sexta-feira, 16 de junho de 2017

24 HORAS DE LE MANS

 Kamui Kobayashi quebra o recorde da pista em Le Mans e conquista a pole.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Com uma volta excepcional de 3:14.791, Kamui Kobayashi bateu o recorde da pista logo cedo no treino de ontem e garantiu a pole position com o Toyota TS050-Híbrido #7 na categoria LMP1. Outro carro da Toyota, o #8 de Kazuki Nakajima apesar dos problemas que teve no treino da tarde conquistou a P2 colocando dois carros da Toyota na primeira fila. O primeiro Porsche 919-Hibrido larga na P3, Neel Jani conquistou essa colocação com uma volta de 3:17.259. Na categoria LMP2 Alex Lynn (#26 Oreca) da equipe G-Drive Racing quebrou o recorde da pista com uma volta de 3:25.325 na parte final do treino. Vitaly Petrov (#25 Oreca) da equipe CEFC Manor TRS Racing larga ao lado dele com um tempo de 3:25.549. Com menos de 15 minutos para terminar o treino de classificação, Ho-Pin Tung conseguiu conquistar a 3° posição no grid de largada com o seu Oreca #38 da equipe Jackie Chan DC Racing com um tempo de 3:25.911. Na categoria LMGTE Pro tivemos uma intensa atividade na pista no final do treino. Quando parecia que a Aston Martin tinha selado a pole e a P2, James Calado na sua Ferrari 488 GTE #51 acabou com a festa da Aston Martin. O Aston Martin #97 de Darren Turner além de quebrar o recorde da pista na categoria garantiu a pole com um tempo de 3:50.837. Calado larga ao lado dele com uma volta de 3:51.028, ficando apenas 1 milésimo de segundo à frente do Aston Martin #95 que larga na P3. Finalmente na categoria LMGTE Am vimos no final do treino uma série de voltas excepcionais de quebra de recordes. Primeiro veio Townsend Bell com a Ferrari #62 rodando a 3:53.312. Logo depois veio Pedro Lamy no Aston Martin #98 com uma volta de 3:53.233. No final Fernando Rees com o Corvette #50 conquistou a pole com uma super volta de 3:52.843 e novo recorde da pista para a categoria Am. As quatro horas da manhã desse sábado acontece um Warm-Up de 45 minutos. A largada das 24 Horas de Le Mans esta marcada para o sabado as 10 horas da manhã com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2. 

24 HORAS DE LE MANS - GRID DE LARGADA
1.(#7) Toyota TS050 - Hybrid - 3:14.791 (LMP1)
2.(#8) Toyota TS050 - Hybrid - 3:17.128 (LMP1)
3.(#1) Porsche 919 - Hybrid   - 3:17.257 (LMP1)
4.(#2) Porsche 919 - Hybrid   - 3:18.067 (LMP1)
5.(#9) Toyota TS050 - Hybrid - 3:18.625 (LMP1)
6.(#4) Enso CLM P1/01 - Nismo - 3:24.170 (LMP1)

7.(#26) G-Drive Racing, Oreca 07 - Gibson - 3:25.325 (LMP2)
8.(#25) CEFC Manor TRS Racing, Oreca 07 - Gibson - 3:25.549 (LMP2)
9.(#38) Jackie Chan DC Racing, Oreca 07 - Gibson - 3:25.911 (LMP2)
10.(#31) Vaillante Rebellion, Oreca 07 - Gibson - 3:26.736 (LMP2)
11.(#13) Vaillante Rebellion, Oreca 07 - Gibson - 3:26.811 (LMP2)
12.(#24) CEFC Manor TRS Racing, Oreca 07 - Gibson - 3:26.871 (LMP2)
13.(#28) TDS Racing, Oreca 07 - Gibson - 3:27.108 (LMP2)
14.(#35) Signatech Alpine Matmut, Alpine A470 - Gibson - 3:27.517 (LMP2)
15.(#37) Jackie Chan DC Racing, Oreca 07 - Gibson - 3:27.535 (LMP2)
16.(#27) SMP Racing, Dallara P217 - Gibson - 3:27.782 (LMP2)
17.(#36) Signatech Alpine Matmut, Alpine A470 - Gibson - 3:28.051 (LMP2)
18.(#39) Graff, Oreca 07 - Gibson - 3:28.368 (LMP2)
19.(#40) Graff, Oreca 07 - Gibson - 3:28.891 (LMP2)
20.(#22) G-Drive Racing, Oreca 07 - Gibson - 3:28.937 (LMP2)
21.(#32) United Autosports, Ligier JSP217 - Gibson - 3:29.151 (LMP2)
22.(#21) Dragonspeed - 10 Star, Oreca 07 - Gibson - 3:29.777 (LMP2)
23.(#29) Racing Team Nederland, Dallara P217 - Gibson - 3:29.976 (LMP2)
24.(#47) Cetilar Villorba Corse, Dallar P217 - Gibson - 3:30.014 (LMP2)
25.(#45) Algarve Pro Racing, Ligier JSP217 - Gibson - 3:30.164 (LMP2)
26.(#23) Panis Barthez Competition, Ligier JSP217 - Gibson - 3:31.346 (LMP2)
27.(#34) Tockwith Motorsports, Ligier JSP217 - Gibson - 3:32.536 (LMP2)
28.(#49) Arc Bratislava, Ligier JSP217 - Gibson - 3:33.921 (LMP2)
29.(#17) Idec Sport Racing, Ligier JSP217 - Gibson - 3:36.230 (LMP2)
30.(#43) Keating Motorsports, Riley MK30 - Gibson - 3:37.007 (LMP2)
31.(#33) Eurasia Motorsport, Ligier JSP217 - Gibson - 3:42.660 (LMP2)

32.(#97) Aston Martin Racing, Aston Martin Vantage - 3:50.837 (LMGTE Pro)
33.(#51) AF Corse, Ferrari 488 GTE - 3:51.028 (LMGTE Pro)
34.(#95) Aston Martin Racing, Aston Martin Vantage - 3:51.038 (LMGTE Pro)
35.(#71) AF Corse, Ferrari 488 GTE - 3:51.086 (LMGTE Pro)
36.(#69) Ford Chip Ganassi Team, Ford GT - 3:51.232 (LMGTE Pro)
37.(#63) Corvette Racing - GM, Chevrolet Corvette C7.R - 3:51.484 (LMGTE Pro)
38.(#92) Porsche GT Team, Porsche 911 RSR - 3:51.847 (LMGTE Pro)
39.(#66) Ford Chip Ganassi Team, Ford GT - 3:51.991 (LMGTE Pro)
40.(#67) Ford Chip Ganassi Team, Ford GT - 3:52.008 (LMGTE Pro)
41.(#64) Corvette Racing - GM, Chevrolet Corvette C7.R - 3:52.017 (LMGTE Pro)
42.(#82) Risi Competizione, Ferrari 488 GTE - 3:52.138 (LMGTE Pro)
43.(#68) Ford Chip Ganassi Team, Ford GT - 3:52.178 (LMGTE Pro)
44.(#91) Porsche GT Team, Porsche 911 RSR - 3:52.593 (LMGTE Pro)

45.(#50) Larbre Competition, Chevrolet Corvette C7.R - 3:52.843 (LMGTE Am)
46.(#98) Aston Martin Racing, Aston Martin Vantage - 3:53.233 (LMGTE Am)
47.(#62) Scuderia Corsa, Ferrari 488 GTE - 3:53.312 (LMGTE Am)
48.(#77) Dempsey-Proton Racing, Porsche 911 RSR 991 - 3:53.381 (LMGTE Am)
49.(#55) Spirit Of Race, Ferrari 488 GTE - 3:53.641 (LMGTE Am)
50.(#84) JMW Motorsport, Ferrari 488 GTE - 3:53.977 (LMGTE Am)
51.(#83) DH Racing, Ferrari 488 GTE - 3:54.088 (LMGTE Am)
52.(#90) TF Sport, Aston Martin Vantage - 3:54.319 (LMGTE Am)
53.(#99) Beechdean AMR, Aston Martin Vantage - 3:54.328 (LMGTE Am)
54.(#93) Proton Competition, Porsche 911 RSR 991 - 3:54.621 (LMGTE Am)
55.(#61) Clearwater Racing, Ferrari 488 GTE - 3:54.955 (LMGTE Am)
56.(#60) Clearwater Racing, Ferrari 488 GTE - 3:54.994 (LMGTE Am)
57.(#88) Proton Competition, Porsche 911 RSR 991 - 3:55.468 (LMGTE Am)
58.(#54) Spirit Of Race, Ferrari 488 GTE - 3:56.301 (LMGTE Am)
59.(#86) Gulf Racing UK, Porsche 911 RSR (2016) - 3:56.469 (LMGTE Am)
60.(#65) Scuderia Corsa, Ferrari 488 GTE - 3:58.249 (LMGTE Am)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~24 Horas de Le Mans 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário