segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FIA-WEC

Audi domina a principal categoria das 6 Horas de Interlagos pela WEC.
por Luis Fernando Soares de Almeida

Debaixo de muito calor e com um ótimo público de 38 mil espectadores o Audi R18 e-tron quattro dominou a principal categoria de protótipos, a P1, em Interlagos pela 4° etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. O trio de pilotos, Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Tréluyer no cockpit do carro No.1 da fabricante alemã reinou nas curvas de Interlagos e venceu com autoridade. Na largada o carro No.2 da Audi assumiu a ponta com Allan McNish que só perdeu a liderança devido à um atraso de um carro da GTE-AM nos boxes. Embora tenha sofrido um problema inusitado quando a roda traseira do lado direito saiu bateu no muro e ficou em cima da carenagem do carro acabou ainda na segunda posição. O maior rival da Audi, o carro da Toyota Racing teve um acidente cedo na corrida e acabou abandonando a etapa. O Toyota TS030 No.8 dirigido por Stéphane Sarrazin quando ultrapassava por fora um carro da P2 (Lotus NO.32) acabou sendo tocado e ambos os carros acabaram batendo fortemente na barreira de pneus logo depois do S do Senna. Com o segundo lugar, McNish-Kristensen e Duval lideram com 112 pontos na liderança do campeonato, no campeonato de construtores com os 90 pontos conquistados em Interlagos a Audi tem 128 pontos contra 67 da Toyota. Na categoria LMP2 o ORECA 03 Nissan #26 da equipe G-Drive Racing do trio Roman Rusinov, Mike Conway e John Martin foi o vencedor. Uma volta atrás, o Morgan Nissan #35 com Bertrand Baguette, Ricardo Gonzalez e Martin Plowman da equipe OAK Racing cruzou a linha de chegada na segunda posição. Luis Perez Companc, Nicolas Minassian e Pierre Kaffer no ORECA 03 Nissan da equipe Pecom Racing fechou o pódio da P2 com a 3° colocação.

FIA-WEC= 4° ETAPA - 6HRS DE INTERLAGOS, SP - FINAL
CATEGORIA LMP1
1.(#1) André Lotterer/Benoit Tréluyer/Marcel Fässler - Audi R18 e-tron quattro - 235 voltas (6:01:26.209)
2.(#2) Tom Kristensen/Loïc Duval/Allan McNish - Audi R18 e-tron quattro - 232 voltas
3.(#12) Nicolas Prost/Nick Heidfeld/Mathias Beche - Lola B12/60 Coupé-Toyota - 230 voltas
4.(#8) Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin - Toyota TS030-Hybird - 25 voltas (abandono)


CATEGORIA LMP2
1.(#26) Roman Rusinov/John Martin/Mike Conway - Oreca O3-Nissan - 222 voltas (4° no geral)
2.(#35) Bertran Baguette/Ricardo Gonzalez/Martin Plowman - Morgan-Nissan - 221 voltas (5° no geral)
3.(#49) Luis Perez Companc/Nicolas Minassian/Pierre Kaffer - Oreca 03-Nissan - 221 voltas (6° no geral)
4.(#41) Christian Zugel/Gunnar Jeannette/Björn Wirdheim - Zytek Z11SN-Nissan - 217 voltas (7° no geral)
5.(#45) Jacques Nicolet/Jean-Marc Merlin/Keiko Ihara - Morgan-Nissan - 214 voltas (8° no geral)
6.(#24) Olivier Pla/David Heinemeier Hansson/Alex Brundle - Morgan-Nissan - 212 voltas (11° no geral)
7.(#25) Tor Graves/James Walker/Robbie Kerr - Oreca 03-Nissan - 58 voltas (24° no geral)
8.(#31) Kevin Weeda/Christophe Bouchut - Lotus T128 - 47 voltas (26° no geral)
9.(#32) Thomas Holzer/Dominik Kraihamer/Jan Charouz - Lotus T128 - 23 voltas (28° no geral)


CATEGORIA LMGTE PRO
1.(#51) Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella - Ferrari F458 Italia - 212 voltas (9° no geral)
2.(#97) Stefan Mücke/Darren Turner - Aston Martin Vantage V8 - 212 voltas (10° no geral)
3.(#91) Jörg Bergmeister/Patrick Pilet - Porsche 911 RSR - 210 voltas (12° no geral)
4.(#92) Marc Lieb/Richard Lietz - Porsche 911 RSR - 209 voltas (13° no geral)
5.(#98) Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Richie Stanaway - Aston Martin Vantage V8 - 186 voltas (20° no geral)
6.(#99) Bruno Senna/Rob Bell - Aston Martin Vantage V8 - 61 voltas (23° no geral)
7.(#71) Kamui Kobayashi/Toni Vilander - Ferrari F458 Italia - 51 voltas (25° no geral)


CATEGORIA LMGTE AM
1.(#96) Stuart Hall/Jamie Campbell-Walter, Aston Martin Vantage V8 - 208 voltas (14° no geral)
2.(#81) Vicente Potolicchio/Rui Aguas/Davide Rigon, Ferrari F458 Italia - 208 voltas (15° no geral)
3.(#88) Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti, Porsche 911 GT3 RSR - 207 voltas (16° no geral)
4.(#76) Raymond Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret, Porsche 911 GT3 RSR - 207 voltas (17° no geral)
5.(#57) Tracy Krohn/Niclas Jönsson/Maurizio Mediani, Ferrari F458 Italia - 203 voltas (18° no geral)
6.(#50) Patrick Bornhauser/Julien Canal/Fernando Rees, Corvette C6-ZR1 - 194 voltas (19° no geral)
7.(#95) Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Nicki Thiim, Aston Martin Vantage V8 - 162 voltas (21° no geral)
8.(#61) Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci, Ferrari F458 Italia - 74 voltas (22° no geral)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=//FIA-WEC 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário