terça-feira, 20 de junho de 2017

24 HORAS DE LE MANS

 Na categoria LMGT Pro uma vitória digna de roteiro de cinema da Aston Martin.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Foi um final digno de filme de hollywood. A categoria LMGTE Pro teve um dos finais mais emocionantes das últimas edições das 24 Horas de Le Mans. Na largada a Ferrari 488 GTE #51 da equipe AF Corse assumiu a liderança de maneira espetacular. Na 3° volta o Aston Martin #95 assumiu a liderança ultrapassando a Ferrari. Por várias horas os Aston Martins #97 e #95 foram respectivamente primeiro e segundo colocados, se livrando dos ataques do Corvette, Ferrari, Ford e Porsche. No final da corrida o Corvette C7.R #63 da Corvette Racing liderava mas de maneira dramática o Aston Martin #97 se aproximava rapidamente. Na última volta o ataque foi mais severo e o carro da Chevrolet claramente tinha problemas em seus freios, finalmente o Aston Martin #97 do trio de pilotos Darren Turner, Adam e o brasileiro Daniel Serra superou o Corvette para delirio da torcida britânica. O Corvette ainda perderia a P2 para o Ford GT da equipe Chip Ganassi Racing dos pilotos, Andy Priaulx, Harry Tincknell e Luiz Felipe Derani. Dois brasileiros nas duas posições mais altas do pódio na categoria GT Pro. O melhor Porsche foi o de #91 da equipe Porsche GT Team dos pilotos Lietz, Fred Makowiecki e Patrick Pilet que terminou na 4° colocação. Na categoria LMGTE Am a Ferrari 488 GTE #84 da equipe JMW Motorsport (Smith/Stevens/Vanthoor) conquistou a vitória superando o favoristismo da Aston Martin Racing. Aliás o pódio completou foi ocupado por Ferraris 488 GTE. Na P2 ficou o carro #55 da equipe Spirit of Race (Cameron/Scott/Cioci) e na P3 a Ferrari #62 da Scuderia Corsa (MacNeil/Sweedler/Bell). Confira abaixo o resultado final da prova. 

24 HORAS DE LE MANS - FINAL 
Categoria LMGTE Pro
1.(#97) Aston Martin Racing (Turner/Adam/Serra) - Aston Martin Vantage - 340 voltas
2.(#67) Chip Ganassi Racing Team UK (Priaulx/Tincknell/Derani) - Ford GT - 340 voltas
3.(#63) Corvette Racing GM (Magnussen/Garcia/Taylor) - Corvette C7.R - 340 voltas
4.(#91) Porsche GT Team (Lietz/Makowiecki/Pilet) - Porsche 911 RSR - 339 voltas
5.(#71) AF Corse (Rigon/Bird/Molina) - Ferrari 488 GTE - 339 voltas
6.(#68) Chip Ganassi Racing USA (Hand/Müller/Kanaan) - Ford GT - 339 voltas
7.(#69) Chip Ganassi Racing USA (Briscoe/Westbrook/Dixon) - Ford GT - 337 voltas
8.(#64) Corvette Racing GM (Gavin/Milner/Fässler) - Corvette C7.R - 335 voltas
9.(#95) Aston Martin Racing (Thiim/Sorensen/Stanaway) - Aston Martin Vantage - 334 voltas
10.(#66) Chip Ganassi Racing UK (Mücke/Pla/Johnson) - Ford GT - 332 voltas
11.(#51) AF Corse (Calado/Pier Guidi/Rugolo) - Ferrari 488 GTE - 312 voltas
**Não classificados**
(#92) Porsche GT Team (Christensen/Estre/Werner) - Porsche 911 RSR - 179 voltas
(#82) Risi Competizione (Vilander/Fisichella/Kaffer) - Ferrari 488 GTE - 72 voltas

Categoria LMGTE Am
1.(#84) JMW Motorsport (Smith/Stevens/Vanthoor) - Ferrari 488 GTE - 333 voltas
2.(#55) Spirit Of Race (Cameron/Scott/Cioci) - Ferrari 488 GTE - 331 voltas
3.(#62) Scuderia Corsa (MacNeil/Sweedler/Bell) - Ferrari 488 GTE - 331 vltas
4.(#99) Beechdean AMR (Howard/Gunn/Bryant) - Aston Martin Vantage - 331 voltas
5.(#61) Clearwater Racing (Mok/Sawa/Griffin) - Ferrari 488 GTE - 330 voltas
6.(#77) Dempsey-Proton Racing (Ried/Cairoli/Dienst) - Porsche 911 RSR 991 - 329 voltas
7.(#90) TF Sport (Yoluc/Hankey/Bell) - Aston Martin Vantage - 329 voltas
8.(#98) Aston Martin Vantage (Dalla Lana/Lamy/Lauda) - Aston Martin Vantage - 329 voltas
9.(#93) Proton Competition (Long/Al Faisal/Hedlund) - Porsche 911 RSR 991 - 329 voltas
10.(#86) Gulf Racing UK (Wainwright/Barker/Foster) - Porsche 911 RSR (2016) - 328 voltas
11.(#60) Clearwater Racing (Wee/Katoh/Parente) - Ferrari 488 GTE - 327 voltas
12.(#54) Spirit Of Race (Flohr/Castellacci/Beretta) - Ferrari 488 GTE - 326 voltas
13.(#83) DH Racing (Krohn/Jonsson/Bertolini) - Ferrari 488 GTE - 320 voltas
14.(#65) Scuderia Corsa (Nielsen/Balzan/Curtis) - Ferrari 488 GTE - 314 voltas
15.(#50) Labre Competition (Rees/Brandela/Philippon) - Corvette C7.R - 309 voltas
**Não Classificados**
(#88) Proton Competition (Bachler/Lemeret/Al Qubaisi) - Porsche 911 RSR 991 - 18 voltas
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~24 Horas de Le Mans 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário