terça-feira, 14 de abril de 2009

F-1: Corte de apelação da FIA decide hoje...

Hoje é um dos dias mais esperados dos amantes da F-1. A corte de apelação da FIA julga o recurso das equipes BMW Saber, Ferrari, Red Bull e Renault contra as especificação do tão falado difusor traseiros das equipes Brawn, Toyota e Williams. O regulamento técnico para a temporada 2009 específica um difusor traseiro bem menor dos que aparecem nos carros da Brawn, Toyota e Williams.
As três equipes se defendem dizendo que o regulamento é interpretativo e eles adaptaram outras areas da carroceria para efetivamente alargarem os seus difusores traseiros. Muitos acham que a corte de apelação ira concordar com os reclamantes obrigando as equipes Brawn, Toyota e Williams retirarem os difusores de seus carros. Se isso acontecer as três equipes terão os seus pontos obtidos nas duas primeiras etapas do campeonato anulados, um grande impacto na disputa do campeonato sem dúvida.
Se a corte achar que os difusores não ferem as regras, as outras equipes que já tem projeto em andamento de seus difusores deverão colocar muito rapidamente algo semelhante em seus carros.
O resultado do julgamento deve ser divulgado na quarta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário