holdsworth - #33 Fujitsu GRM Commodore
DNF. Dean Fiore - #12 WesTrac Falcon
DNF. Tony D'Alberto - #3 Wilson Security Falcon
DNF. Alex Davison - #4 IRWIN Falcon
DNF. Warren Luff - #30 Gulf Western Oil Commodore
DNF. Fabian Coulthard - #61 Bundaberg Commodore
DNF. James Moffat - #18 Jim Beam Falcon

=============================//V8 Supercars 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

FÓRMULA 1
Sebastian Vettel consegue a sua 15° pole position em dezenove corridas na temporada e bate o recorde de Nigel Mansell.
Luis Fernando Soares de Almeida

Na primeira parte do treino (Q1) em Interlagos na última etapa do ano, o único carro que ficou de fora além das tradicionais Virgin-Cosworth, Lotus-Renault e HRT-Cosworth que sempre estão de fora no Q1, foi o venezuelano Pastor Maldonado da Williams.
O mais rápido no Q1 foi Jenson Button da McLaren-Mercedes com 1:13.281, seguido pelo seu companheiro de equipe Lewis Hamilton com 1:13.361. No Q2 a chuva que ficou ameaçando mas nunca chegou, na primeira parte Sebastian Vettel da RBR-Renault cravou 1:12.446 e garantiu o tempo mais rápido. Nos últimos dois minutos do Q2, praticamente todos os carros foram para a pista. Bruno Senna da Renault foi o segundo piloto brasileiro á conseguir uma vaga no Q3, fez uma volta de 1:13.300 e terminou com o 9° melhor tempo. Rubens Barrichello da Williams fez o que pode com o carro que tem, larga amanhã na 12° posição. Nico Rosberg da Mercedes GP foi a grande surpresa do Q2 ficando na segunda posição com um tempo de 1:12.569.
No Q3 Sebastian Vettel fez apenas duas voltas rápidas com pneus macios fazendo na segunda volta um tempo de 1:11.918 e ficou com a sua 15° pole position do ano, batendo o recorde de Nigel Mansell e entrando para a história da F-1. Mark Webber larga ao lado de Vettel na segunda posição. Na segunda fila Jenson Button da McLaren-Mercedes vem em 3° com Lewis Hamilton também da McLaren ao lado dele com 1:12.480.
Na terceira fila, Fernando Alonso da Ferrari (1:12.591) larga na 5° posição com Nico Rosberg da Mercedes GP ao lado dele com 1:13.050. Felipe Massa da Ferrari abre a quarta fila na 7° posição com um tempo de 1:13.068, com Adrian Sutil da Force India-Mercedes na 8° posição com um tempo de 1:13.298. O brasileiro Bruno Senna foi o grande destaque do treino e conseguiu um inesperado 9° lugar com um tempo de 1:13.761.

F-1: 19° ETAPA - INTERLAGOS - FINAL
===================================
1.(1) SEBASTIAN VETTEL, RBR-RENAULT - 1:11.918 (17 VOLTAS)
2.(2) MARK WEBBER, RBR-RENAULT - 1:12.099 (16 VOLTAS)
3.(4) JENSON BUTTON, MCLAREN-MERCEDES - 1:12.283 (18 VOLTAS)
4.(3) LEWIS HAMILTON, MCLAREN-MERCEDES - 1:12.480 (22 VOLTAS)
5.(5) FERNANDO ALONSO, FERRARI - 1:12.591 (22 VOLTAS)
6.(8) NICO ROSBERG, MERCEDES GP - 1:13.050 (21 VOLTAS)
7.(6) FELIPE MASSA, FERRARI - 1:13.068 (18 VOLTAS)
8.(14) ADRIAN SUTIL, FORCE-INDIA MERCEDES - 1:13.298 (23 VOLTAS)
9.(9) BRUNO SENNA, RENAULT - 1:13.761 (20 VOLTAS)
10.(7) MICHAEL SCHUMACHER, MERCEDES GP - 1:13.571 (18 voltas)
-------------------------------------
11.(15) PAUL DI RESTA, FORCE INDIA-MERCEDES - 1:13.584 (17 VOLTAS)
12.(11) RUBENS BARRICHELLO, WILLIAMS-COSWORTH - 1:13.801 (17 VOLTAS)
13.(19) JAIME ALGUERSUARI, STR-FERRARI - 1:13.804 (18 VOLTAS)
14.(18) SEBASTIEN BUEMI, STR-FERRARI - 1:13.919 (22 VOLTAS)
15.(10) VITALY PETROV, RENAULT - 1:14.053 (16 VOLTAS)
16.(16) KAMUI KOBAYASHI, SAUBER-FERRARI - 1:14.129 (18 VOLTAS)
17.(17) SERGIO PEREZ, SAUBER-FERRARI - 1:14.182 (21 VOLTAS)
-------------------------------------
18.(12) PASTOR MALDONADO, WILLIAMS-COSWORTH - 1:14.625 (11 VOLTAS)
19.(20) HEIKKI KOVALAINEN, LOTUS-RENAULT - 1:15.068 (11 VOLTAS)
20.(21) JARNO TRULLI, LOTUS-RENAULT - 1:15.358 (14 VOLTAS)
21.(23) VITANTONIO LIUZZI, HRT-COSWORTH - 1:16.631 (8 VOLTAS)
22.(22) DANIEL RICCIARDO, HRT-COSWORTH - 1:16.890 (9 VOLTAS)
23.(25) JEROME D'AMBROSIO, VIRGIN-COSWORTH - 1:17.019 (10 VOLTAS)
24.(24) TIMO GLOCK, VIRGIN-COSWORTH - 1:17.060 (10 VOLTAS)

==================================// F-1 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

NASCAR TRUCK SERIES
Austin Dillon é o campeão da temporada em Homestead.
Luis Fernando Soares de Almeida

Johnny Sauter fez o possível para tirar o título de Austin Dillon. Sauter venceu a corrida, mas Austin Dillon ficou na 10° posição e conquistou 34 pontos na corrida o que foi o suficiente para conquistar o título da temporada da Camping World Truck Series.
Sauter ficou à apenas 6 pontos de Dillon na classificação final. Nelsinho Piquet fez mais uma excelente corrida, largou na terceira posição e chegou em 4° ficando sempre no bloco da frente durante a corrida. O título de novato do ano acabou ficando com Joey Coulter que terminou na sétima colocação na classificação geral. Piquet Jr. terminou o excelente ano de estréia na Nascar na 10° colocação e ficou com o vice-campeonato entre os novatos.
A boa notícia para o brasileiro é que ele já acertou com a equipe Turner Motorsports para correr a temporada completa do ano que vem e ainda vai participar em algumas corrida da Nationwide Series. Nelsinho Piquet muda para uma equipe bem estruturada e forte na Truck Series e a possibilidade de brigar pelo título é real.
NASCAR CWTS: 25° ETAPA - HOMESTEAD - FINAL
===========================================
1.(13) JOHNNY SAUTER, CHEVROLET - 119 VOLTAS
2.(18) DENNY HAMLIN, TOYOTA - 119 VOLTAS
3.(2) KEVIN HARVICK, CHEVROLET - 119 VOLTAS
4.(8) NELSON PIQQUET JR., CHEVROLET - 119 VOLTAS **NOVATO**
5.(22) JOEY COULTER, CHEVROLET - 119 VOLTAS **NOVATO**
6.(121) TY DILLON, CHEVROLET - 119 VOLTAS
7.(124) ELLIOTT SADLER, CHEVROLET - 119 VOLTAS
8.(17) TIMOTHY PETERS, TOYOTA - 119 VOLTAS
9.(23) JASON WHITE, CHEVROLET - 119 VOLTAS
10.(3) AUSTIN DILLON, CHEVROLET - 119 VOLTAS
11.(81) DAVID STARR, TOYOTA - 119 VOLTAS
12.(31) JAMES BUESCHER, CHEVROLET - 119 VOLTAS
13.(33) RON HORNADAY, CHEVROLET - 119 VOLTAS
14.(29) PARKER KLIGERMAN, DODGE - 119 VOLTAS **NOVATO**
15.(15) DUSTY DAVIS, TOYOTA - 119 VOLTAS **NOVATO**
16.(5) TODD BODINE, TOYOTA - 119 VOLTAS
17.(4) RICKY CARMICHAEL, CHEVROLET - 119 VOLTAS
18.(6) JUSTIN LOFTON, CHEVROLET - 119 VOLTAS
19.(88) MATT CRAFTON, CHEVROLET - 119 VOLTAS
20.(62) BRENDAN GAUGHAN, TOYOTA - 119 VOLTAS
21.(9) MAX PAPIS, TOYOTA - 119 VOLTAS
22.(60) COLE WHITT, CHEVROLET - 119 VOLTAS **NOVATO**
23.(32) BLAKE FEESE, CHEVROLET - 118 VOLTAS
24.(39) RYAN SIEG, CHEVROLET - 118 VOLTAS
25.(98) DAKODA ARMSTRONG, CHEVROLET - 118 VOLTAS
26.(151) GERMAN QUIROGA, TOYOTA - 118 VOLTAS
27.(20) ROSS CHASTAIN, TOYOTA - 117 VOLTAS
28.(109) BRYAN SILAS, FORD - 117 VOLTAS
29.(57) NORM BENNING, CHEVROLET - 114 VOLTAS
30.(168) CLAY GREENFIELD, DODGE - 104 VOLTAS (HANDLING)
31.(66) MAX GRESHAM, CHEVROLET - 99 VOLTAS (FUEL PUMP)
32.(7) MIGUEL PALUDO, TOYOTA - 30 VOLTAS (ENGINE)
33.(174) MIKE HARMON, CHEVROLET - 14 VOLTAS (OVERHEAT)
34.(138) DENNIS SETZER, CHEVROLET - 4 VOLTAS (IGNITION)
35.(10) JENNIFER JO COBB, FORD - 3 VOLTAS (ENGINE)
36.(07) JOHNNY CHAPMAN, TOYOTA - 1 VOLTA (CLUTCH)

===============================//Nascar Truck Series 2011
NASCAR NATIONWIDE SERIES
Ricky Stenhouse Jr. chega na 2° posição em Homestead e é o novo campeão da Nationwide.
Luis Fernando Soares de Almeida

Ricky Stenhouse Jr. precisou apenas do 2° lugar na corrida desse sábado, para conquistar o título da Nationwide Series da Nascar. A Ford comemorou muito o título. Na última volta o piloto da equipe Roush Fenway Racing, Stenhouse Jr., pressionou muito o líder Brad Keselowski mas não conseguiu ultrapassá-lo. Carl Edwards chegou em 3° seguido por Clint Bowyer e Denny Hamlin completando o Top 5.
Nelsinho Piquet fez a sua estréia na Nationwide e foi apenas razoável, largou na última posição e terminou a corrida em 24°.
NASCAR NWS: 34° ETAPA - HOMESTEAD - FINAL
==========================================
1.(22) BRAD KESELOWSKI, DODGE - 200 VOLTAS
2.(6) RICKY STENHOUSE JR., FORD - 200 VOLTAS
3.(60) CARL EDWARDS, FORD - 200 VOLTAS
4.(33) CLINT BOWYER, CHEVROLET - 200 VOLTAS
5.(18) DENNY HAMLIN, TOYOTA - 200 VOLTAS
6.(2) ELLIOTT SADLER, CHEVROLET - 200 VOLTAS
7.(12) SAM HORNISH JR., DODGE - 200 VOLTAS
8.(88) ARIC ALMIROLA, CHEVROLET - 200 VOLTAS
9.(11) BRIAN SCOTT, TOYOTA - 200 VOLTAS
10.(20) JOEY LOGANO, TOYOTA - 200 VOLTAS
11.(16) TREVOR BAYNE, FORD - 200 VOLTAS
12.(38) JASON LEFFLER, CHEVROLET - 200 VOLTAS
13.(31) JUSTIN ALLGAIER, CHEVROLET - 200 VOLTAS
14.(32) JAMES BUESCHER, CHEVROLET - 200 VOLTAS
15.(70) DAVID STREMME, CHEVROLET - 200 VOLTAS
16.(97) JOE NEMECHEK, TOYOTA - 200 VOLTAS
17.(19) MIKE BLISS, CHEVROLET - 200 VOLTAS
18.(51) JEREMY CLEMENTS, CHEVROLET - 200 VOLTAS
19.(62) MICHAEL ANNETT, TOYOTA - 200 VOLTAS
20.(01) MIKE WALLACE, CHEVROLET - 200 VOLTAS
21.(15) TIMMY HILL, FORD - 200 VOLTAS **NOVATO**
22.(23) ROBERT RICHARDSON JR., CHEVROLET - 200 VOLTAS
23.(81) BLAKE KOCH, CHEVROLET - 199 VOLTAS **VOLTAS**
24.(30 NELSON PIQUET JR., CHEVROLET - 198 VOLTAS
25.(182) REED SORENSON, DODGE - 198 VOLTAS
26.(87) KEVIN CONWAY, TOYOTA - 198 VOLTAS
27.(104) CASEY RODERICK, FORD - 198 VOLTAS
28.(40) T.J. DUKE, CHEVROLET - 198 VOLTAS
29.(14) ERIC MCCLURE, CHEVROLET - 197 VOLTAS
30.(28) DERRIKE COPE, DODGE - 195 VOLTAS
31.(141) STANTON BARRETT, CHEVROLET - 194 VOLTAS
32.(7) DANICA PATRICK, CHEVROLET - 190 VOLTAS (ACIDENTE)
33.(09) MIKE WALLACE, TOYOTA - 187 VOLTAS (ACIDENTE)
34.(66) STEVE WALLACE, TOYOTA - 146 VOLTAS (ACIDENTE)
35.(52) KEVIN LEPAGE, CHEVROLET - 136 VOLTAS (CÂMBIO)
36.(167) ANDREW RANGER, FORD - 91 VOLTAS (ACIDENTE)
37.(103) SCOTT RIGGS, CHEVROLET - 15 VOLTAS (SUPER AQUECIMENTO)
38.(146) CHASE MILLER, CHEVROLET - 10 VOLTAS (CÂMBIO)
39.(147) JOSH WISE, CHEVROLET - 4 VOLTAS (PROBL. ELÉTRICOS)
40.(171) MATTHEW CARTER, CHEVROLET - 4 VOLTAS (VIBRATION)
41.(142) SCOTT SPEED, CHEVROLET - 3 VOLTAS (SUPER AQUECIMENTO)
42.(39) FAIN SKINNER, FORD - 2 VOLTAS (ACIDENTE)
43.(89) MORGAN SHEPHERD, CHEVROLET - 1 VOLTA (MOTOR)

================================// Nascar Nationwide 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

INTERCONTINENTAL LMS
Peugeot vence a última etapa da ILMS em Zhuhai na China.
Luis Fernando Soares de Almeida


Pelo segundo ano consecutivo a Intercontinental Le Mans Series terminou a sua temporada na China, o maior mercado automotivo do mundo. Na categoria principal de Protótipos, o campeonato já estava decidido antes dessa etapa. Os protagonistas principais da temporada, a Audi e a Peugeot disputaram uma batalha ferrenha na última etapa.
Sébastien Bourdais largou na pole e manteve a liderança na primeira meia hora de corrida, com os dois Audis colados atrás dele. Na segunda metade da primeira hora de corrida, graças ao intenso tráfego, os dois carros da Audi ultrapassaram Bourdais.
Durante o segundo round de paradas para reabastecimento, a Peugeot retomou a liderança e de lá nunca mais saiu. O Audi No.2 teve um grande atraso na sua parada devido à uma colisão com um dos Lola-Toyota da Rebellion Racing, o R18 #2 acabou abandonando a corrida na volta No.139. A dupla vencedora foi Sébastien Bourdais e Anthony Davidson, conquistando a 4° vitória de uma temporada gloriosa para a Peugeot que conquistou o título de fabricantes e pilotos. Foi a 6° vitória da Peugeot em 7 etapas, um domínio massacrante.
Na categoria GTE Pro, a BMW dominou amplamente como fez a Peugeot na P1. Apesar disso a melhor regularidade da Ferrari durante a temporada deu o título a fábrica italiana. Depois de apenas 2 anos de existência, a Intercontinental Le Mans Cup deixa de existir. A série lançada em 2010 pelo Automobile Club de L'Quest será substituida pela nova categoria lançada pela FIA, a World Endurance Championship em parceria com a ACO. Estão previstos 8 etapas para o calendário de 2012 começando nos EUA, no dia 17 de Março nas 12 Horas de Sebring.

RESULTADOS CATEGORIA LMP1
================
1.(7) Peugeot Sport Total, Peugeot 908 - Davidson A. - 249 voltas
2.(8) Peugeot Sport Total, Peugeot 908 - Sarrazin S. - +38.651s
3.(1) Audi Sport Team Joest, Audi R18 TDI - Fässler M. - +1 volta
4.(12) Rebellion Racing, Lola B10/60 Coupé - Jani M. - +7 voltas
5.(24) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - Nicolet J. - +9 voltas
6.(007) Aston Martin Racing, Lola Aston Martin - Mücke S. - +10 voltas
7.(15) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - Ragues P. - +11 voltas
8.(23) Tokai Univ. Ygk Power, Courage-Oreca LC70 - Shogo M. - +62 voltas
9.(2) Audi Sport Team Joest, Audi R18 TDI - McNish A. - +110 voltas

CATEGORIA LMP2
===================
1.(26) Signatech Nissan, Oreca 03-Nissan - Vernay J. - 228 voltas 2.(35) Oak Racing, Oak Pescarolo-Judd - Lafargue P. - +15 voltas
CATEGORIA GTE PRO
=======================
1.(55) BMW Motorsport, BMW M3 - Müller J. - 221 voltas
2.(56) BMW Motorsport, BMW M3 - Priaulx A. - +1 volta
3.(59) Luxury Racing, Ferrari F458 Italia, Makowiecki F. - +3 voltas
4.(64) Lotus Jetalliance, Lotus Evora - Slingerland O. - +27 voltas
5.(51) AF Corse, Ferrari F458 Italia, Fisichella G. - +35 voltas
6.(65) Lotus Jetalliance, Lotus Evora - Rossiter J. - +58 voltas
7.(58) Luxury Racing, Ferrari F458 Italia - Beltoise A. - +111 voltas
CATEGORIA GTE AM
======================
1.(63) Proton Competition, Porsche 911RSR (997) - Ried C - 217 voltas
2.(50) Larbre Competition, Corvette C6-ZR1 - Canal J. - +1 volta
3.(57) Krohn Racing, Ferrari F430 - Jönsson N. - +2 voltas
4.(62) CRS Racing, Ferrari F430 - Wills R. - +5 voltas
5.(60) Gulf AMR Middle East, Aston Martin Vantage - Goethe R. - +19 voltas
6.(61) AF Corse, Ferrari F430 - Cioci M. - +195 voltas

CATEGORIA FLM
==================
1.(90) Ptrs Racing, Formula Le Mans-Oreca - Chen W. - 213 voltas
CATEGORIA GTC
==================
1.(98) Audi Sport C Racing, Audi R8 LMS - O'Young D. - 210 voltas
2.(97) Audi Race Experience, Audi R8 LMS - Gruber F. - +7 voltas
3.(94) Hitotsuyama Racing, Audi R8 LMS - Tsuzuki A. - +41 voltas
4.(96) Team AMG, Mercedes SLS AMG GT - Cheng C. - +137 voltas

=================================//Intercontinental LMS 2011
ITAIPAVA GT BRASIL
Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio vencem tambem a 2° corrida no Velopark.
Luis Fernando Soares de Almeida, fotos de Fernando Freixosa.

Qual seria a melhor maneira de chegar num campeonato do que vencer duas corridas no primeiro final de semana ?? Foi isso que aconteceu com o Mercedes-Benz SLS AMG da dupla Sérgio Jimenez e José Bonfiácio, que disputou a sua primeira etapa no Itaipava GT e saiu com as duas viórias do final de semana em Santa Rita do Sul, no Velopark.
Após ter vencido a primeira corrida no sábado, Jimenez e Bonifácio repetiram a dose no domingo. Parecia que os líderes do campeonato Matheus Stumpf e Valdeno Brito venceriam a segunda corrida, eles lideravam quando um problema no câmbio de seu Ford GT apareceu no final da prova. Com isso temos uma nova dupla que lidera a competição, Xandy e Xandinho Negrão com o Lamborghini Gallardo LP600 que chegaram em segundo.
A terceira colocação ficou com Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel, com o Lamborghini Gallardo LP600. Resta ainda a última etapa que será disputada em Interlagos, São Paulo.
ITAIPAVA GT: VELOPARK - 2° CORRIDA - FINAL
===========================================
1.(22) S.JIMENEZ/P.BONIFÁCIO, MERCEDES-BENZ SLS AMG - 52 VOLTAS
2.(9) X.NEGRÃO/X.NEGRÃO, LAMBORGHINI GALLARDO LP600 - +0527s
3.(33) B.GARFINKEL/R.MAURÍCIO, LAMBORGHINI GALLARDO LP600 - +23.578s
4.(19) C.LONGO/D.SERRA, FERRARI 458 - +32.416s
5.(3) R.DERANI/C.RICCI, FERRARI 458 - +35.045s
6.(30) CLÉBER FARIA, LAMBORGHINI - +1 volta
7.(61) F.CROCE/FG.CROCE, CORVETTE Z06R - +1 volta
8.(75) H.ASSUNÇÃO/R.KASTROPIL, LAMBORGHINI - +2 voltas
9.(16) M.HAHN/A.KHODAIR, LAMBORGHINI GALLARDO LP600 - +5 voltas
10.(7) V.BRITO/M.STUMPF, FORD GT - +17 voltas (abandono)

===============================//Itaipava GT 2011
NASCAR SPRINT CUP
Kasey Kahne consegue a primeira vitória da temporada em Phoenix.
Luis Fernando Soares de Almeida

Kasey Kahne venceu a sua primeira corrida da temporada, mas o duelo em que todos estavam de olho foi entre Carl Edwards, o líder da temporada e Tony Stewart o vice-líder.
Edwards chegou em segundo com Tony Stewart logo atrás dele. Edwards lidera o campeonato com apenas três pontos de vantagem sobre Stewart e resta apenas a etapa de Homestead em Miami, que vai definir o campeão da Sprint Cup desse ano.
Stewart liderou a maior parte da corrida, mas aparentemente nas últimas 100 voltas o seu Chevrolet não mostrou o mesmo desempenho da primeira parte da prova. Mesmo assim os dois candidatos ao título trocaram de posição várias vezes durante a corrida. Foi a 12° vitória na carreira de Kasey Kahne em 287 corridas.
NASCAR SC: 35° ETAPA - PHOENIX - FINAL
======================================
1.(4) KASEY KAHNE, TOYOTA - 312 VOLTAS
2.(99) CARL EDWARDS, FORD - 312 VOLTAS
3.(14) TONY STEWART, CHEVROLET - 312 VOLTAS
4.(31) JEFF BURTON, CHEVROLET - 312 VOLTAS
5.(39) RYAN NEWMAN, CHEVROLET - 312 VOLTAS
6.(43) A.J. ALLMENDINGER, FORD - 312 VOLTAS
7.(00) DAVID REUTIMANN, TOYOTA - 312 VOLTAS
8.(9) MARCOS AMBROSE, FORD - 312 VOLTAS
9.(27) PAUL MENARD, CHEVROLET - 312 VOLTAS
10.(33) CLINT BOWYER, CHEVROLET - 312 VOLTAS
11.(20) JOEY LOGANO, TOYOTA - 312 VOLTAS
12.(11) DENNY HAMLIN, TOYOTA - 312 VOLTAS
13.(16) GREG BIFFLE, FORD - 312 VOLTAS
14.(48) JIMMIE JOHNSON, CHEVROLET - 312 VOLTAS
15.(42) JUAN MONTOYA, CHEVROLET - 312 VOLTAS
16.(5) MARK MARTIN, CHEVROLET - 312 VOLTAS
17.(1) JAMIE MCMURRAY, CHEVROLET - 312 VOLTAS
18.(2) BRAD KESELOWSKI, DODGE - 312 VOLTAS
19.(29) KEVIN HARVICK, CHEVROLET - 312 VOLTAS
20.(56) MARTIN TRUEX JR., TOYOTA - 312 VOLTAS
21.(47) BOBBY LABONTE, TOYOTA - 312 VOLTAS
22.(22) KURT BUSCH, DODGE - 312 VOLTAS
23.(83) BRIAN VICKERS, TOYOTA - 312 VOLTAS
24.(88) DALE EARNHARDT JR., CHEVROLET - 310 VOLTAS
25.(84) COLE WHITT, TOYOTA - 310 VOLTAS
26.(13) CASEY MEARS, TOYOTA - 309 VOLTAS
27.(135) DAVE BLANEY, CHEVROLET - 309 VOLTAS
28.(38) J.J. YELEY, FORD - 309 VOLTAS
29.(51) LANDON CASSILL, CHEVROLET - 309 VOLTAS
30.(32) MIKE BLISS, FORD - 308 VOLTAS
31.(34) DAVID GILLILAND, FORD - 307 VOLTAS
32.(24) JEFF GORDON, CHEVROLET - 306 VOLTAS
33.(6) DAVID RAGAN, FORD - 298 VOLTAS
34.(17) MATT KENSETH, FORD - 238 VOLTAS (ACIDENTE)
35.(7) ROBBY GORDON, DODGE - 218 VOLTAS (ACIDENTE)
36.(18) KYLE BUSCH, TOYOTA - 188 VOLTAS (MOTOR)
37.(36) GEOFFREY BODINE, CHEVROLET - 153 VOLTAS (ACIDENTE)
38.(78) REGAN SMITH, CHEVROLET - 62 VOLTAS (ACIDENTE)
39.(46) SCOTT SPEED, FORD - 60 VOLTAS (PROB. ELÉTRICOS)
40.(66) MICHAEL MCDOWELL, TOYOTA - 46 VOLTAS (TRANSMISSÃO)
41.(87) JOE NEMECHEK, TOYOTA - 30 VOLTAS (FREIOS)
42.(37) MIKE SKINNER, FORD - 25 VOLTAS (FREIOS)
43.(55) TRAVIS KVAPIL, FORD - 20 VOLTAS (FREIOS)

================================//Nascar Sprint Cup 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

FÓRMULA UM
Lewis Hammilton vence a corrida em Abu Dhabi.
Luis Fernando Soares de Almeida

O sonho para bater o recorde de vitórias numa única temporada de Michael Schumacher, foi por água baixo na segunda curva após a largada quando Sebastian Vettel teve o seu pneu traseiro do lado direito estourado. Vettel ainda conseguiu chegar nos boxes da Red Bull, mas a roda ficou muito danificada e ele teve que abandonar a corrida.
Lewis Hamilton assumiu a liderança e venceu a corrida de ponta a ponta, só perdeu a liderança por um curto período de tempo durante as paradas nos boxes para troca de pneus.
Tivemos boas brigas, entre Felipe Massa e Mark Webber, Jenson Button e Webber e muitas no pelotão de trás. Particularmente a FIA se esforça para fazer da F-1 um esporte mais competitivo, mas não me agrada a idéia do sistema DRS (asas móveis), é um tipo de ultrapassagem realmente artificial, muito mais pelo resultado da tecnologia fantástica desenvolvida na categoria do que méritos dos pilotos, mas sem dúvida aumenta a emoção e a disputa nas corridas.
Fernando Alonso da Ferrari fez uma grande corrida e chegou na 2° colocação deixando em aberto a disputa pelo vice-campeonato. Jenson Button fechou o pódio terminando na terceira posição. Felipe Massa da Ferrari ficou na 5° colocação. Rubens Barrichello que largou na última posição, a pior posição de sua longa carreira, até que fez uma boa corrida de recuperação levando-se em conta que o carro da Williams é um dos piores do ano. O brasileiro chegou na 12° posição. Bruno Senna da Renault, foi punido com uma passagem pelo pitlane por não respeitar uma bandeira azul. Senna acabou em 16°. O vice campeonato será decidio na próxima etapa, em Interlagos. Jenson Button tem 255 pontos contra 245 pontos de Fernando Alonso.
F-1: 18° ETAPA - ABU DHABI, YAS MARINA - FINAL
======================================================
1.(3) LEWIS HAMILTON, MCLAREN-MERCEDES - 1:44.953 (55 VOLTAS)
2.(5) FERNANDO ALONSO, FERRARI - +8.4S
3.(4) JENSON BUTTON, MCLAREN-MERCEDES - +25.8S
4.(2) MARK WEBBER, RBR-RENAULT - +35.7S
5.(6) FELIPE MASSA, FERRARI - +50.5S
6.(8) NICO ROSBERG, MERCEDES GP - +52.3S
7.(7) MICHAEL SCHUMACHER, MERCEDES GP - +75.9S
8.(14) ADRIAN SUTIL, FORCE INDIA-MERCEDES - +77.1S
9.(15) PAUL DI RESTA, FORCE INDIA-MERCEDES - +1V
10.(16) KAMUI KOBAYASHI, SAUBER-FERRARI - +1V
11.(17) SERGIO PEREZ, SAUBER-FERRARI - +1V
12.(11) RUBENS BARRICHELLO, WILLIAMS-COSWORTH - +1V
13.(10) VITALY PETROV, RENAULT - +1V
14.(12) PASTOR MALDONADO, WILLIAMS-COSWORTH - +1V
15.(19) JAIME ALGUERSUARI, STR-FERRARI - +1V
16.(9) BRUNO SENNA, RENAULT - +1V
17.(20) HEIKKI KOVALAINEN, LOTUS-RENAULT - +1V
18.(21) JARNO TRULLI, LOTUS-RENAULT - +2V
19.(24) TIMO GLOCK, VIRGIN-COSWORTH - +2V
20.(23) VITANTONIO LIUZZI, HRT-COSWORTH - +2V
--NÃO TERMINARAM A PROVA--
(22) DANIEL RICCIARDO, HRT-COSWORTH - +7V
(18) SEBASTIEN BUEMI, STR-FERRARI - +36V
(25) JEROME D'AAMBROSIO, VIRGIN-COSWORTH - +37V
(1) SEBASTIAN VETTEL, RBR-RENAULT - +54V

==================================//Fórmula 1 2011