quinta-feira, 3 de setembro de 2009

por Luis Fernando S. Almeida
RACING MAGIC: 03 de Setembro de 2009

FORMULA UM
Nico Hulkenberg próximo da Williams para 2010

Nico Hulkenberg pode no ano que vem ser promovido de piloto de testes para piloto de corridas na Williams, de acordo com o diretor técnico da equipe Sam Michael. Hulkenberg que tem sua carreira gerenciada por Will Weber (o mesmo procurador de Michael Schumacher), tem sido a força crescente no mundo do esporte a motor nos últimos anos, dominando as temporadas de 2006-07 na A1GP e ter sucesso tambem na série européia da Formula 3. Depois disso passou para série GP 2 onde ele esta próximo do título da atual temporada, é o líder com 83 pontos contra 56 pontos do segundo colocado, o russo Vitaly Petrov.
Junto com toda essa experiência em categorias preparatórias, Hulkenberg tem sido piloto de testes da Williams nas últimas duas temporadas, com muitos apontando que para o ano que vem o piloto deverá assumir uma das duas posições de piloto de corrida para o próximo ano. Mas apesar de ser o favorito da equipe, Michael disse que a equipe ainda não tomou uma decisão final.
''Nico é alguem que está na nossa lista de pilotos para o ano que vem'', disse o diretor técnico. ''Mas ha muitos pilotos batendo na nossa porta. É um ponto de discussão interna no momento e nós precisamos chegar numa decisão nas próximas semanas ou mês. Nós temos um contrato de longa duração com Hulkenberg. Ele obviamente é muito rápido. Ele seria um novato na F1, mas não se trata apenas da GP2. Nós temos acompanhado sua carreira por um longo período e queremos manter essa relação por um longo período tambem.'' O piloto entraria no lugar de Nakajima que tem um futuro incerto na equipe.
====================================================//

Nenhum comentário:

Postar um comentário