quarta-feira, 13 de maio de 2009

DTM: Vai começar.....

por Luis Fernando S Almeida
RACING MAGIC BLOG: 13 de Maio de 2009.

No próximo domingo (17/05) tem inicio a categoria principal e mais importante de carros de turismo do planeta, a DTM, o campeonato de turismo alemão disputado entre a Mercedes-Benz e a Audi. A Audi conquistou os dois últimos titulos (2007 e 2008), com Mattias Ekström e Timo Scheider respectivamente, portanto a Audi busca o tri-campeonato da DTM esse ano.
A categoria existe desde 1984, são 22 anos de corridas (a categoria ficou parada durante 3 anos, 97-98 e 99). Sera a centésima corrida da ''nova'' DTM (desde 2000), e para a Audi um ano especial. A fabrica alemã comemora 100 anos de existência e pode ser o primeiro fabricante à conseguir três títulos seguidos da categoria.
Serão 12 carros da Audi inscritos contra 8 da Mercedes-Benz totalizando 20 carros no campeonato. Alem do campeão Timo Scheider (Alemanha-Audi Sport Team Abt) outros pilotos merecem destaque. O vice-campeão do ano passado, Paul Di Resta (Inglaterra-AMG Mercedes), Ralf Schumacher (ex-F-1) (Alemanha-Trilux AMG Mercedes), Mattias Ekström (Suécia-Audi Sport Team Abt Sportsline) entre outros. Tem tambem as duas representantes do sexo feminino, a inglesa Susie Stoddart (TV Spielfilm-AMG Mercedes) e a tambem inglesa Katherine Legge (Audi Sport Team Abt Lady Power). A categoria é espetacular com verdadeiras obras de arte tecnológicas desfilando nas pistas e disputas acirradíssimas. A primeira prova da temporada acontece no domingo (17/05) no circuito de Hockenheim com cobertura completa do RACING MAGIC BLOG.
====================================//

Nenhum comentário:

Postar um comentário