domingo, 3 de julho de 2011

LE MANS SERIES
Peugeot Sport Total domina as 6 Horas de Ímola e consegue a vitória.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 03 de Julho.


A equipe Peugeot Sport Total conseguiu uma vitória dominante no terceiro round da temporada da Le Mans Series em Ímola na Itália. A prova que teve a duração de 6 horas mostrou várias batalhas nas diferentes categorias. O resultado acabou sendo o mesmo que foi visto em Spa Francorchamps na Bélgica, o carro No.7 da dupla Anthony Davidson e Sébastien Bourdais cruzou a linha de chegada na frente com o carro No.8 de Stéphane Sarrazin e Franck Montagny na segunda posição.
Completando o pódio na principal categoria da série a P1, veio o Audi R18 TDI No.1 da dupla Marcel Fässler e Timo Bernhard. Ainda restam duas etapas para o término da Le Mans Series e tudo indica que a Peugeot vai levar mais um campeonato para casa. Na categoria GTE-Pro o brasileiro Jaime Melo venceu junto com seu parceiro Toni Vilander com sua Ferrari 458 Italia. Augusto Farfus numa BMW M3 chegou na 3° posição no GTE-Pro. Outro brasileiro que participou da prova foi o carioca Tony Erdos eles terminaram apenas na 11° posição na categoria LMP2 e em 35° na geral.
LM SERIES: 6 HRS DE ÍMOLA - RESULTADO FINAL GERAL
=================================================
1.(7) Bourdais/Davidson, Peugeot 908 (P1) - 220 voltas
2.(8) Montagny/Sarrazin, Peugeot 908 (P1) - 220 voltas
3.(1) Bernhard/Fassler, Audi R18 TDI (P1) - 219 voltas
4.(2) Kristensen/McNish, Audi R18 TDI (P1) - 219 voltas
5.(13) Belicchi/Boullion, Lola B10/00 Coupe (P1) - 213 voltas
6.(12) Jani/Prost, Lola B10/00 Coupe (P1) - 213 voltas
7.(16) Collard/Tinseau/Jousse, Pescarolo-Judd (P1) - 207 voltas
8.(41) Ojjeh/Lombard/Kimber-Smmith, Zytek Z11Sn (P2) - 205 voltas
9.(26) Mailleux/Ordoñez/Ayari, Oreca 03-Nissan (P2) - 203 voltas
10.(33) Tucker/Bouchut/Barbosa, Lola Coupe-HPD (P2) - 201 voltas
11.(39) Perez/Russo/Kaffer, Lola B11/40-Judd (P2) - 201 voltas
12.(49) Premat/Nicolet, Oak Pescarolo-Judd (P2) - 200 voltas
13.(71) Jaime Melo/Vilander, Ferrari 458 Italia (GTEP) - 198 voltas
14.(42) Leventis/Watts/Kane, HPD ARX-01d (P2) - 197 voltas
15.(51) Fisichella/Bruni, Ferrari 458 Italia (GTEP) - 197 voltas
16.(55) Augusto Farfus/Müller, BMW M3 (GTEP) - 197 voltas
17.(77) Lieb/Lietz, Porsche 911 RSR 997 (GTEP) - 196 voltas
18.(76) Pilet/Henzler, Porsche 911 RSR 997 (GTEP) - 196 voltas
19.(99) Ducote/Marcelli/Marroc, FLM-Oreca-09 (FLM) - 195 voltas
20.(95) Schultis/Simon/Schell, FLM-Oreca-09 (FLM) - 195 voltas
21.(46) Beche/Thiriet/Firth, Oreca 03-Nissan (P2) - 194 voltas
22.(67) Armindo/Narac, Porsche 911 RSR 997 (GTEAM) - 194 voltas
23.(91) Moro/Zhang/Graves, FLM-Oreca-09 (FLM) - 194 voltas
24.(63) Long/Roda, Porsche 911 RSR 997 (GTEAM) - 194 voltas
25.(44) Rosier/Basso, Norma M200P-Judd (P2) - 193 voltas
26.(50) Bornhauser/Canal/Gardel, Corvette C6-ZR1 (GTEAM) - 193 voltas
27.(93) Julian/Zugel/Petersen, FLM-Oreca-09 (FLM) - 192 voltas
28.(61) Perazzini/Cioci/Lemeret, Ferrari F430 (GTEAM) - 192 voltas
29.(75) Goossens/Holzer, Porsche 911 RSR 997 (GTEP) - 191 voltas
30.(35) Barlesi/Da Rocha/Lafargue, Oak Pescarolo-Judd (P2) - 191 voltas
31.(79) Dolan/Hancock, Aston Martin Vantage (GTEP) - 191 voltas
32.(45) Kraihamer/de Crem, Oreca 03-Nissan (P2) - 191 voltas
33.(15) Moreau/Ragues, Oak Pescarolo-Judd (P1) - 188 voltas
34.(62) Ehret/Lynn/Wills, Ferrari F430 (GTEAM) - 187 voltas
35.(36) Erdos/Newton/Collins, HPD ARX-01d (P2) - 186 voltas
36.(82) Hummel/Christodoulou/Quaife, Ferrari F430 (GTEAM) - 185 voltas
37.(56) Werner/Lamy, BMW M3 (GTEP) - 182 voltas
38.(57) Rugolo/Krohn/Jonsson, Ferrari F430 (GTEAM) - 170 voltas
---Abandonaram a prova---
(58) Beltoise/Jakubowski/Firman, Ferrari F458 Italia (GTEP) - 189 voltas
(23) Cortes/Geri/Piccini, Zytek 09 (P1) - 157 voltas
(88) Felbermayr Jr./Ried, Porsche 911 RSR 997 (GTEAM) - 147 voltas
(66) Bell/Walker, Ferrari F458 Italia (GTEP) - 143 voltas
(43) Gates/Garofall/Phillips, MG Lola EX265-Judd (P2) - 140 voltas
(89) Farnbacher/Simonsen, Ferrari F458 Italia (GTEP) - 101 voltas
(40) Frey/Meichtry/Rostan, Oreca 03-Judd (P2) - 69 voltas
(64) Lichtner-Hoyer/Rich/Slingerland, Lotus Evora (GTEP) - 26 voltas
(65) Hirschi/Rossiter/Mowlem, Lotus Evora (GTEP) - 8 voltas
(59) Ortelli/Makowiecki, Ferrari F458 Italia (GTEP) - 1 volta

============================= @@ Le Mans Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário