sábado, 4 de maio de 2013

WORLD ENDURANCE CHAMPIONSHIP

Audi na pole para as 6 horas de SPA na Bélgica.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Hoje as 9:30 da manhã de Brasília tem inicio em Spa-Francorchamps a segunda etapa do campeonato mundial de resistência da FIA, as 6 horas de SPA. Confira abaixo como ficou o grid de largada para a corrida. Os carros da Audi dominaram completamente o treino de classificação que definiu o grid de largada. As três primeiras posições do grid foram conquistadas pelo magnífico protótipo P1, R18 e-tron quattro. O trio de pilotos que conquistou a pole position foi a do carro No.1, André Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fässler. Na categoria P2, também de protótipos o mais rápido foi o Oreca 03-Nissan No.49 do trio Luis Perez Companc, Nicolas Minassian e Pierre Kaffer. Na categoria GTE Pro o Aston Martin Vantage V8 do brasileiro Bruno Senna conquistou a pole. Senna corre junto com mais dois pilotos, Frédéric Makowiecki e Rob Bell. Na GTE Am a pole tambem foi conquistada por um Vantage V8 da Aston Martin, com o trio Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen e Allan Simonsen. Serão 33 carros alinhados no grid de largada, 8 carros na P1, 9 carros na P2, 7 carros na GT Pro e 9 na GT Am. Antonio Pizzonia participa na P2 correndo no Oreca03-Nissan que larga na 13° posição no geral. Lucas di Grassi larga na 2° posição no P1 (Audi R18 e-tron quattro #3) e vários pilotos conhecidos como Vitantonio Liuzzi, Kamui Kobayashi, Sebastien Buemi, Bertrand Baguette, Mike Conway, Giancarlo Fisichella, Darren Turner, Stefan Mücke, Allan McNish entre outros estarão participando da prova.

FIA-WEC: 2° ETAPA - SPA-FRANCORCHAMPS - GRID
1.(#1) Audi R18 e-tron quattro - 1:59.961 (LMP1)
2.(#3) Audi R18 e-tron quattro - 2:00.236 (LMP1)
3.(#2) Audi R18 e-tron quattro - 2:00.610 (LMP1)
4.(#7) Toyota TS03 - Hybrid - 2:00.947 (LMP1)
5.(#8) Toyota TS03 - Hybird - 2:01.203 (LMP1)
6.(#12) Lola B12/60 Coupé-Toyota - 2:01.482 (LMP1)
7.(#13) Lola B12/60 Coupé-Toyota - 2:03.278 (LMP1)
8.(#21) HPD ARX 03c-Honda - 2:03.688 (LMP1)
9.(#49) Oreca 03-Nissan - 2:08.540 (LMP2)
10.(#38) Zytek Z11SN-Nissan - 2:08.762 (LMP2)
11.(#24) Morgan-Nissan - 2:08.932 (LMP2)
12.(#35) Morgan-Nissan - 2:09.606 (LMP2)
13.(#25) Oreca 03-Nissan - 2:09.732 (LMP2)
14.(#26) Oreca 03-Nissan - 2:09.892 (LMP2)
15.(#31) Lots T128 - 2:10.361 (LMP2)
16.(#32) Lotus T128 - 2:12.753 (LMP2)
17.(#45) Morgan-Nissan - 2:13.518 (LMP2)
18.(#98) Aston Martin Vantage V8 - 2:19.811 (LMGTE Pro)
19.(#51) Ferrari 458 Italia - 2:19.853 (LMGTE Pro)
20.(#71) Ferrari 458 Italia - 2:20.089 (LMGTE Pro)
21.(#97) Aston Martin Vantage V8 - 2:20.107 (LMGTE Pro)
22.(#99) Aston Martin Vantage V8 - 2:20.241 (LMGTE Pro)
23.(#91) Porsche 911 RSR - 2:20.243 (LMGTE Pro)
24.(#91) Porsche 911 RSR - 2:20.860 (LMGTE Pro)
25.(#95) Aston Martin Vantage V8 - 2:21.265 (LMGTE AM)
26.(#81) Ferrari 458 Italia - 2:21.295 (LMGTE AM)
27.(#96) Aston Martin Vantage V8 - 2:21.549 (LMGTE AM)
28.(#50) Chevrolet Corvette C6-ZR1 - 2:21.745 (LMGTE AM)
29.(#88) Porsche 911 GT3 RSR - 2:22.690 (LMGTE AM)
30.(#61) Ferrari 458 Italia - 2:22.825 (LMGTE AM)
31.(#76) Porsche 911 GT3 RSR - 2:23.421 (LMGTE AM)
32.(#57) Ferrari 458 Italia - 2:25.564 (LMGTE AM)
33.(#54) Ferrari 458 Italia - 2:27.888 (LMGTE AM)

----------------------------------------------//FIA-WEC 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário