domingo, 9 de outubro de 2011

V8 SUPERSTARS
Garth Tander e Nick Percat da equipe Toll Holden Racing vencem as 1.000 milhas de Bathurst.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Garth Tander segurou a enorme pressão de Craig Lowndes da equipe TeamVodafone na última volta e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar nas Mil Milhas de Bathurst, mais uma prova de endurance da V8 Supercars Championship na Austrália.
Greg Murphy que largou na pole position acabou completando o pódio chegando na terceira posição. Nick Percat de apenas 23 anos, entrou para a história da V8 pois se tornou o primeiro piloto da história a vencer as Mil Milhas de Bathurst na sua estréia. Foi a 50° vitória de Garth Tander em sua carreir e a terceira vez que ele vence as mil milhas.
O maior perdedor do dia, foi o ex-líder do campeonato Jamie Whincup que junto com o seu companheiro Andrew Thompson, vinham correndo entre os 10 primeiros mas um problema no alternador do carro obrigou com que a dupla ficasse de fora na briga pela vitória em sua parte final. Com o abandono Whincup perdeu a liderança do campeonato para o seu companheiro de equipe, Craig Lowndes que agora lidera com 100 pontos à frente de Whincup.
A próxima etapa da V8 acontece no dia 23 desse mês, as 600 milhas de Armor All Gold Coast.

V8 SC: 10° ETAPA - BATHURST 1000, MOUNT PANORAMA
==================================================
1.Garth Tander/Nick Percat, Toll Holden Racing Team - 161 voltas
2.Craig Lowndes/Mark Skaife, Team Vodafone - 161 voltas
3.Greg Murphy/Allan Simonsen, Pepsi Max Crew - 161 voltas
4.Steve Richards/Mark Winterbottom, Orrcon Steel FPR Falcon - 161 voltas
5.Jason Bright/Andrew Jones, Team Boc - 161 voltas
6.Shane van Gisbergen/John McIntyre, SP Tools Racing - 161 voltas
7.Cameron McConville/James Courtney, Toll Holden Racing Team - 161 voltas
8.Russell Ingall/Jack Perkins, Supercheap Auto Racing - 161 voltas
9.Tony D'Alberto/Dale Wood, Wilson Security Team McGrath - 161 voltas
10.Michael Caruso/Marcus Marshall, Fujitsu Racing GRM - 161 voltas
11.Paul Morris/Steve Owen, VIP Petfoods - 161 voltas
12.Tim Slade/Daniel Gaunt, Lucky 7 Racing - 161 voltas
13.Jonathon Webb/Richard Lyons, Mother Energy Racing Team - 161 voltas
14.Karl Reindler/David Wall, Fair Dinkum Sheds Racing - 161 voltas
15.Warren Luff/Nathan Perry, Gulf Western Oil Racing - 161 voltas
16.Alex Davison/David Brabham, Irwin Racing - 161 voltas
17.Lee Holdsworth/Greg Ritter, Fujitsu Racing GRM - 161 voltas
18.Will Davison/Luke Youlden, Trading Post FPR Falcon - 161 voltas
19.David Reynolds/Tim Blanchard, Stratco Racing - 161 voltas
20.Michael Patrizi/Dean Fiore, Triple F Racing - 160 voltas
21.Jamie Whincup/Andrew Thompson, Team Vodafone - 160 voltas
22.Rick Kelly/Owen Kelly, Jack Daniel's Racing - 159 voltas
23.Jason Bargwanna/Shane Price, Jana Living Racing - 158 voltas
24.Todd Kelly/David Russell, Jack Daniel's Racing - 154 voltas
25.James Moffat/Matthew Halliday, Jim Beam Racing - 146 voltas
26.Paul Dumbrell/Dean Canto, The Bottle-O Racing Team - 144 voltas (abandon)
27.Steven Johnson/David Besnard, Jim Beam Racing - 112 voltas (abandono)
28.Grant Denyer/Cameron Waters, Shannons Mars Racing - 95 voltas (abandono)
29.Fabian Coulthard/Craig Baird, Bundaberg Racing - 13 voltas (abandono)

==============================// V8 Supercars 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário