sábado, 25 de janeiro de 2014

UNITED SPORSTCAR CHAMPIONSHIP

 O Mazda 6 Skyactiv-D GX esta pronto para a temporada.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Em 2012 a Mazda Motorsports anunciou a produção do motor à diesel Skyactiv-D com a intenção de participar das 24 Horas de Le Mans na categoria P2 com um carro da Lola. Por várias razões esse proheto não se materializou e a fabricante japonesa colocou dois de seus motores na categoria GX da Grand-Am em 2013. Embora a categoria tivesses se mostrado pouco competitiva os motores diesel tiveram uma performance formidável. Com a fusão da Grand-Am e American Le Mans Series para esse ano com a formação da United SportsCar Championship, a categoria LMP2 vem com força total. Esse foi o incentivo que a Mazda Motorsports precisava para continuar com o seu plano original de colocar um par de protótipos impulsionado pelo seus motores Skyactiv-D para a temporada. Os novos protótipos da Mazda utilizam o motor Skyactiv-D GX movido à diesel, o motor de 2.2 litros é equipado com injeção direta de combústivel Bosch e turbo Garrett. O motor esta produzindo 450 bhp de potência, 70 cavalos à mais do que produzia na Grand-Am no ano passado. Dois novos chassis foram encomendados da companhia canadense Multimac, que adquiriu as especificações e designes da falida Lola. O novo protótipo é construido por um monocoque de fibra de carbono. O carro tem peso mínimo de 900 Kgs e o motor é impulsionado por um câmbio XTrac de seis marchas sequenciais. Os dois carros da Mazda seráo vistos nos próximos dias 25-26 de Janeiro nas 24 Horas de Daytona. Serão os dois únicos carros movidos à diesel no grid de largada da famosa corrida. Os dois trios de pilotos já estão definidos., Sylvian Tremblay, Tom Long e Joel Miller num carro e Tristan Nunez, James Hinchcliffe e Tristan Vaultier esses dois últimos da IndyCar no outro carro.

----------------------------------------------------------//United SportsCar Championship 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário