quarta-feira, 25 de abril de 2012

INDYCAR SERIES

Lotus abandona duas equipes da Indy, agora são apenas duas equipes com motores Lotus.
por Luis Fernando Soares de Almeida

O Grupo Lotus confirmou nessa terça feira que reduzirá o número de motores que disputa a temporada da IZOD IndyCar Series. Bryan Herta Autosport e Dreyer & Reinbold Racing não contarão mais com os propulsores da Lotus, terão que decidir entre Chevrolet e Honda para as próximas etapas da Indy.
O objetivo da diminuição de motores é procurar desenvolver mais os motores, que tiveram muito pouco tempo de testes antes de entrar na categoria.
A falta de potência nas retas é a maior preocupação do grupo, os motores da Honda e Chevrolet na etapa de Long Beach com as medições feitas, mostraram que esses motores eram cerca de 8-10 quilometros mais rápidos do que os motores da Lotus.
O grupo Lotus continuará trabalhando com a HVM Racing (Simona de Silvestro), que foi o seu parceiro original, e a Dragon Racing. O diretor do Grupo Motorsport Lotus Claudio Berro disse que é uma luta de David versus Golias comparando com as outras empresas com mais experiência no automobilismo norte americano. Na etapa do Brasil a Dreyer & Reinbold ainda utilizara os motores da Lotus. A direção da Indycar disse que estara dando assistência para essas duas equipes para que tenham um motor competitivo para as 500 Milhas de Indianapolis.
-----------------------------------------------//IndyCar Series 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário