terça-feira, 1 de setembro de 2009

por Luis Fernando S. Almeida
RACING MAGIC: 01 de Setembro de 2009

Fórmula Um
Felipe Massa só correrá em 2010.

A Ferrari deverá decidir se corre com o piloto Luca Badoer ou algum outro piloto até o final do ano, pois definitivamente o brasileiro Felipe Massa está fora da temporada 2009. Massa, que ainda se recupera do terrível acidente sofrido durante a classificação para o GP da Hungria, foi submetido a um criterioso check-up no Neuroscience Intensive Care Unite do Jackson Memorial Hospital em Miami. Os resultados mostraram que o piloto esta fazendo um ótimo progresso, mas será necessário passar por mais uma cirurgia em poucos dias.
A Ferrari gostou dos resultados mas admitiu que esperava ter Massa de volta as corridas somente em 2010. Todos os testes (neurometria e testes de impacto, e capacidade cognitiva) deram resultados positivos assim como o exame de vista, tudo esta em ordem para que Felipe Massa retorno logo às corridas. Massa precisa de uma cirurgia plástica na região da caixa crâniana que sofreu o impacto da mola. A cirurgia será realizada nos próximos dias. Depois de um curto periodo de convalescença Massa estará apto a começar a sua preparação física para voltar á forma necessária para dirigir um Fórmula 1.
Massa declarou que quer passo a passo recuperar a sua capacidade de direção e negou qualquer especulação sobre datas para o seu retorno a F-1. ''Estou muito feliz com os resultados,'' Massa disse no site oficial da Ferrari. ''Após essa pequena cirurgia nos próximos dias eu finalmente poderei iniciar minhas atividades físicas na academia para voltar o mais rápido possível as pistas. Pretendo fazer alguns testes dirigindo Karts.
Com Massa fora do restante da temporada, a equipe Ferrari tem que decidir se ira de Luca Badoer até o final do ano. Surgiram alguns rumores de que possivelmente o italiano Giancarlo Fisichella após a sua estupenda performance com um Force India no GP da Bélgica seria o piloto a assumir o cockpit da Ferrari para o resto da temporada, mas a Force India tem fortemente negado que o seu piloto irá dirigir a Ferrari nessa temporada.
===========================================//

Nenhum comentário:

Postar um comentário