domingo, 8 de maio de 2011

PORSCHE GT3 CHALLENGE
Ludovico Pezzangora será o primeiro italiano a competir na série brasileira.
Luiz Alberto Pandini, assessoria de imprensa.
RM, 08/05/2011


A categoria Porsche Challenge terá um novo piloto nas provas de Buenos Aires, onde será realizado o segundo evento do ano do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O italiano Ludovico Pezzangora fará sua estreia nas provas que acontecerão no dia 14 de maio na Argentina. Seu carro, número 16, será decorado com as cores da Itália: branco, verde e vermelho.
Nascido em Padova em 16 de julho de 1965, Pezzangora descobriu a aptidão para correr nos eventos do Porsche Club do Brasil, aberto a proprietários de carros de rua da marca alemã. Animado pelos bons resultados e incentivado por Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup, Pezzangora fez o curso de pilotagem de Roberto Manzini e, com a carteira de piloto na mão, iniciou um programa de preparação para disputar a categoria Porsche Challenge. Ele será o sétimo piloto estrangeiro a disputar uma prova do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Antes dele, competiram o argentino Hugo Pulenta (2006), o francês Olivier Maximin (2007), o peruano Gustavo Michelsen (2009), os mexicanos Paco Salcedo e Santos Zanella (2010) e o português Carlos Moreno (abertura da temporada de 2011, em Portugal).
"Desde janeiro estou aprimorando meu condicionamento físico, fazendo dieta e treinando de kart. A primeira corrida servirá para medir minhas capacidades e estabelecer o rumo para melhorar nas provas seguintes", anima-se. "Fiz um treino com o Porsche em Interlagos, durante os testes de pré-temporada em fevereiro, e já tenho alguma ideia do que vou encontrar pela frente", finaliza o estreante.
.....................................................//Porsche GT3 Challenge 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário