domingo, 3 de março de 2013

GRAND-AM ROLEX SPORTS CARS

Grande vitória da Red Dragon no Circuito das Américas.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Desde o final de 2011 a equipe Red Dragon não conseguia uma vitória na GRAND-AM Rolex Sports Car Series. Nesse sábado pela segunda etapa da Rolex no Circuito das Américas o Corvette protótipo No.99 da dupla Jon Fogarty e Alex Gurney conquistou a sua primeira vitória da temporada. Gurney foi um dos primeiros pilotos á fazer o seu pit stop final uns 20 minutos antes da última bandeira amarela que aconteceu na corrida, isso fez com que Alex Gurney ficasse na segunda colocação. Brendon Hartley liderava a corrida no seu Ford/Riley quando o seu carro tocou num competidor da categoria GT e saiu da pista. Gurney assumiu a liderança e resistiu ao assédio do 2° colocado, Ryan Dalziel e Alex Popow (#2, Starworks), completando o pódio veio o BMW/Riley da equipe Chip Ganassi da dupla Scott Pruett e Memo Rojas. Na corrida de sábado três brasileiros participaram, Christian Fittipaldi chegou na 5° colocação na categoria principal de protótipos com o seu Corvette DP. Antonio Pizzonia com um Ford/Riley chegou na 7° posição também na categoria DP. O brasileiro mais experiente Osvaldo Negri Jr. não teve sorte na corrida, o protótipo Ford/Riley da equipe Michael Shank deu apenas 49 voltas na corrida e teve que abandonar com problemas.

Na categoria GT, Bill Auberlein veio da 12° posição para uma vitória espetacular pela equipe Turner Motorsports (BMW M3). Ele e seu companheiro de equipe Paul Dalla Lana conquistaram uma marcante vitória também na categoria Continental se tornando os primeiros na história da categoria a vencer nas duas categorias no mesmo dia. Auberlein fez uma ultrapassagem sobre Andy Lally quando faltavam 7 minutos para terminar a corrida. O carro que cruzou a linha de chegada em primeiro, foi a Ferrari 458 da Scuderia Corse de Alessandro Pier Guidi, mas ele foi penalizado com 1 volta e mais 90 segundos por não ter evitado um acidente com o Porsche GT3 de Lally. Com isso Lally e John Potter terminaram em 2° e o No.59 Brumos Racing Porsche GT3 de Andrew Davis e Leh Keen fecharam o pódio da categoria GT.  Na categoria GX o Porsche Cayman do trio Jim Norman, Jeff Mosing e Spencer Pumpelly liderou as 12 voltas da corrida e cruzou em primeiro. A próxima etapa da Rolex acontecesse no dia 06 de Abril em Birmingham, Alabama no Barber Motorsports Park.

GRAND-AM: 2° Etapa - Circuit of Americas-Final
1.(#99) Fogarty/Gurney, Corvette - 71 voltas (DP)
2.(#2) Dalziel/Popow, Ford/Riley - 71 voltas (DP)
3.(#01) Pruett/Rojas, BMW/Riley - 71 voltas (DP)
4.(#3) Potolicchio/Sarrazin, Corvette - 71 voltas (DP)
5.(#5) Fittipaldi/Frisselle, Corvette - 71 voltas (DP)
6.(#76) Jonsson/Krohn, Ford/Lola - 71 voltas (DP)
7.(#6) Pizzonia/Yacaman, Ford/Riley - 71 voltas (DP)
8.(#42) Cameron/Nonnamaker, BMW/Riley - 71 voltas (DP)
9.(#77) Bennett/Braun, Ford/Dallara - 71 voltas (DP)
10.(#10) Angelelli/Taylor, Corvette - 71 voltas (DP)
11.(#90) Taylor/Westbrook, Corvette - 70 voltas (DP)
12.(#27) Anassis/ Massari, Ford/Riley - 70 voltas (DP)
13.(#94) Auberlein/Dalla Lana, BMW M3 - 67 voltas (GT)
14.(#44) Lally/Potter, Porsche GT3 - 67 voltas (GT)
15.(#59) Davis/Keel, Porsche GT3 - 67 voltas (GT)
16.(#73) Lindsey/Long, Porsche GT3 - 67 voltas (GT)
17.(#69) Assentato/Lazzaro, Ferrari 458 - 67 voltas (GT)
18.(#72) Skeen/Vess, Porsche GT3 - 67 voltas (GT)
19.(#03) Hedlund/van Overbeek, Ferrari 458 - 67 voltas (GT)
20.(#93) Marsal/Schaldach, BMW M3 - 67 voltas (GT)
21.(#18) Marcelli/von Moltke, Porsche GT3 - 67 voltas (GT)
22.(#61) Papis/Segal, Ferrari 458 - 67 voltas (GT)
23.(#63) Balzan/Pier Guidi, Ferrari 458 - 67 voltas (GT)
24.(#71) Cole/Hart/McCutchen, Porsche GT3 - 66 voltas (GT)
25.(#31) Curran/Said, Corvette - 65 voltas (GT)
26.(#19) Costabal/Salazar, Porsche GT3 - 65 voltas (GT)
27.(#8) Hartley/Mayer, Ford/Riley - 63 voltas (DP)
28.(#57) Aschenbach/Edwards/Liddell, Camaro GT.R - 63 voltas (GT)
29.(#9) Barbosa/Frisselle, Corvette - 62 voltas (DP)
30.(#38) Mosing/Norman/Pumpelly, Porsche Cayman - 62 voltas (GX)
31.(#52) Baas/Bell, Audi R8 - 60 voltas (GT)
32.(#70) Long/Tremblay, Mazda 6 - 58 voltas (GX)
33.(#43) Nonnamaker J./Nonnamaker W./Sahlen, BMW/Riley - 52 voltas (DP)
34.(#60) Negri Jr./Pew, Ford/Riley - 49 voltas (DP)
35.(#00) Miller/Nunez, Mazda6 - 39 voltas (GX).
------------------------------------------------------------------------//Rolex Series 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário