quarta-feira, 13 de maio de 2009

F-1: Fórmula 1 sem a Ferrari, é possível ??

por Luis Fernando S Almeida
RACING MAGIC BLOG: 13 de Maio de 2009

Alguém que tem as faculdades mentais saudáveis conseguiria imaginar a Fórmula 1 sem a presença da equipe mais tradicional da história do automobilismo, a Ferrari ?? Pois bem, parece que Bernie Ecclestone sim.
Após uma reunião da cúpula da Ferrari essa semana, ficou decidido que a equipe não ira inscrever os seus dois carros para a temporada 2010 da F-1, caso a FIA mantenha o teto de gastos para o ano que vem. Seria um tragédia para a categoria sem dúvida. A Ferrari é a única equipe que esteve em todas as temporadas da F-1. Muitas pessoas acompanham a categoria apenas por um motivo, a presença da Ferrari nas pistas, seria uma perda enorme e irrepáravel caso isso siga adiante. Eu não acredito que a FIA ira manter esse teto de gastos para o ano que vem, além da Ferrari outras equipes já declararam serem contrárias as imposições da FIA, como Red Bull e Toyota. A Williams disse que corre no ano que vem não importando como ficara a disputa.
A F-1 esta numa fase competitiva muito boa, as 5 primeiras etapas foram muito disputadas e grandes surpresas tem acontecido, isso é bom e saudável e realmente as mudanças impostas para o campeonato desse ano tem se mostrado eficientes. O problema é que Bernie não sossega, cada semana ele inventa uma regra e ameaça colocar em pratica, lembrem-se da pontuação que ele queria iplantar no inicio do ano ? Não deu em nada, porque todas as equipes foram contrárias , a idéia de considerar o campeão aquele piloto que vencesse mais corridas no ano. As inscrições para a temporada do ano que vem devem ser feitas até o final desse mês de maio, mais precisamente se não me engano até o dia 20 desse mês. Ou seja, temos pouco mais de 1 semana para ver no que isso vai dar.
Bernie já insinuou que a categoria pode sobreviver sem a Ferrari, sinceramente eu acho isso muito dificil de acontecer e espero ansiosamente por uma resolução serena dos dirigentes, que não prejudique a categoria que tanto amamos.
===============================================//

Um comentário:

  1. Sei não, Dctr LG... Isso tá parecendo truco de churrascada. F-1 e Ferrari não viverão separadas... abrç e vamos em frente!

    ResponderExcluir