domingo, 9 de agosto de 2015

CONTINENTAL TIRE SPORTSCAR CHALLENGE


Matt Plumb vence em Road America e entra para a história da CTSC.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Nesse sábado (08/8) Matt Plumb se tornou o maior vencedor da história na categoria Grand Sport (GS) da Continental Tire SportsCar Challenge ao vencer a etapa de Road America com o Porsche 911 No.13 da equipe Rum Bum Racing. Foi a 21° vitória da carreira de Matt Plumb, quebrando o recorde de Sylvian Tremblay. Plumb segurou o ataque na parte final da corrida de BJ Zacharias no Nissan 370Z No.14 da equipe Doran Racing, vencendo apenas por 0.314 segundos. O irmão de Matt, Hugh Plumb começou a corrida liderando as primeiras 14 voltas. Quando a primeira bandeira amarela foi acionada com 35 minutos de corrida, a equipe escolheu parar sob bandeira amarela e resolveu manter o mesmo piloto. Hugh Plumb trabalhou então para voltar para a liderança liderando mais 8 voltas da corrida, totalizando 22 voltas. Trent Hindman e Ashley Freiberg conseguiram o segundo pódio da temporada chegando na terceira colocação com o BMW M3 no.46 da equipe IHG Rewards Club/Trim-Tex. A equipe Doran Racing ficou com a 2° e 4° colocações, com ambos os carros liderando parte da corrida. A 8° etapa da temporada acontece no próxima dia 22 de agosto em Virginia. Na categoria Street Tuner (ST) a vitória ficou com o Honda Civic no.93 da equipe HART da dupla Ryan Eversley e Chad Gilsinger. Na última volta Spencer Pumpelly que liderava com o seu Porsche ficou sem combustível e permitiu a vitória de Eversley. Confira abaixo o resultado completo da 7° etapa da CTSC em Road America.






















CTSC, 7° ETAPA - ROAD AMERICA - FINAL
1.(#13) GS, M.Plumb/(H.Plumb), Porsche 911 - 2:31:06.753 - 57 voltas
2.(#14) GS, Zacharias/(Jaeger), Nissan 370Z - +0.314
3.(#46) GS, Hindman/(Freiberg), BMW M3 - +1.607
4.(#41) GS, (Hammann)/Doherty, Nissan 370Z - +2.298
5.(#6) GS, (A.Davis)/Liddell, Chevrolet Camaro Z/28.R - +14.567
6.(#80) GS, (Barkey)/Marcelli, Chevrolet Camaro Z/28.R - +23.959
7.(#158) GS, (Buford)/Cindric, Ford Shelby GT350R-C - +33.416
8.(#48) GS, (Boden)/Kasemets, BMW M3 - +34.042
9.(#09) GS, (Pulman)/Espenlaub, Aston Martin Vantage - +41.276
10.(#78) GS, (Beaufait)/Faessler, Ford Mustang Boss 302R - +1 volta
11.(#93) ST, (Gilsinger)/Eversley, Honda Civic Si - +1 volta
12.(#44) ST, (Caltaneo)/Trinkler, Honda Civic Si - +1 volta
13.(#56) ST, (J.Mosing)/Foss, Porsche Cayman - +1 volta
14.(#81) ST, (Hartanto)/Cooke, BMW M3 - +1 volta
15.(#92) ST, (Eich)/Boehm, Honda Civic Si - +1 volta
16.(#26) ST, Carbonell/(Dwyer), Mazda MX-5 - +1 volta
17.(#19) ST, Bloum/(Strelzoff), Porsche Cayman - +1 volta
18.(#5) ST, McAleer/(McCumbee), Mazda MX-5 - +1 volta
19.(#36) ST, (Dicken)/C.Lewis, Porsche Cayman - +1 volta
20.(#25) ST, Casey Jr./(Bender), Mazda MX-5 - +1 volta
21.(#34) ST, Szymczak/(Piscitel), Mazda MX-5 - +1 volta
22.(#31) ST, Low/(Rabe), Porsche Cayman - +1 volta
23.(#64) ST, (Giovanis)/Murry, BMW M3 - +1 volta
24.(#75) ST, (Holton)/Gimple, Audi S3 - +1 volta
25.(#74) ST, (McGuire)/Rondet, Audi S3 - +1 volta
26.(#17) ST, Pumpelly/(Rodriguez Jr.), Porsche Cayman - +2 voltas
27.(#87) ST, (Norenberg)/Mat.Pombo, Porsche Cayman - +2 voltas
28.(#18) ST, (Viljoen)/Ruscitti, Porsche Cayman - +2 voltas
29.(#23) ST, Borcheller/(LaMarra), BMW 128i - +2 voltas
30.(#21) ST, (Lazzaro)/Bilicki, BMW 128i - +2 voltas
31.(#38) ST, (Rogers)/S.Thomas, Porsche Cayman - +2 voltas
32.(#83) ST, Liefooghe/(Zimmermann), Porsche Cayman - +2 voltas
33.(#37) ST, (Meyer)/Simpson, MINI JCW - +3 voltas
34.(#57) GS, (Galante)/Montour, Ford Mustang Boss 302R - +5 voltas
35.(#15) GS, (Maxwell)/B.Johnson, Ford Shelby GT350R-C - +12 voltas
36.(#9) GS, ASchenbach/(M.Bell), Chevrolet Camaro Z/28.R - +17 voltas
37.(#84) ST, Clay/(Briedis), BMW 328i - +26 voltas
38.(#88) ST, Pardo/(Contreras), Porsche Cayman - +27 voltas
39.(#52) ST, Clarkel/(Abdolvahabi), MINI JCW - +45 voltas
40.(#33) GS, McQuarriel/(M.Miller), Porsche 911 - +47 voltas
41.(#4) ST, (Ju.Leroux)/Jo.Leroux, Honda Civic Si - +54 voltas
42.(#65) ST, B.Mosing/Probert, BMW 328i - não largou.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------CTSC 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário