domingo, 19 de março de 2017

WEATHERTECH SPORTCARS

 A equipe Taylor Racing/Konica Minolta vence as 12 Horas de Sebring.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Os irmãos Ricky e Jordan Taylor junto com Alex Lynn venceram as 12 horas de Sebring, a segunda etapa da Weathertech nesse sábado. O protótipo Cadillac DPi V.R No.10 do trio cruzou com confortáveis 13 segundos de vantagem sobre o 2° colocado, o carro No.5 da equipe Action Express Mustang Sampling (Cadillac DPi V.R) de Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque. Fechando o pódio completo da Cadillac, veio o carro No.31, tambem da Action Express com Dan Cameron, Eric Curran e Mike Conway. Na P4 terminou o carro No.85 (ORECA LM P2) da equipe JDC-Miller pilotado por Chris Miller, Stephen Simpson e Misha Goikhberg, excelente resultado para uma equipe que veio da Challenge. O carro da equipe Mazda No.55 terminou na P8 mas o seu segundo carro , o No.70 trouxe a primeira bandeira amarela da corrida. Joel Miller perdeu o tempo de frenagem e bateu forte contra a barreira de proteção de pneus na curva No.17, ele ainda se recuperou e conseguiu uma 11° colocação. O vencedor do ano passado, o carro No.2 da equipe Tequila Patron ESM Nissan DPi dos pilotos Scott Sharp, Ryan Dalziel e Pipo Derani teve problemas em seu turbo e acabou apenas na P14. O carro No.13 da Rebellion Racing ORECA LM P2 de Sebastien Buemi, Nick Heidfeld e Neel Jani, que conquistou a pole position na sexta-feira teve muitos problemas mecânicos ao longo do dia e terminou na P12.  Na Challenge tivemos uma repetição na vitória, o carro No.38 (James French, Kyle Masson e Patricio O'Ward) da equipe Performance Tech ORECA FLM09 que venceu Daytone, cruzou em primeiro novamente. A vitória foi mais dificil do que em Daytona mas ainda sim com uma confortável vantagem de 2 voltas sobre o 2° colocado, o carro No.8 da equipe Starworks ORECA FLM09 de Garrett Grist, Max Hanratty e Sean Rayhall. A corrida foi rápida e surpreendentement limpa, embora na primeira parte da prova acontecessem vários problemas mecânicos em alguns carros não tivemos grandes problemas na pista. Esse foi o último ano da categoria Challenge que apenas com 4 inscritos encerra a sua participação. Em 2018 teremos apenas três classes, a Protótipo, GT Le Mans e GT Daytona. 

WEATHERTECH SC: 12 HORAS DE SEBRING - FINAL
P1.(#10) J.Taylor/R.Taylor/A.Lynn, Cadillac DPi - 348 voltas
P2.(# 5) C. Fittipaldi/F.Albuquerque/J. Barbosam Cadilac DPi - +13.614s
P3.(#31) M. Conway/D. Cameron/E. Curran, Cadillac DPi - +2 voltas
P4.(#85) M. Goikhberg/C. Miller/S. Simpson, ORECA - +4 voltas
P5.(#38) J. French/K. Masson/P. O'Ward, ORECA FLM09 - +10 voltas (PC)
P6.(# 8) S. Rayhall/G. Grist/M. Hanratty, ORECA FLM09 - +12 voltas (PC)
P7.(#26) G. Yacaman/C. Thompson/M. Drumwright/C. Ductoe, ORECA FLM09 - +20 voltas (PC)
P8.(#55) S. Pigot/J. Bomarito/T. Nunez, Mazda DPi - +29 voltas
P9.(#20) D. Yunt/B. Rice/D. Burkett, ORECA FLM09 - +46 voltas (PC)
P10.(#52) T. Kimber-Smith/J. Gutierrez/M. Gausch, Ligier - +143 voltas
P11.(#70) T. Long/J. Miller/M. Franchitti, Mazda DPi - +168 voltas
P12.(#13) N. Heidfeld/S. Buemi/N. Jani, ORECA - +181 voltas
P13.(#22) B. Senna/B. Hartley/E. Brown/J. van Overbeek, Nissan DPi - +190 voltas
P14.(# 2) P. Derani/S. Sharp/R. Dalziel, Nissan DPi - +301 voltas
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Weathertech Sportscar 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário