segunda-feira, 9 de novembro de 2009

por Luis Fernando Soares de Almeida
RACING MAGIC: 09 de Novembro de 2009

FÓRMULA 1
Williams e o motor Cosworth

O diretor técnico da Williams, Sam Michael esta super confiante que a Cosworth irá produzir um motor competitivo quando retornar a fórmula 1 no ano que vem. O time da Williams irá utilizar os propulsores da Cosworth, devido a saída da Toyota. Nos últimos 3 anos a equipe Williams utilizou os motores da Toyota.
Embora a Cosworth esteja afastado da Fórmula 1 por 3 anos, Michael está confiante que a fábrica com sede em Northampton ira produzir para a Williams um motor muito forte. A última vez que a Williams utilizou os motores da Cosworth foi na temporada de 2006, antes de mudar para a Toyota a partir de 2007.
Naquele ano de 2006 a equipe Williams-Cosworth não teve uma temporada boa, acabou terminando apenas na 8° posição com apenas 11 pontos anotados. A melhor colocação numa corrida foi 6° lugar duas vezes nas etapas de Bahrain e San Marino, as duas vezes com o australiano Mark Webber. Lembrando que a Williams terá uma nova dupla de pilotos para a temporada de 2010, o brasileiro Rubens Barrichello (ex-Brawn-Mercedes) e o campeão da GP 2 desse ano Nico Hulkenberg que será um dos novatos na categoria. O contrato com a Cosworth Limited deverá ser de longa duração.
==============================//

Nenhum comentário:

Postar um comentário