segunda-feira, 2 de maio de 2011

INDYCAR SERIES
Após a confusão de domingo por causa da chuva que mudou a corrida para hoje cedo, Will Power vence pela 2° vez no Anhembi.
Luis Fernando Soares de Almeida
RM, 02/05/2011


Com uma excelente estratégia o australiano Will Power da equipe Penske conseguiu a sua 2° vitória na temporada e também a 2° vitória seguida no circuito de rua temporária do Anhembi.
Takuma Sato (KV Racing Technology) liderava a prova após ultrapassar Will Power na volta No.25, numa relargada após bandeira amarela e ficou torcendo para mais uma bandeira amarela o que daria condições ao Japônes de economizar comustível e terminar a corrida. A bandeira amarela não veio e Sato teve que fazer um ''splash 'n' go'' na volta No.48, quando faltavam apenas 7 voltas para terminar a prova. Power assumiu a liderança e conseguiu a sua 2° vitória no campeonato. Graham Rahal da Chip Ganassi conseguiu a sua melhor colocação numa corrida desde 2009 em Motegi no Japão quando terminou na 3° posição. Ryan Briscoe da Penske completou o pódio em 3° lugar.
Dario Franchitti se recuperou de uma saida da pista na primeira curva e acabou terminando na 4° posição. O espanhol Oriol Servia que vem fazendo uma boa temporada chegou na 5° posição. Franchitti é o único piloto que terminou as 4 corridas da temporada entre os 5 primeiros colocados. Os brasileiros tiveram um final de semana desastroso. O melhor foi Vitor Meira (A.J. Foyt) que terminou apenas na 17° posição. Helio Castroneves (Penske) em 21°e Tony Kanaan (KV Racing Technology-Lotus) em 22°. Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) abandonou a corrida com apenas 12 voltas com problemas mecânicos em seu carro e Raphael Matos (ASF Racing) bateu o seu carro na 10° volta também abandonando a corrida. Foi um final de semana de aprendizado para os organizadores da corrida. Até a manhã de domingo na preliminar da GT3 estava tudo perfeito com vários elogios dos pilotos e da direção da IndyCar, mas quando a chuva caiu, nem tão forte assim, os problemas foram aparecendo. A água não foi drenada e a pista ficou com vários pontos alagados impossibilitando a continuidade da corrida. Espero que sinceramente para os próximos anos, os engenheiros construam pontos de drenagem para água e que a direção da prova tenha o bom senso em realizar a corrida mais cedo e não as 13:20 minutos. Mais uma nota triste foi a interpretação do Hino Nacional por parte do cantor adolescente Luan Santana, uma bizarrice sem tamanho. A próxima etapa da Indy acontece no dia 29 desse mês, em Indianapolis. As 500 Milhas de Indianápolis.
INDYCAR SERIES: 4° ETAPA - ANHEMBI INDY300 SP
===============================================
1.(12) Will Power, Penske - 55 voltas
2.(38) Graham Rahal, Chip Ganassi - 55 voltas
3.(6) Ryan Briscoe, Penske - 55 voltas
4.(10) Dario Franchitti, Chip Ganassi - 55 voltas
5.(2) Oriol Servia, Newman/Haas - 55 voltas
6.(27) Mike Conway, Andretti Autosport - 55 voltas
7.(22) Justin Wilson, Dreyer & Reinbold - 55 voltas
8.(5) Takuma Sato, KV Racing Technology - 55 voltas
9.(06) James Hinchcliffe, Newman/Haas - 55 voltas
10.(4) JR Hildebrand, Panther Racing - 55 voltas
11.(34) Sebastian Saavedra, Conquest Racing - 55 voltas
12.(9) Scott Dixon, Chip Ganassi - 55 voltas
13.(59) E.J. Viso, KV RAcing Technology - 55 voltas
14.(26) Marco Andretti, Andretti Autosport - 55 voltas
15.(18) James Jakes, Dale Coyne - 55 voltas
16.(83) Charlie Kimball, Chip Ganassi - 54 voltas
17.(14) Vitor Meira, A.J. Foyt Racing - 53 voltas
18.(28) Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport - 50 voltas
19.(77) Alex Tagliani, Sam Schmidt Motorsport - 48 voltas
20.(78) Simona de Silvestro, HVM Racing - 46 voltas
21.(3) Helio Castroneves, Team Penske - 46 voltas
22.(82) Tony Kanaan, KV Racing Technology - 46 voltas
23.(7) Danica Patrick, Andretti Autosport - 46 voltas
24.(24) Ana Beatriz, Dreyer & Reinbold - 31 voltas (mecânica)
25.(17) Raphael Matos, ASF Racing - 28 voltas (acidente)
26.(19) Sebastien Bourdais, Dale Coyne - 20 voltas (acidente)

.......................................................//IndyCar Series 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário