segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nascar Sprint Cup
Jimmie Johnson vence a 2° etapa da NSC
por Luis Fernando Soares de Almeida
Racing Magic: 22 de Fevereiro de 2010


O ator Andy Garcia deu o comando ''Gentlemen, start your engines!'' e alguns minutos depois a bandeira verde foi acionada dando a largada para a 2° etapa da Sprint Cup 2010 em Fontana na California. O pole-position Jamie McMurray (vencedor da primeira etapa) não fez uma boa largada e na volta n° 5 caiu para a 5° posição ficando 2.40 segundos atrás do líder Juan Pablo Montoya com Kyle Busch em segundo e o veteraníssimo Mark Martin em terceiro. Montoya liderou a corrida até a 29° volta quando foi ultrapassado por Jimmie Johnson #48, na 30° volta Montoya deu uma raspada de leve nos muros mas aparentemente o seu carro não sofreu nenhum dano. Na 36° volta começaram os pit stops com David Ragan e Greg Biffle entrando primeiro. O líder Jimmie Johnson fez a sua primeira parada na 37° volta, trocou os 4 pneus e voltou na segunda posição atrás de Dave Blaney. Johnson precisou apenas de 2 voltas para ultrapassar Blaney e recuperar a liderança. Nessa altura da prova um duelo chamou muito a atençao do público, a briga feroz pela 8° colocação entre Jeff Gordon e Jeff Burton e após 14 voltas Gordon fica na 7° posição. Na 51° volta o segundo colocado Kevin Harvick começa a se aproximar do líder Jimmie Johnson e na 55° volta Harvick ultrapassa Johnson e lidera a corrida.
A primeira bandeira amarela da corrida veio na volta 57, por detritos na pista, todos os carros entram no pit stop. Jimmie Johnson acaba fazendo uma parada mais rápida do que Harvick e retoma a liderança da corrida. Harvick voltou mais forte depois dessa parada e conseguiu ultrapassar Jimmie Johnson novamente na volta n° 65. Na volta 79 a classificação estava com Kevin Harvick ainda liderando a prova, com Jimmie Johnson em 2°, Mark Martin em 3°, Clint Bowyer na 4° posição e Montoya em 5°. Entre a 79° e a 90° volta Jimmie Johnson e Kevin Harvick trocaram várias vezes a liderança da prova. A segunda bandeira amarela veio na volta 92, Kasey Kahne estava atrás de Montoya e acabou rodando indo para a grama e provocando a bandeira amarela. Na relargada (volta 97) Jimmie Johnson liderava com Mark Martin em 2°, Brian Vickers em 3°, Jeff Gordon em 4° e Greg Biffle em 5°. Na volta 98 Mark Martin ultrapassou Jimmie Johnson e assumiu a liderança da prova, foi o 6° líder da corrida. A prova ficou emocionante com várias disputas até a volta 141 quando aconteceu a 3° bandeira amarela da corrida, Juan Montoya acertou o muro provocando a entrada do safety car, a maioria dos carros pararam nos boxes para ajustes e trocas de pneus. Jimmie Johnson troca apenas 2 pneus dessa vez e o seu companheiro de equipe Jeff Gordon decide não entrar nos boxes e lidera a prova pela primeira vez em bandeira amarela. Duas voltas apenas após a relargada, nova bandeira amarela (N°4), dessa vez o motor de Ryan Newman explodiu na parte alta do circuito deixando muito óleo na pista. Seis voltas mais tarde na relargada Jeff Gordon ainda liderava com Jimmie Johnson na 6° posição. Na volta 192 começou a chover no oval de Fontana obrigando a entrada do safety car para a 5° bandeira amarela da corrida. Foram apenas 7 voltas e a pista já estava seca novamente, na relargada Jeff Burton ainda liderava com Kyle Busch em 2°, Jeff Gordon em 3°, Clint Bowyer em 4° e Kevin Harvick em 5°. Na volta 216 Jimmie Johnson começou a melhorar o seu desempenho e já estava na 4° posição atrás de Kevin Harvick.
A 6° bandeira amarela veio na 223° volta com Brad Keselowski acerta o muro na curva 4, ele estava na 13° posição. Todos os carros foram para mais uma parada e mais uma vez o espetacular trabalho da equipe de Jimmie Johnson colocou o piloto na liderança da prova novamente. A relargada aconteceu na 229° volta com Johnson na liderança seguido por Harvick, Burton, Martin e Busch. Johnson começou a rodar mais rápido do que todos os carros na pista liderando com 2 segundos de vantagem até a volta 241 quando Harvick e Burton começaram a diminuir a vantagem de Johnson. Johnson segurou com maestria a enorme pressão de Harvick e venceu a corrida com Kevin Harvick em 2°, Jeff Burton em 3° e Mark Martin na 4° posição.
Jimmie Johnson liderou 101 voltas das 250, Jeff Burton liderou 46 voltas, foram no total 14 líderes durante a corrida. A volta mais rápida da corrida foi tambem de Jimmie Johnson com 41 segundos e 7 décimos.
-------------------------------------------------------
Nascar Sprint Cup - Fontana - 2° Etapa - 2010
-------------------------------------------------------
1.Jimmie Johnson (#48) - Chevrolet - 250 voltas
2.Kevin Harvick (#29) - Chevrolet - 250 voltas
3.Jeff Burton (#31) - Chevrolet - 250 voltas
4.Mark Martin (#5) - Chevrolet - 250 voltas
5.Joey Logano (#20) - Toyota - 250 voltas
6.Kurt Busch (#2) - Dodge - 250 voltas
7.Matt Kenseth (#17) - Ford - 250 voltas
8.Clint Bowyer (#33) - Chevrolet - 250 voltas
9.Tony Stewart (#14) - Chevrolet - 250 voltas
10.Greg Biffle (#16) - Ford - 250 voltas
11.Scott Speed (#82) - Toyota - 250 voltas
12.Brian Vickers (#83) - Toyota - 250 voltas
13.Carl Edwards (#99) - Ford - 250 voltas
14.Kyle Busch (#18) - Toyota - 250 voltas
15.David Reutimann (#00) - Toyota - 250 voltas
16.Sam Hornish Jr. (#77) - Dodge - 250 voltas
17.Jamie McMurray (#1) - Chevrolet - 250 voltas
18.Paul Menard (#98) - Ford - 250 voltas
19.Regan Smith (#78) - Chevrolet - 250 voltas
20.Jeff Gordon (#24) - Chevrolet - 250 voltas
21.Brad Keselowski (#12) - Dodge - 250 voltas
22.Mike Bliss (#36) - Chevrolet - 250 voltas
23.David Ragan (#6) - Ford - 250 voltas
24.Elliott Sadler (#19) - 250 voltas
25.A.J. Allmendinger (#43) - Ford - 250 voltas
26.David Gilliand (#38) - Ford - 250 voltas
27.Bobby Labonte (#71) - Chevrolet - 250 voltas
28.Max Papis (#13) - Toyota - 250 voltas
29.Denny Hamlin (#11) - Toyota - 248 voltas
30.Travis Kvapil (#34) - Ford - 248 voltas
31.Kevin Conway (#37) - Ford - 247 voltas
32.Dale Earnhardt Jr. (#88) - Chevrolet - 238 voltas
33.Robby Gordon (#7) - Toyota - 230 voltas (super aquecimento)
34.Kasey Kahne (#9) - Ford - 221 voltas
35.Marcos Ambrose (#47) - Toyota - 170 voltas (super aquecimento)
36.Ryan Newman (#39) - Chevrolet - 148 voltas (Motor)
37.Juan Montoya (#42) - Chevrolet - 140 voltas (Motor)
38.Boris Said (#26) - Ford - 67 voltas (caixa de câmbio)
39.Martin Truex Jr. (#56) - Toyota - 64 voltas (Motor)
40.Joe Nemechek (#87) - Toyota - 48 voltas (caixa de câmbio)
41.Dave Blaney (#66) - Toyota - 43 voltas (Motor)
42.Michael McDowell (#55) - Toyota - 40 voltas (Motor)
43.Aric Almirola (#09) - Chevrolet - 34 voltas (Motor)

-----------------------------------------------------------
Classificação - Sprint Cup após 2 Etapas - Top 20
-----------------------------------------------------------
01° KEVIN HARVICK - 331 pontos
02° CLINT BOWYER - 312 pontos
03° GREG BIFFLE - 304 pontos
04° JAMIE McMURRAY - 302 pontos
05° JEFF BURTON - 300 pontos
06° MARK MARTIN - 297 pontos
07° MATT KENSETH - 288 pontos
08° DAVID REUTIMANN - 273 pontos
09° JOEY LOGANO - 263 pontos
10° CARL EDWARDS - 262 pontos
11° KURT BUSCH - 254 pontos
12° JIMMIE JOHNSON - 253 pontos
13° KYLE BUSCH - 252 pontos
14° BRIAN VICKERS - 250 pontos
15° SCOTT SPEED - 246 pontos
16° DALE EARNHARDT JR. - 242 pontos
17° TONY STEWART - 235 pontos
18° PAUL MENARD - 233 pontos
19° DAVID RAGAN - 214 pontos
20° MARTIN TRUEX JR. - 201 pontos

--------------------------------//nascar srpint cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário