segunda-feira, 30 de novembro de 2009

do Site oficial da GT3 Brasil
RACING MAGIC: 30 de Novembro de 2009

GT3 BRASIL CHAMPIONSHIP
Lamborghini LP 560 da dupla Daniel/Dahruj vencem a última prova da temporada em Interlagos.

Na largada, Rafael Daniel manteve a ponta, enquanto Chico Serra (Bruno Garfinkel, Lamborghini Gallardo) foi superado pelo F430 de Khodair na freada do S do Senna. No entanto, o ex-piloto de F1 recuperou a vice-liderança na freada da Curva do Lago, na segunda volta. O safety car logo foi acionado por causa da batida de Pipo Derani (Walter Derani, Ferrari F430) na mesma curva.
Na relargada, Cláudio Ricci (parceiro de Rafael Derani) tentava subir de posição quando seu Ferrari F430 bateu lateralmente com o Porsche na primeira perna do S do Senna. O gaúcho levou a pior: obrigado a passar pela grama, Ricci voltou à pista à frente de dois outros Ferrari, e para evitar a batida, Nelson Merlo (parceiro de Lico Kaesemodel) e João Sant’Anna (companheiro de Fernando Poeta) rodaram para evitar a batida. O prejuízo maior ficou com Ricci, que abandonou a prova.
Depois disso, as atenções se voltaram à disputa pelo quarto lugar, com Valdeno suportando a intensa pressão de David Muffato (parceiro de Amilcar Collares) no potente Dodge Viper. Os dois carros chegaram a se tocar na freada do S do Senna, logo após a abertura da nona volta. No 12º giro, o outro Viper, de Leonardo Vital/Pedro Queirolo, ultrapassou o Ferrari Scuderia de Betinho Gresse/Chico Longo pela sexta colocação.
Quando foi aberta a janela obrigatória para troca de pilotos, Rafael Daniel fez sua parada quando tinha 25s3 de vantagem para Chico Serra. A disputa entre Brito e Muffato teve continuidade com seus companheiros: Collares conseguiu sair na frente de Paludo, mas o gaúcho recuperou a posição na freada para a Curva do Lago, na 21ª volta.
Dahruj voltou à pista alimentando uma diferença de 24s8 para Bruno Garfinkel. A chance de dobradinha inédita para a Scuderia 111 - que prepara os Lamborghini no Itaipava GT3 Brasil - acabou na 26ª volta, quando Garfinkel rodou na saída do Bico de Pato, voltando na quarta posição, e permanecendo nela até a bandeirada (com a punição a Hahn/Khodair, a dupla herdou o terceiro lugar).
Na parte final, Miguel Paludo começou a tirar a diferença para Marcelo Hahn, que até então era o segundo colocado. "O carro estava muito bom quando assumi a direção, com pouco desgaste. Passei o (Amilcar) Collares e estava andando rápido, olhando mesmo para o cronômetro para alcançar o Hahn", afirmou o gaúcho na entrevista coletiva após a cerimônia de pódio, antes de ser tornada oficial a punição à dupla do Ferrari número 16.

Confira o resultado da 16ª etapa:

1º) C.Dahruj/R.Daniel (LP, SP/SP), 34 voltas em 1h00min25s540 (média de 145,47 km/h)
2º) V.Brito/M.Paludo (PO , PB/RS), a 6s859
3º) B.Garfinkel/C.Serra (LA , SP/SP), a 23s070
4º) M.Hahn/A.Khodair (FE , SP/SP), a 26s707
5º) A.Collares/D.Muffato (VI , SP/PR), a 36s672
6º) C.Longo/B.Gresse (FS , SP/SP), a 51s900
7º) F.Poeta/J.Santanna (FE , SP/RS), a 1 volta
8º) P.Queirolo/L.Vital (VI , SP/SP), a 12 voltas
9º) L.Kaesemodel/N.Merlo (FE , PR/SP), a 16 voltas
10º) C.Faria/V.Faria (LA , SP/SP), a 24 voltas
11º) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 31 voltas
12º) H.Orsi/J.Campos (PO , MS/PR), a 32 voltas
13º) W.Derani/L.Derani (FE , SP/SP), a 33 voltas
Melhor Volta: C.Dahruj/R.Daniel, 1:36.750 (160,33 km/h)

Fonte: CRONOMAP
Legenda: LA - Lamborghini Gallardo; FE - Ferrari F430; PO - Porsche 997; VI - Dodge Viper; FS - Ferrari Scuderia; LP - Lamborghini LP 560
====================================//

Nenhum comentário:

Postar um comentário