domingo, 15 de abril de 2012

AMERICAN LE MANS SERIES

Klaus Graf e Lucas Luhr vencem em Long Beach na categoria Protótipos P1.
por Luis Fernando Soares de Almeida

A estratégia de combustível aliada ao ótimo desempenho da dupla de pilotos Klaus Graf e Lucas Luhr deram a vitória na categoria principal em Long Beach para a equipe Muscle Milk Honda Performance. Com o resultado Graf e Luhr dividem a liderança do campeonato com Chris Dyson e Guy Smith. O final de semana da ALMS foi marcado por muita chuva na sexta feira, o que cancelou o qualifying, a classificação do campeonato é que decidiu o grid de largada na corrida de sábado.
Na categoria GT, Tommy Milner e Oliver Gavin deram a primeira vitória para a Corvette Racing desde 2009, na segunda posição ficou o BMW da equipe RLL pilotado pela dupla Joey Hand e Dirk Müller. Infelizmente não acompanhamos a corrida ao vivo para todo o Brasil , devido a falta de respeito das operadoras de TV a cabo no Brasil que simplesmente retiram do ar os seus canais sem prévia consulta aos assinantes. A Fox Sports obviamente só transmitirá a Nascar para o Brasil e infelizmente perdemos uma das categorias mais interessantes e emocionantes do automobilismo mundial.
Confira abaixo como terminou a 2° etapa da American Le Mans Series.
ALMS: 2° ETAPA - LONG BEACH - FINAL
=========================================
1.(6) P1 Luhr/Graf, Honda ARX-03a - 86 voltas
2.(16) P1 Dyson/Smith, Lola B12/60 - 86 voltas (+43.659)
3.(06) PC Popow/Dalziel, Oreca FLM09 - 85 voltas (+ 1 volta)
4.(5) PC Guasch/Gidley, Oreca FLM09 - 84 voltas (+2 voltas)
5.(05) PC Bennett/Braun, Oreca FLM09 - 84 voltas (+2 voltas)
6.(4) GT Gavin/Milner, Corvette C6 ZR1 - 84 voltas (+2 voltas)
7.(56) GT Hand/D. Müller, BMW E92 M3 - 84 voltas (+2 voltas)
8.(01) GT Sharp/van Overbeek, Ferrari F458 Italia - 84 voltas (+2 voltaas)
9.(3) GT Magnussen/Garcia, Corvette C6 ZR1 - 84 voltas (+2 voltas)
10.(055) P2 Tucker/Bouchut, HPD ARX-03b - 83 voltas (+3 voltas)
11.(007) GT Fernandez/Turner, Aston Martin Vantage - 83 voltas (+3 voltas)
12.(17) GT Henzler/Sellers, Porsche 911 GT3 RSR - 83 voltas (+3 voltas)
13.(45) GT Bergmeister/Long, Porsche 911 GT3 RSR - 83 voltas (+3 voltas)
14.(48) GT Miller/Maassen, Porsche 911 GT3 RSR - 83 voltas (+3 voltas)
15.(20) P1 Marsal/Lux, Lola B11/66 - 83 voltas (+3 voltas)
16.(8) PC Marcelli/Downs, Oreca FLM09 - 83 voltas (+3 voltas)
17.(37) P2 Plowman/Hansson, Morgan - 83 voltas (+3 voltas)
18.(25) PC Richard/Ende, Oreca FLM09 - 82 voltas (+4 voltas)
19.(95) P2 Tucker/Diaz, HPD ARX-03b - 81 voltas (+5 voltas)
20.(44) GT Neiman/Holzer, Porsche 911 GT3 RSR - 81 voltas (+5 voltas)
21.(02) GT Brown/Cosmo, Ferrari F458 Italia - 80 voltas (+6 voltas)
22.(52) PC Leitzinger/Junco, Oreca FLM09 - 80 voltas (+6 voltas)
23.(34) GTC LeSaffre/Falkner, Porsche 911 GT3 Cup - 79 voltas (+7 voltas)
24.(22) GTC MacNeil/Keen, Porsche 911 GT3 Cup - 79 voltas (+7 voltas)
25.(11) GTC Cumming/Valiante, Porsche 911 GT3 Cup - 79 voltas (+7 voltas)
26.(32) GTC Sofronas/Welch, Porsche 911 GT3 Cup - 79 voltas (+7 voltas)
27.(66) GTC Di Guida/Pumpelly, Porsche 911 GT3 Cup - 77 voltas (+9 voltas)
28.(24) GTC Faieta/Avenaiti, Porsche 911 GT3 Cup - 74 voltas (+12 voltas)
29.(55) GT J. Müller/Auberlen, BMW E92 M3 - 71 voltas (+15 voltas)
30.(9) PC Junqueira/Drissi, Oreca FLM09 - 69 voltas (+17 voltas)
31.(23) GT Sweedler/Bell, Lotus Evora - 57 voltas (+29 voltas)
32.(7) PC Kovacic/Burgess, Oreca FLM09 - 35 voltas (+51 voltas)
33.(54) P2 Pappas/Bleekemolen, Lola B11/80 HPD - 1 volta (+85 voltas)

-----------------------------------------------------//ALMS 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário